20 anos sem Senna
01/05/2014 09:00

20 anos depois, GRANDE PRÊMIO recria cobertura do GP de San Marino de 1994 e faz acompanhamento em tempo real

Na data que marca os 20 anos da morte de Ayrton Senna, o GRANDE PRÊMIO vai voltar 20 anos no tempo e cobrir o fim de semana mais trágico da história do Mundial de F1 como faria se existisse internet na época
Warm Up
RENAN DO COUTO, de São Paulo
O GRANDE PRÊMIO preparou um material diferente para este 1º de maio. Na data que marca os 20 anos da morte do tricampeão Ayrton Senna, o site vai acompanhar em tempo real os acontecimentos daquele fatídico domingo em Ímola, na Itália, onde aconteceu o GP de San Marino de 1994.

Há 20 anos, a internet apenas engatinhava, e a cobertura do fim de semana mais trágico da história da F1 se deu principalmente pelos jornais, pelas rádios e pela televisão.

A proposta é publicar em 2014 as notícias que seriam publicadas em 1994, como se o site existisse na época. Além disso, será feito um acompanhamento minuto a minuto da terceira etapa daquele campeonato. Elas ficarão guardadas dentro de uma editoria criada especialmente para este dia: '20 anos sem Senna'.
Ayrton Senna pilotou um carro de F1 pela última vez há exatos 20 anos (Foto: Getty Images)
Esta é a quarta parte da ‘Semana Senna’ preparada pelo GRANDE PRÊMIO e pela REVISTA WARM UP.

Na segunda-feira, foi republicada uma entrevista feita em 2004 com a médica Maria Teresa Fiandri, chefe do setor de reanimação do Hospital Maggiore, em Bolonha, e responsável por comunicar ao mundo a morte de Senna.

Um dia depois, a série ’20 nos 20’ trouxe 20 depoimentos de pessoas que viveram intensamente aquele dia 1º de maio – 18 delas estavam em Ímola. Entre elas, Adrian Newey, Damon Hill, Frank Williams, Ron Dennis e Rubens Barrichello.

Em 30 de abril, Roland Ratzenberger foi lembrado na reportagem ‘Os outros 20 anos – o gêmeo desigual‘, que contou com um relato exclusivo de Rudolf, pai do piloto austríaco. A exemplo de Senna, Roland nasceu em 1960, era canhoto e também se divorciara após um ano de casado.

A ‘Semana Senna’ vai continuar até o próximo domingo com uma seleção de frases de Senna e sobre Senna e relembrando grandes momentos de sua carreira na F1.

Últimas Notícias
quarta-feira, 20 de setembro de 2017
MotoGP
F1
F1
F1
F1
Seletiva BR
F1
Indy
F1
F-E
F1
F1
F1
Indy
Copa Grande Prêmio
Galerias de Imagens
Facebook