20 anos sem Senna
01/05/2014 09:00

20 anos depois, GRANDE PRÊMIO recria cobertura do GP de San Marino de 1994 e faz acompanhamento em tempo real

Na data que marca os 20 anos da morte de Ayrton Senna, o GRANDE PRÊMIO vai voltar 20 anos no tempo e cobrir o fim de semana mais trágico da história do Mundial de F1 como faria se existisse internet na época
Warm Up
RENAN DO COUTO, de São Paulo
O GRANDE PRÊMIO preparou um material diferente para este 1º de maio. Na data que marca os 20 anos da morte do tricampeão Ayrton Senna, o site vai acompanhar em tempo real os acontecimentos daquele fatídico domingo em Ímola, na Itália, onde aconteceu o GP de San Marino de 1994.

Há 20 anos, a internet apenas engatinhava, e a cobertura do fim de semana mais trágico da história da F1 se deu principalmente pelos jornais, pelas rádios e pela televisão.

A proposta é publicar em 2014 as notícias que seriam publicadas em 1994, como se o site existisse na época. Além disso, será feito um acompanhamento minuto a minuto da terceira etapa daquele campeonato. Elas ficarão guardadas dentro de uma editoria criada especialmente para este dia: '20 anos sem Senna'.
Ayrton Senna pilotou um carro de F1 pela última vez há exatos 20 anos (Foto: Getty Images)
Esta é a quarta parte da ‘Semana Senna’ preparada pelo GRANDE PRÊMIO e pela REVISTA WARM UP.

Na segunda-feira, foi republicada uma entrevista feita em 2004 com a médica Maria Teresa Fiandri, chefe do setor de reanimação do Hospital Maggiore, em Bolonha, e responsável por comunicar ao mundo a morte de Senna.

Um dia depois, a série ’20 nos 20’ trouxe 20 depoimentos de pessoas que viveram intensamente aquele dia 1º de maio – 18 delas estavam em Ímola. Entre elas, Adrian Newey, Damon Hill, Frank Williams, Ron Dennis e Rubens Barrichello.

Em 30 de abril, Roland Ratzenberger foi lembrado na reportagem ‘Os outros 20 anos – o gêmeo desigual‘, que contou com um relato exclusivo de Rudolf, pai do piloto austríaco. A exemplo de Senna, Roland nasceu em 1960, era canhoto e também se divorciara após um ano de casado.

A ‘Semana Senna’ vai continuar até o próximo domingo com uma seleção de frases de Senna e sobre Senna e relembrando grandes momentos de sua carreira na F1.

Últimas Notícias
domingo, 19 de novembro de 2017
Stock Car
Stock Car
Brasileiro de Marcas
Stock Car
Stock Car
Endurance
Rali
Nascar
Brasileiro de Turismo
Motociclismo
Endurance
F3
Motociclismo
Stock Car
F1
Galerias de Imagens
Facebook