20 anos sem Senna
01/05/2014 20:34

Dono da Williams diz que time continua na F1 e presta tributo: “A perda de Ayrton é impossível de quantificar”

Frank Williams, chefe e proprietário da equipe que leva seu nome, disse que, apesar da perda de Ayrton Senna, o time inglês vai continuar no Mundial. Senna morreu neste domingo (1) em San Marino depois um forte acidente durante a corrida
Warm Up
EVELYN GUIMARÃES, de São Paulo
Apesar de toda a consternação pela morte de Ayrton Senna neste domingo (1) em Ímola, Frank Williams, dono da equipe que leva seu nome e que empregava o brasileiro, afirmou que sua escuderia, umas das mais tradicionais do grid, vai continuar na F1.

O tricampeão perdeu a vida depois de sofrer um sério acidente durante o GP de San Marino. Na sétima passagem da corrida, Senna perdeu o controle de sua Williams e bateu com violência contra o muro da curva Tamburello. O piloto chegou a ser atendido na pista, foi transferido em estado grave e em coma para o Hospital Maggiore, em Bologna, onde, às 13h40 (de Brasília), foi confirmada sua morte.

"Somos uma equipe comprometida com o esporte e vamos continuar com o nosso trabalho, que é o que tenho certeza que Ayrton teria desejado também", explicou o dirigente inglês, que contratou o tricampeão em outubro do ano passado.
Há 11 anos, em 1983, Frank Williams deu a Senna seu primeiro teste num carro de F1 (Foto: LAT Photographic)
 Questionado sobre o que provocou o acidente, Williams afirmou que as causas permanecem um "mistério". Em seguida, o chefe da equipe de Grove ainda prestou um último tributo ao piloto. "A perda de Ayrton é impossível de quantificar", declarou o britânico.

"Vamos todos sempre nos lembrar dele com respeito, admiração e carinho. Eu espero que as nossas conquistas futuras sejam uma forma de homenagear sua memória", completou.

Além de Senna, o trágico fim de semana em Ímola também vitimou o austríaco Roland Ratzenberger, da Simtek, que morreu depois de uma forte batida no sábado, durante o treino classificatório.

Últimas Notícias
segunda-feira, 11 de dezembro de 2017
MotoGP
F1
Stock Car
Superbike
F1
F1
F1
Endurance
F1
Indy
F1
Indy
domingo, 10 de dezembro de 2017
Stock Car
Stock Car
Stock Car
Galerias de Imagens
Facebook