20 anos sem Senna
01/05/2014 15:32

Emocionado, Prost salienta dedicação de Senna ao automobilismo e espera que brasileiro se salve

Ainda de luto pela morte de Roland Ratzenberger, a F1 viveu um novo susto neste domingo (1). Após um acidente em Ímola, Ayrton Senna luta pela vida em um hospital em Bolonha
Warm Up
JULIANA TESSER, de São Paulo
Antigo rival, Alain Prost acompanha a distância a luta de Ayrton Senna pela vida. O piloto brasileiro sofreu um forte acidente no início da prova deste domingo (1) e luta pela vida em um hospital de Bolonha após ser removido de helicóptero do traçado de San Marino.

Na Itália para participar da transmissão da emissora francesa TF1, Prost deu um depoimento emocionando, citando a dedicação de Senna ao esporte e torcendo pela recuperação do antigo companheiro de equipe.

"Foi um fim de semana incrível", resumiu. "Três acidentes graves com consequências diversas: um piloto morto, outro que escapou por milagre e, por último, um que luta pela vida", listou.

“Ele foi meu rival e muitas vezes foi até mais do que rival. Mas é um piloto, como eu fui por tanto tempo, e somos ambos apaixonados pelo automobilismo”, continuou. “Senna dedica ao automobilismo 100% de sua vida. Talvez 110%. Eu nunca fui tão longe, talvez tenha dedicado 85% ou 90%", comparou.
Alain Prost e Ayrton Senna no pódio de Adelaide em 1993: o fim de um ciclo na F1 (Foto: Getty Images)
Ainda vivendo a espera por notícias sobre o estado de saúde de Ayrton, Prost lembrou uma mensagem gravada por Senna, onde o piloto da Williams dizia sentir falta do rival francês.

“Foi uma mensagem muito simpática de Ayrton. Tudo o que posso dizer é que espero que ele se salve. Espero que não tenha sequelas graves e que possa voltar à sua vida normal”, torceu. “Mesmo que não possa mais correr, que ele se salve”, concluiu o tetracampeão.

Últimas Notícias
sábado, 19 de agosto de 2017
Indy
Seletiva BR
Indy
F3
Rali
Indy
Indy
Nascar
Indy
F3
F3
DTM
Indy
Superbike
F1
Galerias de Imagens
Facebook