20 anos sem Senna
01/05/2014 16:40

Piquet diz que Tamburello já deveria ter sido modificada e fala em problema mecânico sobre acidente de Senna

Nelson Piquet viu pela TV o acidente que sofreu Ayrton Senna neste domingo (1) em Ímola. O tricampeão, que já bateu no mesmo ponto, disse que aquele setor já deveria ter sido modificado
Warm Up
EVELYN GUIMARÃES, de São Paulo
O tricampeão Nelson Piquet viu o gravíssimo acidente sofrido por Ayrton Senna, neste domingo (1) em Ímola, pela TV, no Kartódromo dos Ingleses, em Florianópolis, onde acompanha o Campeonato Sul-Americano de Kart. Piquet também bateu forte na mesma curva Tamburello, em 1987, quando corria pela mesma equipe Williams, e disse que aquele setor do circuito italiano já deveria ter sido modificado.


"Ali teria de mudar, fazer uma reta", disse Piquet em entrevista ao jornal ‘Folha de S. Paulo’, acrescentando que o ponto, na verdade, é uma "reta torta".
Também tricampeão, Nelson Piquet deixou a F1 no fim de 1991 (Foto: Getty Images)
Na sétima volta do GP de San Marino, terceira etapa da temporada de 1994, o brasileiro da Williams escapou na curva Tamburello e se chocou violentamente contra o muro. A corrida foi paralisada para o atendimento ao piloto, que foi levado de helicóptero para o Hospital de Maggiore, em Bologna.


Falando sobre o acidente em si, Nelson acredita que a batida foi provocada por uma "falha mecânica". "Sabemos que o acidente foi muito grave e vai ser uma perda muito grande para o automobilismo", completou. "De onde saiu até onde bateu, ele (Senna) não demorou mais de um segundo. É um impacto muito forte", acrescentou o ex-piloto.
Últimas Notícias
quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017
F1
MotoGP
F1
F-E
F1
F-E
F1
F-E
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook