20 anos sem Senna
01/05/2014 15:37

Segundo em conturbado GP de San Marino, Larini comemora primeiro pódio: “Esperei por isto minha carreira toda”

Nicola Larini marcou os primeiros pontos da carreira com o segundo lugar alcançado em Ímola. O italiano admitiu que alcançou o objetivo traçado durante toda a carreira
Warm Up
GABRIEL CURTY, de São Paulo
Aos 30 anos, Nicola Larini alcançou o grande resultado da carreira. Neste domingo (1), o italiano guiou a Ferrari até o segundo lugar, marcando os primeiros pontos da carreira e, no mesmo pacote, garantindo a primeira ida ao pódio na F1.

Larini, marcado por passagens pouco marcantes na Coloni, na Osella, na Modena e na Ligier, teve hoje sua última corrida substituindo Jean Alesi – que machucou as costas durante testes da Ferrari em Mugello, na Itália.

O experiente piloto italiano destacou o sentimento de dever cumprido, mas lamentou o incidente com a roda traseira direita solta de Michele Alboreto que feriu dois mecânicos ferraristas –, além de dois mecânicos da Lotus.
Larini comemora seu primeiro pódio na F1 em Ímola (Foto: Getty Images)
“Estou muito feliz com este resultado. Esperei por isto minha carreira inteira”, falou. “Provavelmente seja minha última oportunidade; semana que vem, estarei de volta ao turismo, enquanto Jean pegará seu carro de volta para correr o GP de Mônaco. Mas, enquanto estou muito feliz com minha performance, é difícil comemorar quando penso nos meus mecânicos feridos”, disse.

Larini explicou as dificuldades enfrentadas por ter testado pouco, além de problemas com derrapagem dos pneus nas voltas finais.

“Quando a corrida começou, minha ideia era fazer apenas uma parada. O carro estava difícil de ser guiado no começo, pois eu não tinha feito nenhum teste com o tanque pela metade. Com dez voltas para o final, começou a ficar complicado para frear, tive muitos problemas de derrapagem nos pneus. Mas consegui segurar o Mika porque ele estava 30 segundos atrás de mim”, completou.

A Ferrari alcançou o terceiro pódio em três corridas. Além do resultado deste domingo, Alesi foi terceiro no Brasil e Gerhard Berger, o segundo no GP do Pacífico.

Últimas Notícias
domingo, 19 de novembro de 2017
Stock Car
Stock Car
Brasileiro de Marcas
Stock Car
Stock Car
Endurance
Rali
Nascar
Brasileiro de Turismo
Motociclismo
Endurance
F3
Motociclismo
Stock Car
F1
Galerias de Imagens
Facebook