20 anos sem Senna
01/05/2014 15:53

Terceiro, Häkkinen festeja primeira prova completada no ano, mas lamenta problemas de tração da McLaren

Mika Häkkinen conquistou o segundo pódio da carreira no GP de San Marino. O finlandês lamentou a falta de velocidade do carro, mas mostrou satisfação por ter completado a primeira corrida no ano
Warm Up
GABRIEL CURTY, de São Paulo
Mika Häkkinen conquistou, neste domingo (1), o segundo pódio da carreira na F1. O finlandês terminou o GP de San Marino em terceiro após largar em oitavo.

O piloto da McLaren classificou o resultado como bom. Contudo, lamentou o fato de não ter completado a prova em uma posição melhor. “Após todo o trabalho que fizemos desde o início do ano e do azar que tivemos no Brasil e em Aida, hoje foi bom: terminamos a corrida e conquistamos o pódio. Preciso admitir que fiquei satisfeito”, disse, para, então, queixar-se. “Foi divertido, acelerei muito, mas infelizmente não consegui uma posição melhor.”
Mika Hakkinen com a McLaren Peugeot McLaren MP4-9 (Foto: Getty Images)
Häkkinen lamentou os problemas de tração. “Este foi basicamente o nosso problema durante todo o final de semana. Largando em oitavo, eu sabia que não seria fácil ultrapassar. No final do dia, acabamos com um desempenho OK”, falou o piloto.

Em referência ao acidente de Ayrton Senna, o finlandês explicou que a Tamburello não é a única curva perigosa na F1, mas cobrou melhorias na segurança em Ímola. “Vendo os circuitos, existem outras curvas como esta onde Ayrton bateu. Curvas perigosas e que são realizadas em alta velocidade. Infelizmente, acontecem colisões fortes na Tamburello – aliás, não é o único lugar perigoso em Ímola. Algumas coisas precisam ser melhoradas”, declarou.

Häkkinen tem quatro pontos após três provas e ocupa a sexta posição no Mundial, ao lado do austríaco Karl Wendlinger, do francês Jean Alesi e do japonês Ukyo Katayama.

Últimas Notícias
sábado, 19 de agosto de 2017
Indy
Seletiva BR
Indy
F3
Rali
Indy
Indy
Nascar
Indy
F3
F3
DTM
Indy
Superbike
F1
Galerias de Imagens
Facebook