Kart
13/11/2014 18:51

Após nove edições, organização do Desafio das Estrelas confirma fim do evento idealizado por Massa

O Desafio das Estrelas, organizado por Felipe Massa, vai deixar de acontecer a partir de 2015. Sem dar razões para o encerramento do evento, a organização anunciou o fim da competição após nove edições
Warm Up
Redação GP, de São Paulo
Depois de nove edições, o Desafio das Estrelas, feito por Felipe Massa no período das férias do automobilismo, não vai mais acontecer como já havia antecipado a jornalista Evelyn Guimarães em seu blog. Nesta quinta-feira (13), por meio de um comunicado oficial, a organização do evento informou o fim da competição.

Em nota, os organizadores agradeceram a todos que, de alguma forma, contribuíram para o acontecimento do evento.

“Aproveitamos a oportunidade para agradecer a todos que contribuíram para transformar o Desafio Internacional das Estrelas em enorme êxito - pilotos, patrocinadores, promotores, organizadores, autoridades estaduais e municipais, imprensa, colaboradores e, principalmente, ao público que sempre nos prestigiou e foi parte fundamental em sua história vitoriosa”, disseram em comunicado.
Massa, Liuzzi e Buemi no pódio em Penha (Foto: Duda Bairros)
O heptacampeão mundial Michael Schumacher foi o maior campeão do evento, com dois títulos conquistados em 2007 e 2009. Daniel Serra, Massa, Rubens Barrichello e Lucas Di Grassi foram os brasileiros que venceram o Desafio das Estrelas, uma vez cada.

Na última edição do evento, realizada em janeiro deste ano na cidade de Penha, em Santa Catarina, o título ficou com o italiano Vitantonio Liuzzi, enquanto Sébastien Buemi e Massa venceram uma bateria cada um.

No comunicado distribuído à imprensa, não são mencionadas as razões para o encerramento do evento. O GRANDE PRÊMIO entrou em contato com a assessoria, que informou que a organização não vai comentar o assunto.

Na última segunda-feira, em entrevista ao programa 'Bem, Amigos', do canal SporTV, Felipe Massa deu zero para o automobilismo brasileiro e disse que "não tem ajuda" para a formação dos pilotos.
Últimas Notícias
quinta-feira, 19 de janeiro de 2017
F1
MotoGP
F1
Indy
F1
F1
quarta-feira, 18 de janeiro de 2017
F1
F-E
F1
F1
F1
Outras
F1
MotoGP
F1
Galerias de Imagens
Facebook