Kart
06/07/2015 15:20

Barrichello vence Sul-Americano de Rotax e garante vaga no mundial da modalidade: “Será uma honra”

Aos 43 anos de idade, Rubens Barrichello venceu o Sul-Americano de Kart Rotax e vai ao Mundial da modalidade. Mas o veterano não foi o único brasileiro a vencer - cinco das sete categorias foram vencidas por brasileiros
Allkart.net
RICARDO BELUSSI, de São Paulo
O Campeonato Sul-Americano de motores Rotax terminou no último domingo (5), em Florianópolis. Foi a primeira vez em que a competição foi disputada no país, e já terminou com seis títulos brasileiros entre as sete categorias que estavam em jogo. O destaque do campeonato fica para a conquista de Rubens Barrichello.
 
Aos 43 anos, o piloto com maior número de participações em GPs de F1 conquistou pela segunda vez em sua carreira um título sul-americano de kart.

Confira a cobertura completa no Allkart.net
Barrichello comemora título no Sul-Americano de Rotax (Foto: Mario Ferreira)
O primeiro havia sido em 1987, antes mesmo de iniciar sua carreira em monopostos. A segunda conquista, agora na competição monomarca da Rotax, veio pela categoria DD2.

Rubens largou na segunda posição da corrida final e assumiu a ponta ainda na primeira curva. A partir daí, abriu vantagem para o restante do pelotão e garantiu não só a taça, mas também a vaga no mundial dos motores Rotax que será disputado em novembro, em Portugal.

“Vou estar em Portugal, será uma honra participar desta competição”, disse o piloto, que também é o atual campeão da Stock Car.
Últimas Notícias
sábado, 27 de maio de 2017
Truck
Nascar
Indy
MotoGP
F1
F1
F1
F1
F1
F2
F1
F1
F1
F1
Superbike
Galerias de Imagens
Facebook