Kart
06/07/2015 15:20

Barrichello vence Sul-Americano de Rotax e garante vaga no mundial da modalidade: “Será uma honra”

Aos 43 anos de idade, Rubens Barrichello venceu o Sul-Americano de Kart Rotax e vai ao Mundial da modalidade. Mas o veterano não foi o único brasileiro a vencer - cinco das sete categorias foram vencidas por brasileiros
Allkart.net
RICARDO BELUSSI, de São Paulo
O Campeonato Sul-Americano de motores Rotax terminou no último domingo (5), em Florianópolis. Foi a primeira vez em que a competição foi disputada no país, e já terminou com seis títulos brasileiros entre as sete categorias que estavam em jogo. O destaque do campeonato fica para a conquista de Rubens Barrichello.
 
Aos 43 anos, o piloto com maior número de participações em GPs de F1 conquistou pela segunda vez em sua carreira um título sul-americano de kart.

Confira a cobertura completa no Allkart.net
Barrichello comemora título no Sul-Americano de Rotax (Foto: Mario Ferreira)
O primeiro havia sido em 1987, antes mesmo de iniciar sua carreira em monopostos. A segunda conquista, agora na competição monomarca da Rotax, veio pela categoria DD2.

Rubens largou na segunda posição da corrida final e assumiu a ponta ainda na primeira curva. A partir daí, abriu vantagem para o restante do pelotão e garantiu não só a taça, mas também a vaga no mundial dos motores Rotax que será disputado em novembro, em Portugal.

“Vou estar em Portugal, será uma honra participar desta competição”, disse o piloto, que também é o atual campeão da Stock Car.
Últimas Notícias
quinta-feira, 30 de março de 2017
F1
Stock Car
MotoGP
Stock Car
Endurance
F1
F1
Stock Car
MotoGP
F2
F1
F1
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook