Kart
12/01/2014 15:31

Campeão, Liuzzi admite que vida ficou mais fácil sem realização da pré-final: “Um risco a menos”

Dominante nos treinos, Vitantonio Liuzzi venceu com autoridade a edição de 2014 do Desafio das Estrelas – mas admitiu que seu trabalho foi facilitado pelo cancelamento da corrida da noite de sábado
Warm Up, de Penha
RENAN DO COUTO, de Penha

icon_foto As imagens do domingo do Desafio das Estrelas no Beto Carrero

Não há como questionar a superioridade de Vitantonio Liuzzi na edição de 2014 do Desafio das Estrelas. O italiano liderou todos os treinos, fez a pole e venceu de ponta a ponta a final. Mesmo assim, ele admitiu que tudo ficou mais fácil devido ao cancelamento da pré-final na noite de sábado, já que exibira melhor forma nos treinos e a chance de algo atrapalhá-lo seria menor.

A primeira corrida do fim de semana serviria apenas para a definição do grid para a prova de domingo, não aconteceu devido ao temporal que desabou sobre o Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC).
Liuzzi ganhou o Troféu Ayrton Senna (Foto: Duda Bairros)
Isso significou que não os motores não foram sorteados novamente, como seriam após a primeira bateria, e os pilotos encararam a disputa deste domingo (12) com os acertos que haviam preparados nos treinos.

“É claro que, com uma corrida a menos, é um risco a menos. Para mim, definitivamente ajudou, pois você nunca sabe. Foi melhor ter somente a final – mesmo que eu preferisse ter as duas corridas, pois amamos correr, seria mais legal. Mas, definitivamente, ajudou, pois reduziu 50% do risco de acidentes, batidas e tudo o mais”, respondeu o italiano à pergunta do GRANDE PRÊMIO após a corrida.

Largando da pole, Liuzzi abriu boa vantagem para os adversários já nas primeiras voltas. Correto no começo da prova, ele conseguiu desgarrar já na primeira curva e deixou a confusão dos instantes iniciais para a concorrência. Quando a situação se normalizou, era tarde para qualquer reação, e o campeão mundial de kart só teve de seguir administrando a liderança.

“Foi um fim de semana maravilhoso. Meu kart estava muito bom desde o começo, já nos treinos e na classificação, e achamos o acerto correto. Claro que, na corrida, consegui disparar no comecinho enquanto quem estava atrás de mim brigava. Abri alguns segundos e essa foi a chave”, descreveu o campeão.

Esse foi o primeiro título do italiano no Desafio das Estrelas. No ano passado, ele havia terminado no pódio de uma das baterias.

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o Desafio das Estrelas, no Kartódromo Beto Carrero, com o repórter Renan do Couto. Acompanhe todo o noticiário aqui.

Últimas Notícias
domingo, 17 de dezembro de 2017
Indy
F1
F1
MotoGP
Kart
Kart
Kart
Kart
Kart
sábado, 16 de dezembro de 2017
Kart
Kart
Kart
Kart
Kart
Kart
Galerias de Imagens
Facebook