Kart
23/12/2013 19:55

Organização anuncia que Super Kart Brasil será disputado anualmente a partir da temporada 2014

Devido a compromissos profissionais dos organizadores da competição, o SKB será realizado a partir de agora uma vez por ano, de preferência no mês de janeiro. A edição de 2014 está marcada para os dias 25 e 26 do próximo mês
Warm Up
Redação GP, de São Paulo

A organização do Super Kart Brasil (SKB) anunciou nesta segunda-feira (23) uma mudança no formato do evento. Depois de realizar cinco edições neste ano, o campeonato passará a ser anual a partir de 2014, sendo disputado preferencialmente no mês de janeiro. A próxima edição já acontece nos dias 25 e 26 de janeiro, no kartódromo de Interlagos, em São Paulo.

Os organizadores do SKB explicaram que compromissos profissionais os estavam impedindo de dedicar mais tempo ao torneio, por isso a necessidade de diminuir o cronograma a partir do ano que vem.
O SKB será anual a partir de 2014 (Foto: Luiz Pinheiro)

“Nós nos reunimos ao final deste ano, quando foram realizadas cinco edições, e vimos que os compromissos profissionais de cada um em 2014 nos impediriam de continuar realizando tantas provas. Eu vivo na Europa, vou trabalhar na World Series e GP2 no ano que vem. O Jimenez corre na Stock e no exterior e os demais pilotos também terão vários eventos”, disse Paulo Carcasci, um dos organizadores do SKB

“Não seria possível nos empenhar da forma como gostaríamos para o SKB, com tantas provas. Então, tomamos a decisão de mantermos uma prova por ano, em janeiro, que a princípio acreditavam ser um mês fraco, em virtude das férias, mas que já mostramos que há muitos pilotos que querem andar e competir logo no início do ano”, completou o heptacampeão brasileiro de kart.
Últimas Notícias
quarta-feira, 24 de maio de 2017
F1
F1
Indy
Indy
Indy
terça-feira, 23 de maio de 2017
F1
F1
F1
MotoGP
F1
Indy
Indy
F1
F1
F2
Galerias de Imagens
Facebook