Kart
12/01/2014 11:31

Troféu do Desafio das Estrelas de 2014 faz referência aos 20 anos da morte de Senna

Felipe Massa e Bruno Senna apresentaram nesta manhã o troféu que será entregue ao vencedor do Desafio das Estrelas de 2014: uma estatueta de Ayrton Senna
Warm Up, de Penha
RENAN DO COUTO, de Penha


O troféu da nona edição do Desafio das Estrelas é uma estatueta do tricampeão mundial de F1 Ayrton Senna. Trata-se de uma parceria entre Felipe Massa e o Instituto Ayrton Senna no início dos acontecimentos que lembram os 20 anos da morte do piloto – 1º de maio de 1994.

Desenhada pelo artista plástico Wilson Iguti, a taça pesa 6 kg e é banhada a ouro. À época, ele fez a obra para sua filha, e a posição do piloto na obra foi sugerida pela mãe de Ayrton, Neide.
Massa e Senna apresentam troféu do Desafio das Estrelas (Foto: Renan do Couto/Grande Prêmio)

Idealizador do Desafio, Massa destacou a parceria com o Instituto. “Para mim, é muito bom ter essa parceria com o Instituto Ayrton Senna e levar o nome dele e tudo que ele representou para o automobilismo não só brasileiro, mas não só mundial. Todos nós que corremos hoje devemos muito a ele e a outros pilotos que passaram antes, como o Emerson e o Nelson. E também tudo que o Instituto nestes anos todos”, disse.

“Pode ter certeza que o campeão do Desafio vai ficar muito feliz porque o troféu é maravilhoso. Eu acabei de ficar feliz porque, se eu não ganhar, eu vou poder ter um também”, brincou. O troféu faz parte de uma linha de 500 unidades que será comercializada e terá a renda revertida para o Instituto.

Sobrinho do tricampeão, Bruno Senna apresentou a taça ao lado de Massa. “20 anos faz muito, muito tempo, e não parece que faz todo esse tempo que o Ayrton não está com a gente. Muita gente carrega ainda carrega um legado do Ayrton muito forte, vê muitos fãs que levam a imagem dele e para a gente, é muito importante participar desse evento para trazer um pouco mais do Ayrton para as pessoas”, falou Senna.

“Nesse ano, vamos ter muitos eventos, e nada como começar as comemorações dos 20 anos da morte do Ayrton com um evento deles. E, como o Felipe disse, quem quer que leve esse troféu vai ficar muito feliz porque é um bonito prêmio”, completou.

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o Desafio das Estrelas, no Kartódromo Beto Carrero, com o repórter Renan do Couto. Acompanhe todo o noticiário aqui.
Últimas Notícias
quinta-feira, 19 de janeiro de 2017
F1
MotoGP
F1
Indy
F1
F1
quarta-feira, 18 de janeiro de 2017
F1
F-E
F1
F1
F1
Outras
F1
MotoGP
F1
Galerias de Imagens
Facebook