12h de Sebring
16/03/2013 18:49

Após punição, McNish entrega carro na segunda posição para Di Grassi. Jarvis lidera após quatro horas

O safety-car já foi acionado duas vezes nas 12 Horas de Sebring. Lucas Di Grassi assumiu o carro da Audi, e Bruno Senna segue aguardando sua vez na Aston Martin. O Delta Wing abandonou
Warm Up, de Sebring
RENAN DO COUTO, de Sebring

Após uma primeira hora tranquila, as 12 Horas de Sebring ficaram movimentadas e viram uma boa briga pela liderança da prova. Desde a última parcial publicada pelo Grande Prêmio, a liderança mudou de mãos algumas vezes. As disputas se intensificaram quando Allan McNish assumiu o volante do e-tron quattro #2, que estava na segunda posição, com 1h20 de corrida.

Assim que McNish entrou no carro, a diferença de Tréluyer, e depois de Fässler, que substituiu o francês, desapareceu rapidamente, e os dois começaram a brigar curva a curva pela liderança. Após algumas voltas colado no tcheco, McNish usou o tráfego para passar pelo companheiro e assumir a dianteira.

Oliver Jarvis está a bordo do e-tron quattro que lidera a prova em Sebring (Foto: Facebook/Audi)

Pouco depois, o safety-car foi acionado pela primeira – e única vez até aqui. O motivo foi a quebra do carro do Delta Wing. O simpático bólido apresentou superaquecimento desde o início da semana e não resistiu muito em Sebring. Neste período sob bandeira amarela, a Audi chamou o #2 para os boxes, devolvendo a ponta a Fässler.

Mais tarde, com a nova parada do #1, McNish reassumiria a liderança, mas não por muito tempo. Ao passar por Mirco Schultis, da PC, o escocês se envolveu em um toque, e os comissários entenderam que o escocês merecia uma punição de um minuto. Outra mudança de líder.

 

 

A segunda rodada de trocas de pilotos para a Audi começou ao término da terceira hora: saiu Fässler e entrou Oliver Jarvis no #1. 20 minutos depois, McNish desceu do carro para a entrada do brasileiro Lucas Di Grassi. Com a punição e a parada a mais nos boxes, o déficit de Lucas era de um minuto.

Briga boa também na GT, que contou com belas ultrapassagens, de Joey Hand sobre Dominik Farnbacher, e o troco, que veio voltas depois. Ambos os pilotos escolheram a larga reta dos boxes para executar as manobras.

Na categoria PC, Bruno Junqueira andou por quase três horas consecutivas antes de entregar o carro a Alex Popow na segunda posição, atrás de David Cheng até o momento em que o safety-car foi acionado pela segunda vez, para que o protótipo de Ed Brown fosse retirado da pista após uma rodada.

A liderança da LMP2, quando foi completada a quarta hora, estava nas mãos de Guy Cosmo, enquanto na GTC o melhor era Jeroen Bleekemolen.

A Aston Martin, que corre para se recuperar de um problema que resultou na perda de 40 minutos, ainda não colocou Bruno Senna na pista. Stefan Mücke era o 39º com oito horas restando no relógio.

ALMS, 12 Horas de Sebring, parcial, quarta hora:

 

1
Marcel FÄSSLER
Benoît TRÉLUYER
Oliver JARVIS
P1
Audi Sport Team Joest
Audi R18 e-tron quattro híbrido
116 voltas
 
 
 
2
Lucas DI GRASSI
Tom KRISTENSEN
Allan McNISH
P1
Audi Sport Team Joest
Audi R18 e-tron quattro híbrido
+1:05.00
 
 
 
3
Nicolas PROST
Nick HEIDFELD
Neel JANI
P1
Rebellion
Lola B12/60 Toyota
+3 voltas
 
 
 
4
Klaus GRAF
Lucas LUHR
Romain DUMAS
P1
Pickett
HPD ARX-03c Honda
+3 voltas
 
 
 
5
Mathias BECHE
Congfu "Frankie" CHENG
Andrea BELICCHI
P1
Rebellion
Lola B12/60 Toyota
+4 voltas
 
 
 
6
Scott SHARP
Guy COSMO
David BRABHAM
P2
Extreme Speed
HPD ARX-03b Honda
+7 voltas
 
 
 
7
Scott TUCKER
Ryan HUNTER-REAY
Simon PAGENAUD
P2
Level 5
HPD ARX-03b Honda
+7 voltas
 
 
 
8
Tom KIMBER-SMITH
Christian ZUGEL
Eric LUX
P2
Greaves
Zytek Z11SN Nissan
+8 voltas
 
 
 
9
Scott TUCKER
Marino FRANCHITTI
Ryan BRISCOE
P2
Level 5
HPD ARX-03b Honda
+9 voltas
 
 
 
10
David CHENG
Mike GUASCH
David OSTELLA
PC
PR1 Mathiasen
Oreca FLM09 Oreca
+10 voltas
 
 
 
11
Ryan DALZIEL
Dominik FARNBACHER
Marc GROSSENS
GT
SRT
SRT Viper GTS-R
+11 voltas
 
 
 
12
Dirk MÜLLER
Joey HAND
John EDWARDS
GT
BMW Team RLL
BMW Z4 GTE
+11 voltas
 
 
 
13
Bruno JUNQUEIRA
Alex POPOW
Duncan ENDE
PC
RSR
Oreca FLM09 Oreca
+11 voltas
 
 
 
14
Tristan NUNEZ
Charlie SHEARS
David HEINEMEIER HANSSON
PC
Performance Tech
Oreca FLM09 Oreca
+11 voltas
 
 
 
14
Gianmaria BRUNI
Olivier BERETTA
Matteo MALUCELLI
GT
Risi
Ferrari F458 Italia
+11 voltas
 
 
 
15
Kyle MARCELLI
Chris CUMMING
Stefan JOHANSSON
PC
BAR1
Oreca FLM09 Oreca
+11 voltas
 
 
 
17
Paul DALLA LANA
Billy JOHNSON
Pedro LAMY
GT
Aston Martin
Aston Martin Vantage V8
+11 voltas
 
 
 
18
Bill AUBERLEN
Maxime MARTIN
Jörg MÜLLER
GT
BMW Team RLL
BMW Z4 GTE
+11 voltas
 
 
 
19
Wolf HENZLER
Bryan SELLERS
Nick TANDY
GT
Falken Tire
Porsche 911 GT3 RSR
+11 voltas
 
 
 
20
Jonathan BOMARITO
Tommy KENDALL
Kuno WITTMAR
GT
SRT
SRT Viper GTS-R
+11 voltas
 
 
 
21
Bill SWEEDLER
Townsend BELL
Leh KEEN
GT
West/AJR
Ferrari F458 Italia
+12 voltas
 
 
 
22
Bryce MILLER
Marco HOLZER
Richard LIETZ
GT
Paul Miller
Porsche 911 GT3 RSR
+12 voltas
 
 
 
23
Oliver GAVIN
Tommy MILNER
Richard WESTBROOK
GT
Corvette
Chevrolet Corvette C6 ZR1
+12 voltas
 
 
 
24
Mirco SCHULTIS
Patrick SIMON
Pierre KAFFER
PC
DragonSpeed
Oreca FLM09 Oreca
+12 voltas
 
 
 
25
Jonathan BENNETT
Colin BRAUN
Mike WILKINS
PC
CORE
Oreca FLM09 Oreca
+12 voltas
 
 
 
26
Ed BROWN
Johannes van OVERBEEK
Anthony LAZZARO
P2
Extreme Speed
HPD ARX-03b Honda
+13 voltas
 
 
 
27
Tomy DRISSY
Rusty MITCHELL
Chapman DUCOTE
PC
BAR1
Oreca FLM09 Oreca
+13 voltas
 
 
 
28
Cooper MACNEIL
Jeroen BLEEKEMOLEN
Dion von MOLTKE
GTC
Alex Job
Porsche 911 GT3 Cup
+16 voltas
 
 
 
29
Carlos GOMEZ
Mario FARNBACHER
Kuba GIERMAZIAK
GTC
NGT
Porsche 911 GT3 Cup
+17 voltas
 
 
 
30
Nelson CANACHE JR.
Spencer PUMPELLY
Brian WONG
GTC
Flying Lizard
Porsche 911 GT3 Cup
+17 voltas
 
 
 
31
Henrique CISNEROS
Marco SEEFRIED
Sean EDWARDS
GTC
NGT
Porsche 911 GT3 Cup
+17 voltas
 
 
 
32
Michael AVENATTI
Andrew DAVIS
Bob FAIETA
GTC
Dempsey Del Piero
Porsche 911 GT3 Cup
+17 voltas
 
 
 
33
Al CARTER
Kevin ESTRE
Carlos DE QUESADA
GTC
TRG
Porsche 911 GT3 Cup
+17 voltas
 
 
 
34
Bem KEATING
Damien FAULKNER
Craig STANTON
GTC
TRG
Porsche 911 GT3 Cup
+17 voltas
 
 
 
35
Mike HEDLUND
Jan HEYLEN
Jon FOGARTY
GTC
JDX
Porsche 911 GT3 Cup
+17 voltas
 
 
 
36
Pierre EHRET
Alexander IMPERATORI
Brett SANDBERG
GTC
Flying Lizard
Porsche 911 GT3 Cup
+17 voltas
 
 
 
37
Patrick DEMPSEY
Andy LALLY
Joe FOSTER
GTC
Dempsey Del Piero
Porsche 911 GT3 Cup
+18 voltas
 
 
 
38
David CALVERT-JONES
Eric CURRAN
Lawson ASCHENBACH
GTC
Competition
Porsche 911 GT3 Cup
+19 voltas
 
 
 
39
Darren TURNER
Stefan MÜCKE
Bruno SENNA
GT
Aston Martin
Aston Martin Vantage V8
+27 voltas
 
 
 
40
Chris DYSON
Guy SMITH
Butch LEITZINGER
P1
Dyson
Lola B12/60 Mazda
+35 voltas
 
 
 
41
Jan MAGNUSSEN
Antonio GARCIA
Jordan TAYLOR
GT
Corvette
Chevrolet Corvette C6 ZR1
+38 voltas
 
 
 
42
Andy MEYRICK
Olivier PLA
P1
Delta Wing
Delta Wing LM12 Elan
Abandonou
 
 
 

O Grande Prêmio cobre ‘in loco’ as 12 Horas de Sebring, etapa da American Le Mans Series, com o repórter Renan do Couto


Últimas Notícias
domingo, 22 de outubro de 2017
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
Stock Car
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook