12h de Sebring
14/03/2013 19:19

Delta Wing apresenta novo carro para temporada 2013 com capota. Estreia deve ser em Laguna Seca

O chefe do projeto, Don Panoz, afirmou que espera brigar pelos pódios na segunda metade da temporada ALMS, conforme as atualizações forem colocadas no exótico carro. Em Sebring, o modelo antigo segue sendo utilizado
Warm Up
Redação GP, de São Paulo

A Delta Wing revelou nesta quinta-feira (14) o novo carro para a disputa da temporada 2013 da ALMS. Após estrear nas 24 Horas de Le Mans do ano passado, com um projeto inovador, a empresa fez diversas modificações para este ano, incluindo a instalação de uma capota. Embora o equipamento tenha sido exibido em Sebring, a estreia só deve acontecer na terceira etapa do campeonato, em Laguna Seca.

Entre as novidades do carro estão a capota, novos monocoque e chassi, pneus Bridgestone e um novo motor Elan de 2 L, que substituiu o Nissan 1,6 L usado nas competições do ano passado.

O Delta Wing com capota (Foto: Facebook/Delta Wing)

Desde que a montadora japonesa deixou o projeto, no início do ano, a empresa de Don Panoz assumiu a operação do exótico carro. O dirigente, aliás, se mostrou otimista com o campeonato de 2013 e espera brigar pelo pódio, tão logo as atualizações forem colocadas.

“Conforme a temporada for acontecendo e nós incorporemos o novo monocoque e o novo chassi, com as regras de 2014 e o novo motor, nós achamos que, como acontece em qualquer novo programa, isso vai continuar a melhorar nosso desempenho. Na segunda parte da temporada, seremos capazes de chegar ao pódio”, declarou.

Quanto à capota, o engenheiro Simon Marshall explicou que essa é uma mudança apenas visando à segurança dos competidores. “A capota é obviamente por segurança”, disse. “É apenas para acabar com a possibilidade de a cabeça dos pilotos ser atingida por alguma coisa. Se o carro estiver de ponta-cabeça, há mais espaço”, disse.

“Nós optamos por colocar o piloto no meio como mais uma forma de diferenciar este carro dos outros. Era melhor colocá-lo no meio para protegê-lo e também ajudará com a visibilidade”, completou Marshall, destacando a posição do banco do carro.

Neste fim de semana, na disputa das 12 Horas de Sebring, o modelo antigo do Delta Wing segue sendo utilizado. Ele disputa na categoria LMP1, com Olivier Pla e Andy Meyrick como pilotos titulares.

O novo carro estreia em Laguna Seca (Foto: Divulgação)
 
A capota é por questões de segurança (Foto: Divulgação)

 

Últimas Notícias
terça-feira, 17 de janeiro de 2017
Indy
F1
F1
Indy
F-E
F1
F1
World Series
F1
F1
Warm Up
F1
F1
segunda-feira, 16 de janeiro de 2017
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook