Brasileiro de Marcas
22/12/2016 07:00

Brasileiro de Marcas anuncia calendário para temporada 2017 e mantém formato de oito rodadas duplas

Com Ford, Toyota, Renault e Chevrolet, a competição, que conta com o patrocínio máster da Petrobras, anunciou o calendário para a temporada 2017. Das oito etapas programadas, duas ainda precisam ser confirmadas: Curvelo e Brasília, pois dependem de obras nos respectivos circuitos. A quinta rodada dupla, que seguirá a Stock Car na Corrida do Milhão, ainda não tem local definido
Warm Up
Redação GP, de Sumaré
 
O Campeonato Brasileiro de Marcas já tem seu calendário definido para a temporada 2017. A competição vai manter o formato de oito rodadas duplas, a exemplo do que aconteceu no último certame, encerrado no dia 11 de dezembro e que coroou Nonô Figueiredo como campeão. A abertura do campeonato está marcada para os dias 1º e 2 de abril com a disputa da rodada dupla de Goiânia. A oitava e derradeira rodada dupla será novamente disputada no Autódromo de Interlagos, entre os dias 9 e 10 de dezembro.
 
Serão quatro as marcas participantes da competição que conta com a Petrobras como patrocinadora máster: Chevrolet, Toyota, Ford e Renault. A novidade para 2017 é a saída da Honda. Outra novidade é a transmissão de todas as 16 corridas da temporada por meio do canal por assinatura Esporte Interativo.
O Brasileiro de Marcas já tem seu calendário definido para 2017 (Foto: Duda Bairros/Vicar)
Três semanas depois da abertura do campeonato em Goiânia, o Brasileiro de Marcas vai para o Rio Grande do Sul para a disputa da rodada dupla no Velopark, em Nova Santa Rita, entre os dias 22 e 23 de abril. Quase um mês depois, a categoria volta ao Rio Grande do Sul para a realização da etapa de Santa Cruz do Sul, no interior gaúcho, entre 20 e 21 de maio.
 
A quarta etapa está marcada para o Circuito dos Cristais, em Curvelo, interior de Minas Gerais. Contudo, a rodada dupla, agendada para os dias 22 e 23 de julho, ainda carece de confirmação em razão da necessidade de obras de adaptação e estrutura.
 
O Brasileiro de Marcas seguirá a Stock Car para o fim de semana da tradicional Corrida do Milhão. A quinta etapa da categoria está marcada para os dias 9 e 10 de setembro, mas ainda não tem local definido.
 
Curitiba receberá a sexta rodada dupla do Brasileiro de Marcas entre os dias 21 e 22 de outubro. Pouco mais de um mês depois, a categoria tem marcada a sétima e penúltima etapa, para o Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília, entre 25 e 26 de novembro. Contudo, a confirmação da rodada dupla na capital federal ainda depende da conclusão da reforma do circuito.
 
Por fim, a grande final do Brasileiro de Marcas será novamente disputada em Interlagos, entre os dias 9 e 10 de dezembro de 2017.

Confira o calendário:
 
1 GOIÂNIA GO 1º e 2 DE ABRIL
2 VELOPARK RS 22 e 23 DE ABRIL
3 SANTA CRUZ DO SUL RS 20 E 21 DE MAIO
4 CURVELO* MG 22 E 23 DE JULHO
5 A SER CONFIRMADO TBC 9 E 10 DE SETEMBRO
6 CURITIBA PR 21 E 22 DE OUTUBRO
7 BRASÍLIA* DF 25 E 26 DE NOVEMBRO
8 INTERLAGOS SP 9 e 10 DE DEZEMBRO


Últimas Notícias
domingo, 19 de novembro de 2017
Stock Car
Stock Car
Brasileiro de Marcas
Stock Car
Stock Car
Endurance
Rali
Nascar
Brasileiro de Turismo
Motociclismo
Endurance
F3
Motociclismo
Stock Car
F1
Galerias de Imagens
Facebook