Brasileiro de Marcas
22/12/2016 07:00

Brasileiro de Marcas anuncia calendário para temporada 2017 e mantém formato de oito rodadas duplas

Com Ford, Toyota, Renault e Chevrolet, a competição, que conta com o patrocínio máster da Petrobras, anunciou o calendário para a temporada 2017. Das oito etapas programadas, duas ainda precisam ser confirmadas: Curvelo e Brasília, pois dependem de obras nos respectivos circuitos. A quinta rodada dupla, que seguirá a Stock Car na Corrida do Milhão, ainda não tem local definido
Warm Up
Redação GP, de Sumaré
 
O Campeonato Brasileiro de Marcas já tem seu calendário definido para a temporada 2017. A competição vai manter o formato de oito rodadas duplas, a exemplo do que aconteceu no último certame, encerrado no dia 11 de dezembro e que coroou Nonô Figueiredo como campeão. A abertura do campeonato está marcada para os dias 1º e 2 de abril com a disputa da rodada dupla de Goiânia. A oitava e derradeira rodada dupla será novamente disputada no Autódromo de Interlagos, entre os dias 9 e 10 de dezembro.
 
Serão quatro as marcas participantes da competição que conta com a Petrobras como patrocinadora máster: Chevrolet, Toyota, Ford e Renault. A novidade para 2017 é a saída da Honda. Outra novidade é a transmissão de todas as 16 corridas da temporada por meio do canal por assinatura Esporte Interativo.
O Brasileiro de Marcas já tem seu calendário definido para 2017 (Foto: Duda Bairros/Vicar)
Três semanas depois da abertura do campeonato em Goiânia, o Brasileiro de Marcas vai para o Rio Grande do Sul para a disputa da rodada dupla no Velopark, em Nova Santa Rita, entre os dias 22 e 23 de abril. Quase um mês depois, a categoria volta ao Rio Grande do Sul para a realização da etapa de Santa Cruz do Sul, no interior gaúcho, entre 20 e 21 de maio.
 
A quarta etapa está marcada para o Circuito dos Cristais, em Curvelo, interior de Minas Gerais. Contudo, a rodada dupla, agendada para os dias 22 e 23 de julho, ainda carece de confirmação em razão da necessidade de obras de adaptação e estrutura.
 
O Brasileiro de Marcas seguirá a Stock Car para o fim de semana da tradicional Corrida do Milhão. A quinta etapa da categoria está marcada para os dias 9 e 10 de setembro, mas ainda não tem local definido.
 
Curitiba receberá a sexta rodada dupla do Brasileiro de Marcas entre os dias 21 e 22 de outubro. Pouco mais de um mês depois, a categoria tem marcada a sétima e penúltima etapa, para o Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília, entre 25 e 26 de novembro. Contudo, a confirmação da rodada dupla na capital federal ainda depende da conclusão da reforma do circuito.
 
Por fim, a grande final do Brasileiro de Marcas será novamente disputada em Interlagos, entre os dias 9 e 10 de dezembro de 2017.

Confira o calendário:
 
1 GOIÂNIA GO 1º e 2 DE ABRIL
2 VELOPARK RS 22 e 23 DE ABRIL
3 SANTA CRUZ DO SUL RS 20 E 21 DE MAIO
4 CURVELO* MG 22 E 23 DE JULHO
5 A SER CONFIRMADO TBC 9 E 10 DE SETEMBRO
6 CURITIBA PR 21 E 22 DE OUTUBRO
7 BRASÍLIA* DF 25 E 26 DE NOVEMBRO
8 INTERLAGOS SP 9 e 10 DE DEZEMBRO


Últimas Notícias
quarta-feira, 20 de setembro de 2017
F1
F1
F1
Indy
Copa Grande Prêmio
F1
Indy
F1
MotoGP
F1
F1
F1
F1
Indy
Kart
Galerias de Imagens
Facebook