Brasileiro de Marcas
25/06/2016 15:32

Carbone ignora favoritismo da Honda e põe Renault na pole do Brasileiro de Marcas em Tarumã. Líder, Martins larga em último

A Honda deu as cartas na última sexta-feira em Tarumã, mas foi a Renault quem garantiu a pole-position da corrida que abre a quarta etapa do campeonato. Fabio Carbone superou Vicente Orige e assegurou a posição de honra do grid da prova que acontece neste sábado no circuito gaúcho. Gustavo Martins, líder do certame, enfrentou problemas e vai largar em último
Warm Up, de Viamão
FERNANDO SILVA, de Viamão

A Renault vai largar na frente da corrida que abre a quarta etapa da temporada 2016 do Brasileiro de Marcas em Tarumã. No começo da tarde deste sábado (25), Fabio Carbone, dono da melhor marca do segundo treino livre, desbancou o teórico favoritismo da Honda, que havia anotado o tempo mais rápido dos treinos livres, e assegurou a pole-position para a equipe Greco. Com larga margem, o paulista registrou 1min14s980 e bateu Vicente Orige em 0s231.
 
Orige, dono do melhor tempo da última sexta-feira, teve de se contentar com o segundo lugar. O tempo curto de classificação, apenas dez minutos, permitiu que os três primeiros completassem apenas quatro voltas, sendo que o melhor tempo veio na segunda tentativa.
Fabio Carbone comemora a pole-position em Tarumã (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)
Guilherme Salas, nono lugar na classificação geral do campeonato, vai largar em terceiro depois de ter anotado 1min15s314 com seu Renault Fluence. O jovem de Jundiaí vai largar ao lado do experientíssimo Nonô Figueiredo, que acelera o Chevrolet Cruze de sua própria equipe, a Onze Motorsports.
 
Patrick Choate, companheiro de equipe de Luiz Razia na condução do Toyota Corolla #33 da RZ, assegurou um bom quinto tempo e vai largar ao lado de Felipe Tozzo, que garantiu a melhor posição de um Ford Focus no grid de largada. O não menos experiente Thiago Marques parte em sétimo com seu Corolla e terá ao seu lado Gabriel Casagrande, vice-líder do campeonato, com Renault Fluence.
 
William Starostik, com o Renault Fluence da C2, parte em nono, com Daniel Kaefer, de Honda Civic, fechando o rol dos dez primeiros colocados.
 

A Honda, que pintou como grande favorita à pole, acabou decepcionando. E quem decepcionou mais ainda foi Gustavo Martins. O dono do Civic #0 da equipe JLM enfrentou problemas no treino classificatório, conseguiu completar apenas uma volta rápida, registrou 1min24s576 e vai largar em 18º e último lugar.
 
A previsão de horário de largada da corrida 1 do Brasileiro de Marcas está para 16h40.
 
PADDOCK GP #34 ENTREVISTA CHRISTIAN FITTIPALDI E FALA SOBRE LE MANS E F1



Últimas Notícias
domingo, 22 de outubro de 2017
Stock Car
F1
F1
Stock Car
Stock Car
F1
F1
Nascar
Superbike
F1
Brasileiro de Marcas
MotoGP
MotoGP
F1
MotoGP
Galerias de Imagens
Facebook