Brasileiro de Marcas
25/06/2016 15:32

Carbone ignora favoritismo da Honda e põe Renault na pole do Brasileiro de Marcas em Tarumã. Líder, Martins larga em último

A Honda deu as cartas na última sexta-feira em Tarumã, mas foi a Renault quem garantiu a pole-position da corrida que abre a quarta etapa do campeonato. Fabio Carbone superou Vicente Orige e assegurou a posição de honra do grid da prova que acontece neste sábado no circuito gaúcho. Gustavo Martins, líder do certame, enfrentou problemas e vai largar em último
Warm Up, de Viamão
FERNANDO SILVA, de Viamão

A Renault vai largar na frente da corrida que abre a quarta etapa da temporada 2016 do Brasileiro de Marcas em Tarumã. No começo da tarde deste sábado (25), Fabio Carbone, dono da melhor marca do segundo treino livre, desbancou o teórico favoritismo da Honda, que havia anotado o tempo mais rápido dos treinos livres, e assegurou a pole-position para a equipe Greco. Com larga margem, o paulista registrou 1min14s980 e bateu Vicente Orige em 0s231.
 
Orige, dono do melhor tempo da última sexta-feira, teve de se contentar com o segundo lugar. O tempo curto de classificação, apenas dez minutos, permitiu que os três primeiros completassem apenas quatro voltas, sendo que o melhor tempo veio na segunda tentativa.
Fabio Carbone comemora a pole-position em Tarumã (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)
Guilherme Salas, nono lugar na classificação geral do campeonato, vai largar em terceiro depois de ter anotado 1min15s314 com seu Renault Fluence. O jovem de Jundiaí vai largar ao lado do experientíssimo Nonô Figueiredo, que acelera o Chevrolet Cruze de sua própria equipe, a Onze Motorsports.
 
Patrick Choate, companheiro de equipe de Luiz Razia na condução do Toyota Corolla #33 da RZ, assegurou um bom quinto tempo e vai largar ao lado de Felipe Tozzo, que garantiu a melhor posição de um Ford Focus no grid de largada. O não menos experiente Thiago Marques parte em sétimo com seu Corolla e terá ao seu lado Gabriel Casagrande, vice-líder do campeonato, com Renault Fluence.
 
William Starostik, com o Renault Fluence da C2, parte em nono, com Daniel Kaefer, de Honda Civic, fechando o rol dos dez primeiros colocados.
 

A Honda, que pintou como grande favorita à pole, acabou decepcionando. E quem decepcionou mais ainda foi Gustavo Martins. O dono do Civic #0 da equipe JLM enfrentou problemas no treino classificatório, conseguiu completar apenas uma volta rápida, registrou 1min24s576 e vai largar em 18º e último lugar.
 
A previsão de horário de largada da corrida 1 do Brasileiro de Marcas está para 16h40.
 
PADDOCK GP #34 ENTREVISTA CHRISTIAN FITTIPALDI E FALA SOBRE LE MANS E F1


Últimas Notícias
sábado, 25 de março de 2017
MotoGP
MotoGP
F1
F1
MotoGP
Nascar
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook