Brasileiro de Marcas
12/12/2015 19:11

Carbone vence disputa com Barrichello e puxa dobradinha da Renault na corrida 1 do Brasileiro de Marcas em Interlagos

Fábio Carbone levou a melhor na disputa doméstica com Rubens Barrichello e venceu a corrida 1 do Brasileiro de Marcas em Interlagos. Guilherme Salas completou o pódio e Vitor Meira, em quarto, se aproximou do caneco
Warm Up, de Interlagos
GABRIEL CURTY, de Interlagos
Fábio Carbone venceu uma ótima primeira corrida do Brasileiro de Marcas em Interlagos. Neste sábado (12), o piloto comandou uma dobradinha da Renault, batendo Rubens Barrichello em briga acirrada, que ainda contou com Guilherme Salas, da Chevrolet, que fechou o pódio.

Vitor Meira ficou na quarta colocação, abrindo ainda mais vantagem na luta pelo título da temporada 2015 da categoria. Em quinto, Gustavo Martins chegou logo na frente de Nonô Figueiredo, o suficiente para manter a vice-liderança no ano.

Gabriel Casagrande fez excelente prova e ficou em sétimo, seguido pelo igualmente inspirado Gaetano di Mauro. Daniel Kaefer e Felipe Tozzo completaram o grupo dos dez primeiros na corrida de abertura.
A Renault liderou a dobradinha debaixo de chuva em Interlagos (Foto: Duda Bairros/Vicar)
Confira como foi a corrida 1 do Brasileiro de Marcas em Interlagos:

Após duas voltas atrás do safety-car, a largada finalmente foi autorizada no terceiro giro. Logo no início, Fábio Carbone partiu para cima do companheiro de Renault Rubens Barrichello, com a dupla protagonizando excelente disputa até o fim do S do Senna. Melhor, de cara, para Barrichello, que mantinha a ponta.
 
Na segunda volta, Carbone entrou já colado, conseguindo a ultrapassagem antes mesmo do fim da reta principal. Guilherme Salas tentou se aproveitar e, por muito pouco, também não tomou o segundo posto do veterano.
 
A briga pelos primeiros lugares seguia bastante acirrada, com o pelotão traseiro começando a protagonizar as cenas lamentáveis. Marcelo Rocha rodou, enquanto Felipe Tozzo e Cesar Bonilha e Gaetano di Mauro e Rodrigo Baptista se tocavam. Para Ayman Darwich e Rocha, fim de prova.
Guilherme Salas emparelhou com Rubens Barrichello, que defendeu bem sua posição (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)
Os pilotos do fundo do grid seguiam se enroscando, com a direção de prova tornando a acionar a bandeira amarela quando restavam pouco mais de sete minutos para o fim da primeira corrida.
 
Os destaques da prova eram: Carbone, Barrichello e Salas, os três primeiros, além de Vitor Meira, em quarto e cada vez mais próximo do título e Gabriel Casagrande, que largara em último para ser nono.
 
A relaragada veio com quatro minutos para o final na volta dez. Os primeiros lugares pareciam estar estabilizados, com a briga pela sétima posição pegando fogo entre Daniell Kaefer, Vicente Orige e Gabriel Casagrande.
 
Barrichello parecia ter mais ação e forçava o ritmo contra Carbone. Pouco atrás, Gustavo Martins retomava o quinto lugar contra Nonô Figueiredo.
Clima sisudo para a penúltima prova do Brasileiro de Marcas (Foto: Duda Bairros/Vicar)
A prova ia para as duas voltas finais, com Barrichello tocando Carbone no S do Senna e, por muito pouco, não gerando uma colisão dupla da Renault. Logo atás, Salas só observava o enrosco.
 
Na sequência, a porta de Kaefer abria sozinha, algo que possivelmente rendeia punição ao piloto da Toyota. Na sequência, aliás, Kaefer balançou e acertou em cheio Casagrande.
 
A disputa entre Martins e Nonô pegou foogo até o fim, com Martins conseguindo se segurar heroicamente e ainda partir para domingo como vice.
 
No fim, vitória de Carbone, com Barrichello em segundo, Salas no terceiro lugar, seguido por Meira, Martins, Nonô, Casagrande, Di Mauro, Kaefer e Tozzo.
Em Interlagos, Fabio Carbone comemora sua terceira vitória em 2015 (Foto: Duda Bairros/Vicar)
Com o resultado da primeira corrida, Meira manteve a liderança com 214 pontos. Martins agora aparece com 184, Nonô tem 180, Orige aparece com 169 e Salas vem com 166, fechando o top-5.

O GRANDE PRÊMIO acompanha ao vivo e 'in loco' todas as atividades de pista do fim de semana decisivo da Stock Car em Interlagos com grande equipe: Renan do Couto, Fernando Silva, Gabriel Curty, Vitor Fazio e Rodrigo Berton.
 

Quer assistir à decisão da Stock Car em Interlagos? Está de volta o 'TRAZ MAIS UM PRO GP'.Chame seus amigos para...

Posted by Grande Prêmio on Terça, 8 de dezembro de 2015



PADDOCK GP EDIÇÃO #10: ASSISTA JÁ


Últimas Notícias
sexta-feira, 18 de agosto de 2017
F1
quinta-feira, 17 de agosto de 2017
F1
Nascar
MotoGP
Copa Grande Prêmio
F1
F1
Stock Car
F1
F1
F1
F1
F-E
F1
quarta-feira, 16 de agosto de 2017
F1
Galerias de Imagens
Facebook