Brasileiro de Marcas
17/10/2015 20:44

Casagrande aproveita problemas com Barrichello e Carbone e vence corrida 1 do Brasileiro de Marcas em Curitiba

Gabriel Casagrande largou em quarto, mas viu seus principais oponentes enfrentarem problemas e ficou com o caminho livre para vencer na tarde deste sábado em Curitiba. Rubens Barrichello enfrentou um vazamento de óleo que o fez perder o controle do seu Renault Fluence e ficou na caixa de brita, trazendo consigo Vitor Meira. Fabio Carbone foi punido por uma irregularidade na largada
Warm Up, de Curitiba
FERNANDO SILVA, de Curitiba
A abertura da sétima etapa da temporada 2015 do Campeonato Brasileiro de Marcas foi marcada por um novo domínio dos carros da Renault. Mas a vitória não ficou com Rubens Barrichello e tampouco Fabio Carbone, o pole-position da prova deste sábado (17) em Curitiba. Gabriel Casagrande, da equipe C2, alcançou seu quarto triunfo no campeonato depois de ver seus principais adversários ficarem pelo caminho, sendo o recordista no quesito em 2015.

Foi uma prova pra lá de agitada em Curitiba. Casagrande largou do quarto lugar, atrás de Vitor Meira, brasiliense da Honda com quem dividiu a segunda fila. Na frente, Fabio Carbone largou na pole e teve ao seu lado Rubens Barrichello, ambos com Renault Fluence da equipe Full Time. Mas logo vieram os problemas.
Gabriel Casagrande comemora a quarta vitória na temporada 2015 (Foto: Duda Bairros/Vicar)
Depois de chegar da volta de apresentação e aquecimento dos pneus, Carbone alinhou de forma incorreta seu carro no colchete no grid, o que a direção de prova interpretou como queima de largada. Por isso, o piloto foi punido com um drive through e acabou perdendo muitas posições.

Casagrande fez grande largada e assumiu a ponta, deixando Barrichello para trás. Mas o piloto com mais largadas na história da F1 vinha com ótimo ritmo e pressionava o jovem Gabriel na luta pela liderança. Mas quando faltavam seis voltas para o fim, um vazamento na mangueira de óleo do seu próprio Fluence acabou por trair Rubens, que perdeu o controle do carro e ficou preso na caixa de brita, trazendo consigo o Honda Civic de Meira.

Ambos abandonaram e deixaram o caminho livre para a vitória de Casagrande em Curitiba. O jovem piloto vibrou por ter tido a chance de brigar pelo degrau mais alto do pódio com seu ídolo. “Tenho de parabenizar também a Full Time, que estava com dois carros muito rápidos. Passei sufoco com o Rubinho na minha cola. Nunca imaginei isso: disputar uma liderança de corrida com ele, que é um ídolo que cresci assistindo. Por isso essa vitória tem um gostinho especial”, comemorou Casagrande.
Largada da corrida 1 do Brasileiro de Marcas em Curitiba (Foto: Duda Bairros/Vicar)
Guilherme Salas, então empatado com Casagrande em número de vitórias, terminou em um bom segundo lugar depois de ter largado em sétimo, colocando a Chevrolet no pódio, que foi completado por Thiago Marques, piloto da casa e representante da equipe RZ Motorsport com um Toyota Corolla.

Na sequência, outros dois carros da Toyota: Rodrigo Baptista, que faz rodada dupla e concilia o Brasileiro de Marcas com a F3 Brasil, cruzou a linha de chegada em quarto lugar, logo à frente de Daniel Kaefer, companheiro de equipe de Marques na RZ. Carbone ainda conseguiu reagir depois de um começo de corrida difícil e finalizou em um bom sexto lugar, indicando que tinha carro para brigar pela vitória em Curitiba.
Um pódio, três marcas: Renault comemora vitória e tem ao seu lado Chevrolet e Toyota (Foto: Duda Bairros/Vicar)
Nonô Figueiredo, parceiro de Salas em sua própria equipe, a Onze Motorsports, fechou em sétimo lugar com Chevrolet Cruze, enquanto Gustavo Martins apareceu em oitavo com o Honda Civic da JLM. Para a prova de domingo, que encerra a sétima etapa do campeonato, o grid terá inversão em relação aos oito primeiros colocados da corrida de sábado, com Martins saindo da pole-position e Casagrande em oitavo.

A segunda corrida da etapa de Curitiba do Brasileiro de Marcas tem largada prevista para 9h15 (horário brasileiro de verão).
Últimas Notícias
terça-feira, 23 de maio de 2017
F1
F1
F1
MotoGP
F1
Indy
Indy
F1
F1
F2
Superbike
F1
Superbike
F1
F-E
Galerias de Imagens
Facebook