Brasileiro de Marcas
10/09/2016 13:58

Casagrande passa Salas nas voltas finais, vence corrida 1 do Brasileiro de Marcas em Interlagos e encosta na liderança

Gabriel Casagrande superou o companheiro de Renault Guilherme Salas no fim para vencer a corrida 1 do Brasileiro de Marcas em Interlagos. Felipe Tozzo também passou o paulista e fechou em segundo
Warm Up, de Interlagos
GABRIEL CURTY, de Interlagos

Gabriel Casagrande, da Renault, fez uma bela prova, superou Guilherme Salas no fim e, assim, venceu a primeira corrida do Brasileiro de Marcas em Interlagos neste sábado (10).

Salas foi perdendo rendimento no fim e ainda caiu para o terceiro lugar, com Felipe Tozzo, da Ford, ganhando o segundo lugar na penúltima volta. Gustavo Martins, da Honda, conseguiu manter o bom momento e cruzou a linha final em quarto. 

O quinto lugar foi do duo formado por Patrick Choate e Luiz Razia. Nenê Figueiredo chegou em sexto, com Thiago Marques aparecendo logo atrás. Vicente Orige foi o oitavo. Carlos Souza chegou na nona posição com a Honda,  enquanto Odair dos Santos foi o décimo.

Martins é o líder do campeonato com 138 pontos, seguido por Orige, que tem 125. Casagrande saltou para 122, com Nonô vindo com 119 e Marques aparecendo com 112.
Gabriel Casagrande comemora a vitória na corrida 1 do Marcas em Interlagos (Foto: Duda Bairros)
Confira como foi a corrida 1 do Brasileiro de Marcas:

A largada do Brasileiro de Marcas em Interlagos aconteceu pouco antes das 10h25 (em Brasília). Guilherme Salas saiu muito bem e já foi disparando na ponta, enquanto William Starostik tinha reação melhor que a de Felipe Tozzo e pulava para segundo.

Ainda na primeira volta, Gabriel Casagrande entrou para a festa da Renault e também superou Tozzo. Lá na frente, Salas já começava a mostrar ritmo melhor que o dos rivais e ia abrindo.

A terceira volta viu a vantagem de Salas cair consideravelmente, mas agora para Casagrande, que superava o companheiro de equipe. Starostik, aliás, caía para quinto, atrás de Daniel Kaefer e Tozzo.

Salas conseguia manter ainda um certo conforto para Casagrande que, por sua vez, não era atacado por Kaefer. Tozzo e Starostik vinham próximos, com Gustavo Martins e Nonô atrás. 
 
Na volta 6 veio a primeira entrada do carro de segurança na pista, com o abandono de Ricardo Gargiulo/Renan Guerra. A relargada não demorou, com Salas de novo saindo bem e mantendo a ponta. Mais para trás, Martins escapava e quase causava uma confusão.
 
No giro seguinte, Starostik foi entrando lentamente nos boxes com problemas. Os primeiros lugares tinham: Salas, Casagrande, Kaefer, Tozzo, Martins, Thiago Marques, Patrick Choate/Luiz Razia, Nonô Figueiredo, Vicente Orige e Carlos Souza.

Enquanto Kaefer tinha problemas no assoalho e ia ficando bem lento, Salas perdia um pouco de ritmo e recebia pressão intensa de Casagrande. Na volta 11, o paranaense foi para a ponta, empurrando Salas para os ataques de Tozzo, que também estava com peças soltas no carro.

Tozzo também não demorou muito para passar Salas que, claramente, sofria com falta de performance do carro na segunda metade da prova. Casagrande, por sua vez, fugia completamente dos problemas para abrir a volta final disparado na frente.

Casagrande apenas controlou a grande margem em cima de Tozzo para triunfar. Salas bem que tentou recuperar o segundo lugar, mas teve de se contentar com a terceira colocação.

GRANDE PRÊMIO acompanha 'in loco' o fim de semana da Corrida do Milhão em Interlagos com grande equipe: os repórteres Fernando Silva, Gabriel Curty e Rodrigo Berton.

PADDOCK GP #45 COMENTA FIM DE SEMANA COM F1, INDY, MOTOGP E WEC



Últimas Notícias
quinta-feira, 21 de setembro de 2017
MotoGP
Superbike
F1
MotoGP
F-E
MotoGP
MotoGP
Nascar
F1
MotoGP
F-E
F1
F1
MotoGP
Indy
Galerias de Imagens
Facebook