Brasileiro de Marcas
04/06/2016 13:38

Casagrande põe Renault na frente no primeiro treino livre do Brasileiro de Marcas em Santa Cruz do Sul

Diante de um frio intenso nesta manhã, Gabriel Casagrande foi quem melhor lidou com as condições do asfalto gaúcho. Logo depois de acelerar pela Stock Car, o piloto entrou no Renault Fluence para ser o mais rápido da primeira sessão do Brasileiro de Marcas, à frente do Honda Civic de Vicente Orige e do Chevrolet Cruze de Nonô Figueiredo
Warm Up, de Santa Cruz do Sul
FERNANDO SILVA, de Santa Cruz do Sul

Gabriel Casagrande sobrou e enfiou quase 0s5 de vantagem sobre o segundo colocado para liderar o primeiro treino livre do Brasileiro de Marcas na manhã deste sábado (4) em Santa Cruz do Sul. O jovem piloto, que guia o Renault Fluence #83, dominou a tabela de tempos do início ao fim e já se colocou na condição de favorito para a primeira prova do fim de semana, que vai acontecer no fim da tarde.
 
Diante de um frio intenso, com a temperatura do asfalto beirando os 10ºC, Casagrande anotou 1min27s944 em sua melhor passagem. O segundo melhor colocado na sessão foi de Vicente Orige. Com seu Honda Civic, o piloto ficou 0s492 atrás de Casagrande. O top-3 foi completado pelo experiente Nonô Figueiredo com o Chevrolet Cruze #11.
Gabriel Casagrande abriu o fim de semana na frente ao liderar o primeiro treino livre (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)
Guilherme Salas apareceu em quarto com seu Renault Fluence #21. Daniel Kaefer, que venceu em Goiânia, há duas semanas, fechou o rol dos cinco primeiros acelerando seu Honda Civic. Na sequência, veio Thiago Marques com o Toyota Corolla melhor classificado na sessão, em sexto. 
 
Logo após o paranaense aparece o líder do campeonato, Gustavo Martins. Com o Honda Civic #00, o competidor ficou distante 1s312 da marca de Casagrande. Luiz Razia, com o Toyota Corolla da RZ, concluiu o treino em nono. Será o baiano de Barreiras quem fará o treino classificatório e a corrida 1, ainda neste sábado, enquanto Patrick Choate vai acelerar no domingo.
 
No fim do treino, Fabio Carbone apareceu para colocar seu Renault Fluence em nono lugar, sendo o terceiro da marca no top-10, deixando Carlos Souza, de Honda Civic, na décima posição.
 

O Brasileiro de Marcas volta à ativa logo mais, às 12h55, para o segundo treino livre do fim de semana, com 30 minutos para cada um dos dois grupos de pilotos. Às 15h10, acontece o treino classificatório, com duração de apenas dez minutos. Ainda neste sábado, a categoria realiza a primeira corrida da sua rodada dupla, às 16h45.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha ‘in loco’ o fim de semana de atividades da Stock Car, F3 Brasil e do Brasileiro de Marcas em Santa Cruz do Sul.
PADDOCK GP #31 DEBATE F1, INDY E NASCAR



Últimas Notícias
sexta-feira, 15 de dezembro de 2017
Truck
Kart
Truck
Kart
MotoGP
F1
F1
Truck
Kart
MotoGP
F1
F1
F1
Kart
F1
Galerias de Imagens
Facebook