Brasileiro de Marcas
04/06/2016 16:56

Com Chevrolet, Nonô aproveita asfalto mais quente e lidera segundo treino do Brasileiro de Marcas em Santa Cruz do Sul

Nonô Figueiredo usou e abusou da experiência e liderou com tranquilidade o segundo treino livre do fim de semana do Brasileiro de Marcas em Santa Cruz do Sul. A sessão teve quatro marcas nas quatro primeiras posições: Chevrolet na frente, seguida por Toyota, Honda e Renault
Warm Up, de Santa Cruz do Sul
FERNANDO SILVA, de Santa Cruz do Sul

Foi de Nonô Figueiredo o melhor tempo do segundo treino livre do Brasileiro de Marcas em Santa Cruz do Sul. No começo da tarde deste sábado (4), o experiente piloto levou o Chevrolet Cruze #11 das sua equipe própria, a Onze, ao topo da tabela de tempos ao anotar 1min28s144, sem dar chances aos adversários. Quem mais se aproximou de Nonô foi outro nome experiente do grid: Thiago Marques, com o Toyota Corolla #1 da RZ.
 
Em termos de marcas, a sessão até que foi equilibrada, com quatro montadoras ocupando as quatro primeiras colocações. Depois de Nonô e Marques, o melhor colocado foi Vicente Orige, com o Honda Civic #43. Na sequência, veio a Renault, com dois carros: Guilherme Salas em quarto e Gabriel Casagrande fechando o top-5.
Nonô Figueiredo liderou o segundo treino livre do fim de semana (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)
No começo do treino, a Renault apresentou melhor performance e chegou a ter dois pilotos nas duas primeiras posições, com Salas liderando a sessão, sendo seguido por Casagrande, mais rápido do treino pela manhã. 
 
Contudo, Nonô Figueiredo colocou sua experiência à prova e tirou proveito da pista mais quente com o passar dos minutos da tarde. Com o asfalto em quase 20ºC, o piloto encontrou a melhor aderência dos pneus e anotou 1min28s144 com seu Chevrolet Cruze, superando de longe a marca de Salas, em 0s465.
 
Com dois minutos para o fim, Orige superou as duas Renault e se colocou em segundo com seu Honda Civic, só atrás de Nonô. Bem atrás, aliás: 0s425. Mas, no fim do treino, Marques se aproximou mais do ponteiro, ficando a 0s115 do Cruze de Figueiredo, que se colocou como o mais rápido do primeiro grupo.
 

No segundo grupo, ninguém conseguiu sequer se aproximar da marca de Nonô. O melhor colocado acabou sendo Gustavo Martins, o líder do campeonato, que teve pouco tempo de pista em razão das interrupções do treino O piloto anotou 1min29s823, mas distante 1s679 da marca de Nonô.
 
A programação do Brasileiro de Marcas neste sábado ainda vai longe. A partir das 15h10, os pilotos da categoria voltam à pista para dez minutos de treino classificatório para definição do grid de largada. A corrida 1 está marcada para 16h45, horário de Brasília.
PADDOCK GP #31 DEBATE F1, INDY E NASCAR



Últimas Notícias
segunda-feira, 11 de dezembro de 2017
MotoGP
F1
Stock Car
Superbike
F1
F1
F1
Endurance
F1
Indy
F1
Indy
domingo, 10 de dezembro de 2017
Stock Car
Stock Car
Stock Car
Galerias de Imagens
Facebook