Brasileiro de Marcas
04/06/2016 16:56

Com Chevrolet, Nonô aproveita asfalto mais quente e lidera segundo treino do Brasileiro de Marcas em Santa Cruz do Sul

Nonô Figueiredo usou e abusou da experiência e liderou com tranquilidade o segundo treino livre do fim de semana do Brasileiro de Marcas em Santa Cruz do Sul. A sessão teve quatro marcas nas quatro primeiras posições: Chevrolet na frente, seguida por Toyota, Honda e Renault
Warm Up, de Santa Cruz do Sul
FERNANDO SILVA, de Santa Cruz do Sul

Foi de Nonô Figueiredo o melhor tempo do segundo treino livre do Brasileiro de Marcas em Santa Cruz do Sul. No começo da tarde deste sábado (4), o experiente piloto levou o Chevrolet Cruze #11 das sua equipe própria, a Onze, ao topo da tabela de tempos ao anotar 1min28s144, sem dar chances aos adversários. Quem mais se aproximou de Nonô foi outro nome experiente do grid: Thiago Marques, com o Toyota Corolla #1 da RZ.
 
Em termos de marcas, a sessão até que foi equilibrada, com quatro montadoras ocupando as quatro primeiras colocações. Depois de Nonô e Marques, o melhor colocado foi Vicente Orige, com o Honda Civic #43. Na sequência, veio a Renault, com dois carros: Guilherme Salas em quarto e Gabriel Casagrande fechando o top-5.
Nonô Figueiredo liderou o segundo treino livre do fim de semana (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)
No começo do treino, a Renault apresentou melhor performance e chegou a ter dois pilotos nas duas primeiras posições, com Salas liderando a sessão, sendo seguido por Casagrande, mais rápido do treino pela manhã. 
 
Contudo, Nonô Figueiredo colocou sua experiência à prova e tirou proveito da pista mais quente com o passar dos minutos da tarde. Com o asfalto em quase 20ºC, o piloto encontrou a melhor aderência dos pneus e anotou 1min28s144 com seu Chevrolet Cruze, superando de longe a marca de Salas, em 0s465.
 
Com dois minutos para o fim, Orige superou as duas Renault e se colocou em segundo com seu Honda Civic, só atrás de Nonô. Bem atrás, aliás: 0s425. Mas, no fim do treino, Marques se aproximou mais do ponteiro, ficando a 0s115 do Cruze de Figueiredo, que se colocou como o mais rápido do primeiro grupo.
 

No segundo grupo, ninguém conseguiu sequer se aproximar da marca de Nonô. O melhor colocado acabou sendo Gustavo Martins, o líder do campeonato, que teve pouco tempo de pista em razão das interrupções do treino O piloto anotou 1min29s823, mas distante 1s679 da marca de Nonô.
 
A programação do Brasileiro de Marcas neste sábado ainda vai longe. A partir das 15h10, os pilotos da categoria voltam à pista para dez minutos de treino classificatório para definição do grid de largada. A corrida 1 está marcada para 16h45, horário de Brasília.
PADDOCK GP #31 DEBATE F1, INDY E NASCAR


Últimas Notícias
sexta-feira, 24 de março de 2017
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
quinta-feira, 23 de março de 2017
F1
F1
MotoGP
Galerias de Imagens
Facebook