Brasileiro de Marcas
24/06/2016 20:30

Com Honda, Orige faz melhor tempo do dia no Brasileiro de Marcas em Tarumã. Carbone lidera segundo treino livre

A Honda fez as três melhores marcas desta sexta-feira de treinos do Brasileiro de Marcas no circuito de Tarumã, no Rio Grande do Sul. Com média horária de 145,9 km/h, Vicente Orige foi o mais rápido do dia ao anotar 1min15s675, tempo alcançado no primeiro treino livre. Na segunda sessão, a ponta ficou com Fabio Carbone, com um Renault Fluence da equipe Greco
Warm Up, de Viamão
FERNANDO SILVA, de Viamão

A abertura da quarta etapa da temporada 2016 do Brasileiro de Marcas mostrou porque a Honda é a melhor montadora do campeonato até aqui. Ao todo, foram disputados dois treinos livres nesta sexta-feira (24) no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão, grande Porto Alegre. E na soma dos tempos, a marca japonesa fez as três melhores marcas do dia, tendo como líder Vicente Orige, que alcançou a volta de 1min15s675 no primeiro treino livre do fim de semana. Na segunda sessão, realizada durante a tarde, a liderança ficou com Fabio Carbone, de Renault Fluence.
 
O asfalto mais frio no começo do dia permitiu aos pilotos obterem as melhores marcas do dia pela manhã. Às 9h30, quando começou o primeiro treino livre, os termômetros indicavam a temperatura do asfalto em 12,8ºC. Diante dessas condições, a Honda ‘deitou e rolou’ e colocou três carros nas três primeiras posições, os três da equipe JLM.
Vicente Orige foi o mais rápido desta sexta-feira no Brasileiro de Marcas em Tarumã (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)
Orige completou apenas seis voltas e, na melhor delas, aferiu o melhor tempo do dia. A diferença do líder do primeiro treino para Carlos Souza, segundo colocado, foi de 0s284. Daniel Kaefer, piloto de Cascavel, fechou o top-3 da Honda na manhã desta sexta-feira. A quarta colocação, do melhor piloto ‘não-Honda’ pela manhã, foi do veterano Nonô Figueiredo, que cravou 1min16s132 com seu Chevrolet Cruze. Fabio Carbone, com o Renault Fluence #22, fechou o top-5.
 
Luiz Razia, que divide a condução do Toyota Corolla #33 da equipe RZ, registrou o sexto tempo, seguido pelo Ford Focus do experiente Felipe Tozzo. Aí veio o Renault Fluence de Willian Starostik, oitavo no geral e no primeiro treino livre. Líder do campeonato, Gustavo Martins foi o nono mais rápido na sessão pela manhã, enquanto Thiago Marques completou o rol dos dez primeiros.
 
Já no período da tarde, a pista esquentou bem em Tarumã, com a temperatura do asfalto passando dos 33ºC. Assim, as marcas foram bem mais lentas. Carbone foi o mais rápido do segundo treino livre ao registrar 1min16s619, sendo o único a virar abaixo de 1min17s. A diferença para o segundo colocado, Gustavo Martins, foi de 0s576. Starostik voltou a aparecer bem e concluiu a lista dos três mais rápidos.
Fabio Carbone liderou o segundo treino livre em Tarumã (Foto: Duda Bairros/Vicar)
Gabriel Casagrande, que foi o 13º pela manhã, fechou num bom quarto lugar o treino da tarde com seu Renault Fluence, com Kaefer vindo na sequência. Nonô Figueiredo foi o sexto, à frente de Orige, que ficou só com 1min17s486 à tarde, e de Patrick Choate, parceiro de Luiz Razia. Tozzo e Carlos Souza concluíram o top-10.
 

A programação de sábado do Brasileiro de Marcas será composta do treino classificatório, de apenas dez minutos de duração, com início previsto para 9h40 (horário de Brasília). Será a definição do grid de largada da corria 1, que acontece às 15h55. A corrida 2 tem largada programada para 10h35 de domingo em Tarumã.
PADDOCK GP #34 ENTREVISTA CHRISTIAN FITTIPALDI E FALA SOBRE LE MANS E F1


Últimas Notícias
sexta-feira, 20 de janeiro de 2017
MotoGP
F1
MotoGP
MotoGP
Rali
quinta-feira, 19 de janeiro de 2017
Rali
Rali
F-E
Outras
MotoGP
MotoGP
F1
Indy
MotoGP
MotoGP
Galerias de Imagens
Facebook