Brasileiro de Marcas
24/06/2016 20:30

Com Honda, Orige faz melhor tempo do dia no Brasileiro de Marcas em Tarumã. Carbone lidera segundo treino livre

A Honda fez as três melhores marcas desta sexta-feira de treinos do Brasileiro de Marcas no circuito de Tarumã, no Rio Grande do Sul. Com média horária de 145,9 km/h, Vicente Orige foi o mais rápido do dia ao anotar 1min15s675, tempo alcançado no primeiro treino livre. Na segunda sessão, a ponta ficou com Fabio Carbone, com um Renault Fluence da equipe Greco
Warm Up, de Viamão
FERNANDO SILVA, de Viamão

A abertura da quarta etapa da temporada 2016 do Brasileiro de Marcas mostrou porque a Honda é a melhor montadora do campeonato até aqui. Ao todo, foram disputados dois treinos livres nesta sexta-feira (24) no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão, grande Porto Alegre. E na soma dos tempos, a marca japonesa fez as três melhores marcas do dia, tendo como líder Vicente Orige, que alcançou a volta de 1min15s675 no primeiro treino livre do fim de semana. Na segunda sessão, realizada durante a tarde, a liderança ficou com Fabio Carbone, de Renault Fluence.
 
O asfalto mais frio no começo do dia permitiu aos pilotos obterem as melhores marcas do dia pela manhã. Às 9h30, quando começou o primeiro treino livre, os termômetros indicavam a temperatura do asfalto em 12,8ºC. Diante dessas condições, a Honda ‘deitou e rolou’ e colocou três carros nas três primeiras posições, os três da equipe JLM.
Vicente Orige foi o mais rápido desta sexta-feira no Brasileiro de Marcas em Tarumã (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)
Orige completou apenas seis voltas e, na melhor delas, aferiu o melhor tempo do dia. A diferença do líder do primeiro treino para Carlos Souza, segundo colocado, foi de 0s284. Daniel Kaefer, piloto de Cascavel, fechou o top-3 da Honda na manhã desta sexta-feira. A quarta colocação, do melhor piloto ‘não-Honda’ pela manhã, foi do veterano Nonô Figueiredo, que cravou 1min16s132 com seu Chevrolet Cruze. Fabio Carbone, com o Renault Fluence #22, fechou o top-5.
 
Luiz Razia, que divide a condução do Toyota Corolla #33 da equipe RZ, registrou o sexto tempo, seguido pelo Ford Focus do experiente Felipe Tozzo. Aí veio o Renault Fluence de Willian Starostik, oitavo no geral e no primeiro treino livre. Líder do campeonato, Gustavo Martins foi o nono mais rápido na sessão pela manhã, enquanto Thiago Marques completou o rol dos dez primeiros.
 
Já no período da tarde, a pista esquentou bem em Tarumã, com a temperatura do asfalto passando dos 33ºC. Assim, as marcas foram bem mais lentas. Carbone foi o mais rápido do segundo treino livre ao registrar 1min16s619, sendo o único a virar abaixo de 1min17s. A diferença para o segundo colocado, Gustavo Martins, foi de 0s576. Starostik voltou a aparecer bem e concluiu a lista dos três mais rápidos.
Fabio Carbone liderou o segundo treino livre em Tarumã (Foto: Duda Bairros/Vicar)
Gabriel Casagrande, que foi o 13º pela manhã, fechou num bom quarto lugar o treino da tarde com seu Renault Fluence, com Kaefer vindo na sequência. Nonô Figueiredo foi o sexto, à frente de Orige, que ficou só com 1min17s486 à tarde, e de Patrick Choate, parceiro de Luiz Razia. Tozzo e Carlos Souza concluíram o top-10.
 

A programação de sábado do Brasileiro de Marcas será composta do treino classificatório, de apenas dez minutos de duração, com início previsto para 9h40 (horário de Brasília). Será a definição do grid de largada da corria 1, que acontece às 15h55. A corrida 2 tem largada programada para 10h35 de domingo em Tarumã.
PADDOCK GP #34 ENTREVISTA CHRISTIAN FITTIPALDI E FALA SOBRE LE MANS E F1



Últimas Notícias
domingo, 22 de outubro de 2017
Stock Car
F1
F1
Stock Car
Stock Car
F1
F1
Nascar
Superbike
F1
Brasileiro de Marcas
MotoGP
MotoGP
F1
MotoGP
Galerias de Imagens
Facebook