Brasileiro de Marcas
20/05/2016 21:17

Com Martins, Honda fecha sexta-feira com melhor tempo do Brasileiro de Marcas no circuito de Goiânia

A programação do Brasileiro de Marcas nesta sexta-feira começou bem cedo e chegou a ter a Ford de César Bonilha na frente. Mas com a pista um pouco mais quente, já no fim da manhã, a Honda mostrou ter melhor rendimento e teve os dois melhores tempos do dia. Destaque para Gustavo Martins, que anotou 1min33s305 com seu Civic #0
Warm Up, de Goiânia
FERNANDO SILVA, de Goiânia
O fim de semana da Stock Car em Goiânia marca também a disputa da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas. Depois de uma jornada no Velopark marcada pelo equilíbrio e vitórias da Honda de Vicente Orige e da Toyota de Thiago Marques, a programação da rodada dupla no Autódromo Ayrton Senna chegou a ter a Ford de César Bonilha na frente. Mas, com a pista mais quente nesta sexta-feira (20), o Honda Civic voltou a mostrar bom potencial. A marca japonesa alcançou a melhor marca do dia graças a Gustavo Martins, que comandou o treino livre do fim da manhã em Goiânia.
 
A programação do Brasileiro de Marcas em Goiânia começou logo cedo, às 7h30, com shakedown de dez minutos. Pouco depois, os 18 pilotos inscritos para a segunda etapa do campeonato foram à pista para sessão que compreendeu 35 minutos para cada um dos grupos de pilotos. Aí a surpresa ficou com a Ford.
Gustavo Martins começou o fim de semana em Goiânia na frente (Foto: Duda Bairros/Vicar)
Com o Focus #99, Bonilha assegurou a melhor marca da sessão ao anotar 1min33s720 justamente no fim da sua jornada, ao completar a sua 12ª volta no treino. O experiente piloto bateu por meros 0s025 o tempo de Guilherme Salas, que corre com um Renault Fluence da equipe Greco. A marca francesa fechou o top-3 com William Starostik, que corre neste fim de semana pela C2.
 
O melhor Honda no primeiro treino foi o Civic de Carlos Souza, da equipe JLM, enquanto Thiago Marques, com o Toyota Corolla #1 da RZ, completou o rol dos cinco primeiros colocados, à frente de Nonô Figueiredo, com o Chevrolet Cruze melhor posicionado na tabela de tempos, e Gustavo Martins, o sétimo. Daniel Kaefer, Vicente Orige, ambos de Honda, e Fabio Carbone, que corre só no Brasileiro de Marcas após disputar as duas últimas etapas da Stock Car, completou em décimo com o outro Renault Fluence.
 
No fim da manhã, às 11h05, os pilotos voltaram à pista para o segundo treino livre, novamente com 35 minutos para cada grupo de pilotos. E aí a Honda deitou e rolou. Martins assinalou 1min33s305 e garantiu o melhor tempo do dia em Goiânia. Souza, também da JLM, ficou em segundo, 0s128 atrás do líder da sessão. A Renault veio em sequência com Carbone em terceiro e Salas em quarto. Marques completou o rol dos cinco primeiros com seu Toyota Corolla.
 
Destaque para a presença de Luiz Razia. O baiano, que dá sequência à sua carreira nas pistas no automobilismo nacional, faz sua estreia pela RZ neste fim de semana e vai dividir a condução do Toyota Corolla com Patrick Choate. Nesta sexta-feira, a dupla alcançou como melhor resultado o sexto lugar no segundo treino livre, logo à frente de Bonilha, com o Ford Focus melhor posicionado na tabela de tempos.
 
O sábado para os pilotos do Brasileiro de Marcas vai ser bem apertado. O treino classificatório está marcado para 9h55 e terá apenas dez minutos de duração. Já a corrida 1 acontece às 14h10, enquanto o domingo marca o desfecho da rodada dupla com a prova complementar, marcada para 9h45.
PADDOCK GP #29 RECEBE PIPO DERANI E DEBATE GP DA ESPANHA DE F1



Últimas Notícias
domingo, 22 de outubro de 2017
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
Stock Car
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook