Brasileiro de Marcas
20/05/2016 21:17

Com Martins, Honda fecha sexta-feira com melhor tempo do Brasileiro de Marcas no circuito de Goiânia

A programação do Brasileiro de Marcas nesta sexta-feira começou bem cedo e chegou a ter a Ford de César Bonilha na frente. Mas com a pista um pouco mais quente, já no fim da manhã, a Honda mostrou ter melhor rendimento e teve os dois melhores tempos do dia. Destaque para Gustavo Martins, que anotou 1min33s305 com seu Civic #0
Warm Up, de Goiânia
FERNANDO SILVA, de Goiânia
O fim de semana da Stock Car em Goiânia marca também a disputa da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas. Depois de uma jornada no Velopark marcada pelo equilíbrio e vitórias da Honda de Vicente Orige e da Toyota de Thiago Marques, a programação da rodada dupla no Autódromo Ayrton Senna chegou a ter a Ford de César Bonilha na frente. Mas, com a pista mais quente nesta sexta-feira (20), o Honda Civic voltou a mostrar bom potencial. A marca japonesa alcançou a melhor marca do dia graças a Gustavo Martins, que comandou o treino livre do fim da manhã em Goiânia.
 
A programação do Brasileiro de Marcas em Goiânia começou logo cedo, às 7h30, com shakedown de dez minutos. Pouco depois, os 18 pilotos inscritos para a segunda etapa do campeonato foram à pista para sessão que compreendeu 35 minutos para cada um dos grupos de pilotos. Aí a surpresa ficou com a Ford.
Gustavo Martins começou o fim de semana em Goiânia na frente (Foto: Duda Bairros/Vicar)
Com o Focus #99, Bonilha assegurou a melhor marca da sessão ao anotar 1min33s720 justamente no fim da sua jornada, ao completar a sua 12ª volta no treino. O experiente piloto bateu por meros 0s025 o tempo de Guilherme Salas, que corre com um Renault Fluence da equipe Greco. A marca francesa fechou o top-3 com William Starostik, que corre neste fim de semana pela C2.
 
O melhor Honda no primeiro treino foi o Civic de Carlos Souza, da equipe JLM, enquanto Thiago Marques, com o Toyota Corolla #1 da RZ, completou o rol dos cinco primeiros colocados, à frente de Nonô Figueiredo, com o Chevrolet Cruze melhor posicionado na tabela de tempos, e Gustavo Martins, o sétimo. Daniel Kaefer, Vicente Orige, ambos de Honda, e Fabio Carbone, que corre só no Brasileiro de Marcas após disputar as duas últimas etapas da Stock Car, completou em décimo com o outro Renault Fluence.
 
No fim da manhã, às 11h05, os pilotos voltaram à pista para o segundo treino livre, novamente com 35 minutos para cada grupo de pilotos. E aí a Honda deitou e rolou. Martins assinalou 1min33s305 e garantiu o melhor tempo do dia em Goiânia. Souza, também da JLM, ficou em segundo, 0s128 atrás do líder da sessão. A Renault veio em sequência com Carbone em terceiro e Salas em quarto. Marques completou o rol dos cinco primeiros com seu Toyota Corolla.
 
Destaque para a presença de Luiz Razia. O baiano, que dá sequência à sua carreira nas pistas no automobilismo nacional, faz sua estreia pela RZ neste fim de semana e vai dividir a condução do Toyota Corolla com Patrick Choate. Nesta sexta-feira, a dupla alcançou como melhor resultado o sexto lugar no segundo treino livre, logo à frente de Bonilha, com o Ford Focus melhor posicionado na tabela de tempos.
 
O sábado para os pilotos do Brasileiro de Marcas vai ser bem apertado. O treino classificatório está marcado para 9h55 e terá apenas dez minutos de duração. Já a corrida 1 acontece às 14h10, enquanto o domingo marca o desfecho da rodada dupla com a prova complementar, marcada para 9h45.
PADDOCK GP #29 RECEBE PIPO DERANI E DEBATE GP DA ESPANHA DE F1


Últimas Notícias
sábado, 29 de abril de 2017
Indy
sexta-feira, 28 de abril de 2017
Indy
Rali
Nascar
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook