Brasileiro de Marcas
14/03/2017 12:15

Com nove equipes garantidas no grid, Brasileiro de Marcas anuncia adiamento da abertura da temporada para 22 de abril

O Campeonato Brasileiro de Marcas viveu às voltas com dúvidas sobre a temporada 2017, mas ainda em dezembro havia divulgado o calendário da competição. Nesta terça-feira (14), porém, precisou efetuar um adiamento de três semanas. O motivo é que não haveria tempo hábil para chegada e conhecimento prévio dos novos tanques de combustível dos carros da categoria. Além disso, a organização anunciou a criação de um campeonato de jovens, Marcas Trophy
Warm Up
Redação GP, do Rio de Janeiro
 

Quase três meses após a divulgação do calendário oficial para a temporada 2017, o Brasileiro de Marcas anunciou, na manhã desta terça-feira (14), mais mudanças para o campeonato que se avizinha. O maior deles, o adiamento do princípio da competição em três semanas: do final de semana dos dias 1º e 2 de abril, para 22 e 23 do mesmo mês.
 
A alteração, segundo a organização, tem como motivo uma das mudanças técnicas feitas para a temporada do Campeonato Brasileiro de Marcas. O novo tanque de combustível que as equipes irão utilizar ainda não estão prontos, o que fez com que a competição precisasse ter datas diferentes daquelas estipuladas em dezembro.
 
"O novo tanque de combustível, produzido pela ATL, é importado dos Estados Unidos. Ele está em processo de finalização. Por isso atrasamos o início do campeonato, para que o componente possa chegar e as equipes tenham tempo adequado para fazer as devidas instalações", justificou Jean Brambila, diretor-técnico da Vicar.
 
Se antes o campeonato começaria em Goiânia, agora a etapa de debute é a do Velopark. As outras etapas seguem as datas originais, apenas as corridas adiadas da capital goiana é que serão remarcadas para uma data ainda desconhecida, segundo a organização. O que é garantia, de acordo com o comunicado, é a manutenção de oito etapas na temporada.
O Brasileiro de Marcas vai demorar mais três semanas para chegar (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)
Nove equipes estão confirmadas no campeonato: C2 Team, Greco Competições, Friato Racing Team, RF Motorsport, JLM Racing, JLM Sports, Onze Motorsports, Paraguay Racing e RZ Motorsport.
 
O Brasileiro de Marcas, que não vai contar com a Honda nesta temporada - permaneceram Renault, Ford, Toyota e Chevrolet - anunciou ainda mais uma novidade: o início de um campeonato paralelo, o Marcas Trophy. Segundo o comunicado de imprensa divulgado pela organização, o Marcas Trophy premiará pilotos estreantes e jovens que acabaram de entrar na categoria. Estes disputam as mesmas corridas que todos os outros, mas somam pontos para um campeonato diferente - onde apenas a melhor pontuação do final de semana será contabilizado.

Confira o calendário:
 
  GOIÂNIA GO Adiada para data a ser definida
1 VELOPARK RS 22 e 23 DE ABRIL
  SANTA CRUZ DO SUL RS 20 E 21 DE MAIO
  CURVELO* MG 22 E 23 DE JULHO
  A SER CONFIRMADO TBC 9 E 10 DE SETEMBRO
  CURITIBA PR 21 E 22 DE OUTUBRO
  BRASÍLIA* DF 25 E 26 DE NOVEMBRO
  INTERLAGOS SP 9 e 10 DE DEZEMBRO


PADDOCK GP #68 ANALISA SEGUNDA SEMANA DE TESTES DA F1 EM BARCELONA



Últimas Notícias
quarta-feira, 20 de setembro de 2017
F1
F1
F1
Indy
Copa Grande Prêmio
F1
Indy
F1
MotoGP
F1
F1
F1
F1
Indy
Kart
Galerias de Imagens
Facebook