Brasileiro de Marcas
26/06/2016 16:00

De Ford, Tozzo conquista em Tarumã primeira vitória no Brasileiro de Marcas. Martins segue líder

Felipe Tozzo não conteve a emoção ao vencer pela primeira vez no Brasileiro de Marcas. O triunfo foi alcançado neste domingo (26), em Tarumã. Gustavo Martins terminou em quarto e manteve a liderança do campeonato, mas Vicente Orige, segundo, reduziu a diferença para apenas cinco pontos. A Honda lidera no campeonato das marcas em 2016
Warm Up, de Viamão
FERNANDO SILVA, de Viamão

A manhã deste domingo (26) foi consagradora para o paranaense Felipe Tozzo. Dono de experiência no automobilismo e inclusive de passagem pela Stock Car, o piloto conquistou, em Tarumã, sua primeira vitória no Brasileiro de Marcas. E o triunfo veio de ponta a ponta, com autoridade, depois de ter largado na pole da corrida 2 — levando em conta a regra do grid invertido. Tozzo levou a Ford ao topo do pódio ao superar os Honda Civic de Vicente Orige e de Carlos Souza, respectivamente segundo e terceiro colocados.
 
Também de Honda Civic, Gustavo Martins terminou em quarto lugar e manteve a liderança do campeonato. Mas a luta está mais acirrada em razão da boa campanha de Orige em Tarumã. Agora, Vicente diminuiu para apenas cinco pontos a vantagem de Martins, que soma 122. Nonô Figueiredo, quinto colocado na corrida deste domingo, é o terceiro colocado do campeonato, com 108 pontos, à frente de Thiago Marques, com 102, e de Gabriel Casagrande, com 101.
 
Na luta do campeonato das marcas, a Honda segue na frente com 285 pontos, enquanto a Renault tem 258. A Chevrolet, bem mais atrás, soma 170.
 
Agora o campeonato vai fazer uma pausa bastante significativa. A próxima etapa do Brasileiro de Marcas só vai ser disputada entre os dias 10 e 11 de setembro, no mesmo cronograma da Corrida do Milhão, em Interlagos, São Paulo.
Felipe Tozzo comemora a vitória (Foto: Duda Bairros/Vicar)
Saiba como foi a corrida 2 do Brasileiro de Marcas em Tarumã
 
A primeira volta da corrida foi um tanto confusa para os primeiros colocados. Felipe Tozzo, pole, se manteve na liderança, à frente de Carlos Souza e Vicente Orige, que pulou de sétimo para terceiro após a largada. Guilherme Salas, segundo na corrida de sábado, acabou rodando com um problema na traseira do seu carro e ficou para trás.
 
Como o carro do piloto de Jundiaí ficou parado em um ponto perigoso, a decisão de prova optou por acionar o safety-car. Neste período, o Honda Civic de Daniel Kiefer ficou parado e também teve de ser removido.
 
Na relargada, Thiago Klein, com o Toyota Corolla da Paraguay Racing, rodou quando estava no fundo do pelotão. Lá na frente, sem problemas para Tozzo, que seguia na frente com o Ford Focus, seguido por três Honda Civic: Vicente Orige, Carlos Souza e Gustavo Martins. Nonô Figueiredo, de Chevrolet Cruze, aparecia em quinto.
Tozzo dominou (Foto: Duda Bairros/Vicar)
Era uma boa briga pela vitória, já que os cinco primeiros estavam separados por uma diferença muito pequena. De modo que qualquer um deles poderia vencer a corrida 2 em Tarumã. Thiago Marques aparecia em sexto, mas um pouco mais distante da luta pela vitória.
 

Fabio Carbone, vencedor com sobras da corrida 1, no sábado à tarde, corria para o sétimo lugar, lutando para somar pontos importantes para o campeonato. Por outro lado, Patrick Choate, parceiro de Luiz Razia na pilotagem do Toyota Corolla #33, enfrentou problemas mecânicos e teve de abandonar.


Outro que teve problemas, em seguida, foi Carbone, que encostou na entrada dos boxes em Tarumã. Lá na frente, Tozzo não vinha tendo muitas dificuldades para seguir na ponta e sustentar a posição de largada e se aproximar da vitória.
 
Nas voltas finais, Souza perdeu o controle do seu Honda Civic quando tentava atacar Orige, mas ainda conseguiu se manter em terceiro, à frente de Martins. Mas nenhum dos Civic conseguiu se aproximar de Tozzo, que conseguiu driblar a perda de rendimento no fim para conquistar, com seu Ford Focus, sua primeira vitória no Brasileiro de Marcas, sendo seguido por Orige e Souza, os dois de Honda Civic. Martins, quarto colocado, manteve a liderança do campeonato.
 
PADDOCK GP #34 ENTREVISTA CHRISTIAN FITTIPALDI E FALA SOBRE LE MANS E F1



Últimas Notícias
quinta-feira, 17 de agosto de 2017
F1
Nascar
MotoGP
Copa Grande Prêmio
F1
F1
Stock Car
F1
F1
F1
F1
F-E
F1
quarta-feira, 16 de agosto de 2017
F1
MotoGP
Galerias de Imagens
Facebook