Brasileiro de Marcas
10/04/2016 13:42

Marques domina e vence corrida 2 do Brasileiro de Marcas no Velopark. Casagrande sustenta segundo lugar

O grid invertido colocou Thiago Marques em segundo lugar para a corrida 2 do Brasileiro de Marcas. De lá, Marques superou Marcelo Rocha e rumou para uma vitória tranquila
Warm Up, do Velopark
VITOR FAZIO, do Velopark
Thiago Marques, beneficiado pelo grid invertido do Brasileiro de Marcas, fez uma prova sem erros no Velopark, neste domingo (10). Em segundo ao fim da primeira volta, Marques despachou o líder Marcelo Rocha e conquistou a vitória na segunda corrida da categoria no fim de semana.
 
O segundo lugar ficou nas mãos de Gabriel Casagrande. O piloto da Renault teve sucesso na hora de fazer ultrapassagens, escalando o pelotão com sucesso. No fim, todavia, Casagrande parecia estar perdendo ritmo, segurando um grupo de pilotos. Sua sorte foi que Rocha, terceiro, foi afobado, travando as rodas e escapando da pista.
Thiago Marques foi o vencedor na corrida 2 (Foto: Duda Bairros/Vicar)
Com isso, Nonô Figueiredo herdou a última posição do pódio. Gustavo Martins apareceu em quarto, enquanto Rocha se contentava com  o quinto posto.
 
Mais atrás, Guilherme Salas fez uma prova extremamente agressiva. Partindo do fundo do grid, o piloto da Renault fez de tudo para ganhar posições, mostrando talento e ousadia. No fim do dia, Salas cruzou a linha de chegada em sexto.
 
Saiba como foi a corrida 2 do Brasileiro de Marcas no Velopark
 
Marcelo Rocha largou da pole, mas liderou por pouquíssimo tempo. Thiago Marques mergulhou por dentro ainda na primeira volta e tomou a ponta. O terceiro lugar estava nas mãos de Fábio Carbone. Gustavo Martins e Gabriel Casagrande fechavam o top-5
 
Marcio Basso, que vinha brigando pela posições de destaque, cometeu um erro feio pouco depois. O piloto da Ford rodou sozinho em uma pista que ainda estava um pouco úmida.
 
Mais incidentes vinham acontecendo na parte de trás do grid. William Starostik não conseguiu evitar um toque na lateral do carro de Odair dos Santos, acabando com a prova dos dois. Por causa dos detritos na pista, o safety-car foi acionado.
 
A relargada foi agitada para todos, menos para o líder. Carbone tomou o segundo lugar na marra contra Rocha. Mais atrás, Guilherme Salas ia ganhando posições de tudo que era jeito. Espremendo adversários, freando mais tarde... O piloto da Renault dava show.
Thiago Marques (Foto: Fernanda Freixosa)
A briga pela liderança dava pinta de que iria esquentar, mas isso ficou só na promessa. Carbone logo abandonou, vítima de problemas mecânicos. No momento, o top-5 era composto por Marques, Rocha, Casagrande, Nonô Figueiredo e Martins.
 
Mesmo estando em segundo, Rocha não dava pinta de que poderia sustentar a posição. Casagrande tinha um rendimento bastante superior, tanto que fez a ultrapassagem nos esses do Velopark.
 
Agora, Rocha se preocupava com Nonô, quarto colocado após ultrapassar Martins.
 
Com seis minutos restando, outro safety-car foi necessário. Thiago Klein, com várias avarias em seu Toyota, estacionou na reta principal. Na relargada, mesmo com todos reagrupados, o líder Marques manteve a compostura e voltou a abrir vantagem.
 
Ao contrário do que se esperava, Casagrande estava mais ocupado defendendo o segundo lugar do que atacando. O piloto da Renault segurava um grupo de quatro pilotos, todos com rendimento semelhante.
PADDOCK GP #23, FALA SOBRE FITTIPALDI E FIM DE SEMANA MOVIMENTADO NO ESPORTE



Últimas Notícias
sábado, 29 de abril de 2017
F1
F1
F1
Indy
sexta-feira, 28 de abril de 2017
Indy
Rali
Nascar
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook