Brasileiro de Marcas
14/12/2015 08:30

Meira exalta regularidade em título no Brasileiro de Marcas e fala de futuro: “Aonde for, quero andar em time grande”

Vitor Meira venceu de forma convincente a temporada 2015 do Brasileiro de Marcas. O brasiliense valorizou a consistência durante o ano e falou que deseja seguir em time grande, não importa em qual categoria
Warm Up, de Interlagos
GABRIEL CURTY, de Interlagos
Vitor Meira teve um ótimo 2015. No Brasileiro de Marcas, o brasiliense mandou na temporada inteira, sacramentando a conquista do título no fim de semana final em Interlagos. Para o futuro, o experiente piloto só quer saber de continuar em um time de ponta, não importa em qual categoria.
 
Ao GRANDE PRÊMIO, o brasiliense exaltou a boa temporada com a Honda e o trabalho muito bem feito para manter uma distância sempre confortável.
 
“Correu tudo muito bem, com algumas dificuldades de vez em quando, mas tudo normal. A gente se portou bem, sem precisar arriscar muito e mantendo a diferença sempre”, disse.
 
Dono de importantes passagens na carreira, como na Indy entre 2002 e 2011, Meira afirmou que está feliz no Brasileiro de Marcas e comentou que aprendeu algumas coisas no carro.
 
“Eu estou feliz aqui. O Brasileiro de Marcas é muito legal, as corridas sempre têm muita ação, os carros não são tão rápidos, mas são extremamente técnicos, então sempre é uma dificuldade sair da tração dianteira para a tração traseira e vice-versa. É uma categoria muito legal”, declarou.
Vitor Meira comemora o caneco da temporada 2015 (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)
O veterano confirmou que ainda pensa em Stock Car, mas explicou que não é simplesmente do seu desejo que vai surgir um contrato.
 
“Eu até penso, mas não basta apenas pensar, tem de trabalhar muito para chegar. Tem de se comprometer a arrumar dinheiro e coisas assim, não é simples”, afirmou o piloto.
 
O brasiliense afirmou que existem conversas com algumas equipes, mas bem longe de ter algo concreto de proposta.
 
“Sempre existem conversas do tipo “vem aqui e me traz tanto?”, essas conversas são fáceis. Conversas de negociação ou contratação são cada vez mais raras. É difícil para mim, especialmente hoje em dia, viver do automobilismo. Não estou mais nessa fase”, seguiu Meira.
Vitor Meira foi o grande campeão de 2015 (Foto: Duda Bairros/Vicar)
Meira terminou dizendo que, se for para a Stock, seu desejo é que isso aconteça em um time de ponta.
 
“Continuo querendo correr em equipes boas, como é o caso no Marcas. Se qualquer coisa acontecer na Stock, para mim, tem de ser em uma equipe boa”, completou o veterano.
 
Meira fechou a temporada 2015 do Brasileiro de Marcas com 226 pontos, 27 a mais que o companheiro Gustavo Martins. Guilherme Salas foi o terceiro colocado no campeonato deste ano.
 

Últimas Notícias
domingo, 20 de agosto de 2017
F1
sábado, 19 de agosto de 2017
Indy
Seletiva BR
Indy
F3
Rali
Indy
Indy
Nascar
Indy
F3
F3
DTM
Indy
Superbike
Galerias de Imagens
Facebook