Brasileiro de Marcas
10/12/2016 11:50

Nonô se conforma com punição a Marques após acidente em Interlagos: “Vou fazer o quê? Não vai voltar o tempo”

Nonô Figueiredo se envolveu em um incidente ainda na corrida 1 do final de semana da Copa Petrobras de Marcas em Interlagos. Após ter sido acertado por Thiago Marques na sexta volta, o piloto da Chevrolet acabou terminando apenas em oitavo, enquanto o adversário da Toyota foi quinto. No entanto, o então líder da temporada se mostrou conformado com a decisão dos comissários em excluir Marques
Warm Up
NATHÁLIA DE VIVO, de Interlagos
 
A primeira corrida do final de semana da Copa Petrobras de Marcas começou bastante agitada. Na manhã do sábado (10) os pilotos foram para o traçado de Interlagos para disputar a prova 1 da decisão do campeonato, que foi marcada por um acidente envolvendo Nonô Figueiredo e Thiago Marques.
 
Na sexta volta da corrida, o titular da Toyota tentou uma ultrapassagem em cima do então líder da classificação. No entanto, o piloto do carro #11 acabou fechando a porta, o que fez o competidor do #57 acertá-lo. Isso, claro, acabou prejudicando a corrida de Nonô, que cruzou a linha de chegada em oitavo, enquanto Thiago foi o quinto.
Nonô Figueiredo (Foto: Fernanda Freixosa)

Sobre o acidente, o piloto da Chevrolet se mostrou bastante conformado, dizendo que a punição dada ao adversário foi suficiente e que não precisa resolver assuntos com ele. “Os comissários puniram o piloto, é isso. Eu não tenho que resolver nada com ninguém, quem tem que resolver alguma coisa são os comissários”, disse.
 
“Cada corrida é uma história diferente, hoje foi de um jeito, amanhã vai ser de outro, não tem muito que fazer. A pessoa comete um erro é punido, vou fazer o quê? Vai voltar o tempo? Não vai”, encerrou o piloto.
 
Marques, que acabou excluído da corrida por conta do incidente, concordou com a decisão de tirarem ele da disputa. “Não queria ter estragado a corrida dele [Nonô Figueiredo]. Eu acho que a punição foi justa, não gosto de questionar abertamente a decisão dos comissários, acho que eles são muito competentes para isso”, explicou.
 
“Se eu danifiquei a corrida do outro eu tenho que ser excluído, então foi uma atitude certa sim. Amanhã largamos em último então é correr muito”, encerrou.

Últimas Notícias
quinta-feira, 30 de março de 2017
F1
Stock Car
MotoGP
Stock Car
Endurance
F1
F1
Stock Car
MotoGP
F2
F1
F1
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook