Brasileiro de Marcas
09/04/2016 01:28

Temporada 2016 do Brasileiro de Marcas começa com Marques colocando Toyota na frente dos treinos livres no Velopark

Assim como a F3 Brasil, o Campeonato Brasileiro de Marcas, com nada menos que cinco montadoras colocando seus carros na pista, voltou às atividades nesta sexta-feira no já tradicional circuito do Velopark, no Rio Grande do Sul. E no combinado dos dois treinos livres do dia, melhor para Thiago Marques, que colocou o Toyota Corolla da RZ na frente com 59s947 de tempo total, 0s013 mais rápido que Daniel Kaefer, com um Honda Civic
Warm Up
Redação GP, de Canoas
Velopark é o palco escolhido pela Vicar, empresa que promove e organiza o Campeonato Brasileiro de Marcas, além da Stock Car, para abrir a temporada 2016 da categoria que reúne no grid cinco das principais montadoras em atividade no Brasil: Honda, Toyota, Ford, Chevrolet e Renault entram em mais um ciclo do campeonato em busca do topo, mas quem começou em vantagem foi a Toyota. Graças ao experientíssimo paranaense Thiago Marques.
 
Habitualmente como piloto do carro #1, Marques anotou 59s947 pela equipe do amigo Ricardo Zonta, a RZ Motorsport. A sessão, contudo, não foi de facilidades para Thiago, que teve bem em seu encalço o Honda Civic de Daniel Kaefer, da JLM Racing, que terminou o combinado dos dois treinos livres do fim de semana em segundo, anotando 59s960, apenas 0s013 mais lento em relação a Marques.
Thiago Marques foi o mais rápido do primeiro dia de treinos do Brasileiro de Marcas no Velopark (Foto: Duda Bairros/Vicar)
Marques e Kaefer foram os dois únicos pilotos de um rol de 18 que andaram abaixo de 1min no Velopark nesta sexta-feira. Vicente Orige, que foi o mais rápido da sessão matinal em Nova Santa Rita, fechou em terceiro, mas com 1min00s080. O companheiro de equipe de Kaefer na JLM Sports ficou à frente do experiente e talentoso Guilherme Salas, agora de casa nova, correndo com um Renault Fluence.
 
Salas assinalou 1min00s108 correndo com o carro #21 da Grego Competições, levando o Renault Fluence à frente do seu antigo companheiro de equipe, Nonô Figueiredo, que guia o Chevrolet Cruze de time próprio. Gabriel Casagrande, com um Renault Fluence da equipe C2, foi o sexto colocado.
 
Marques se mostrou bastante satisfeito com o trabalho desempenhado nesta sexta-feira no Velopark. “Terminar o primeiro dia da temporada em primeiro sem dúvida traz uma grande injeção de ânimo não só em mim, mas em todo o time. Apesar da pequena diferença em relação ao Daniel, é um fato animador. A equipe fez evoluções no Corolla e isso, sem dúvida, trouxe melhoras”, comemorou.
Daniel Kaefer com o Honda Civic nesta sexta-feira no Velopark (Foto: Duda Bairros/Vicar)
“Pelo menos agora estamos andando de igual para igual, e isso é positivo”, destacou o piloto da RZ.
 
O Brasileiro de Marcas volta com tudo na manhã de sábado (9), com a disputa do treino classificatório a partir de 10h10, enquanto a primeira corrida da temporada 2016 começa às 13h20. A prova será transmitida ao vivo pelo canal Esporte Interativo, que confirmou a exibição de toda a temporada. A corrida deste sábado vai ser exibida pelo EI Maxx 2.
 
PADDOCK GP #23, FALA SOBRE FITTIPALDI E FIM DE SEMANA MOVIMENTADO NO ESPORTE




Últimas Notícias
terça-feira, 25 de julho de 2017
F1
Copa Grande Prêmio
F-E
F1
F1
F1
Warm Up
F1
segunda-feira, 24 de julho de 2017
Indy
F-E
Superbike
F-E
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook