Brasileiro de Marcas
09/04/2016 01:28

Temporada 2016 do Brasileiro de Marcas começa com Marques colocando Toyota na frente dos treinos livres no Velopark

Assim como a F3 Brasil, o Campeonato Brasileiro de Marcas, com nada menos que cinco montadoras colocando seus carros na pista, voltou às atividades nesta sexta-feira no já tradicional circuito do Velopark, no Rio Grande do Sul. E no combinado dos dois treinos livres do dia, melhor para Thiago Marques, que colocou o Toyota Corolla da RZ na frente com 59s947 de tempo total, 0s013 mais rápido que Daniel Kaefer, com um Honda Civic
Warm Up
Redação GP, de Canoas
Velopark é o palco escolhido pela Vicar, empresa que promove e organiza o Campeonato Brasileiro de Marcas, além da Stock Car, para abrir a temporada 2016 da categoria que reúne no grid cinco das principais montadoras em atividade no Brasil: Honda, Toyota, Ford, Chevrolet e Renault entram em mais um ciclo do campeonato em busca do topo, mas quem começou em vantagem foi a Toyota. Graças ao experientíssimo paranaense Thiago Marques.
 
Habitualmente como piloto do carro #1, Marques anotou 59s947 pela equipe do amigo Ricardo Zonta, a RZ Motorsport. A sessão, contudo, não foi de facilidades para Thiago, que teve bem em seu encalço o Honda Civic de Daniel Kaefer, da JLM Racing, que terminou o combinado dos dois treinos livres do fim de semana em segundo, anotando 59s960, apenas 0s013 mais lento em relação a Marques.
Thiago Marques foi o mais rápido do primeiro dia de treinos do Brasileiro de Marcas no Velopark (Foto: Duda Bairros/Vicar)
Marques e Kaefer foram os dois únicos pilotos de um rol de 18 que andaram abaixo de 1min no Velopark nesta sexta-feira. Vicente Orige, que foi o mais rápido da sessão matinal em Nova Santa Rita, fechou em terceiro, mas com 1min00s080. O companheiro de equipe de Kaefer na JLM Sports ficou à frente do experiente e talentoso Guilherme Salas, agora de casa nova, correndo com um Renault Fluence.
 
Salas assinalou 1min00s108 correndo com o carro #21 da Grego Competições, levando o Renault Fluence à frente do seu antigo companheiro de equipe, Nonô Figueiredo, que guia o Chevrolet Cruze de time próprio. Gabriel Casagrande, com um Renault Fluence da equipe C2, foi o sexto colocado.
 
Marques se mostrou bastante satisfeito com o trabalho desempenhado nesta sexta-feira no Velopark. “Terminar o primeiro dia da temporada em primeiro sem dúvida traz uma grande injeção de ânimo não só em mim, mas em todo o time. Apesar da pequena diferença em relação ao Daniel, é um fato animador. A equipe fez evoluções no Corolla e isso, sem dúvida, trouxe melhoras”, comemorou.
Daniel Kaefer com o Honda Civic nesta sexta-feira no Velopark (Foto: Duda Bairros/Vicar)
“Pelo menos agora estamos andando de igual para igual, e isso é positivo”, destacou o piloto da RZ.
 
O Brasileiro de Marcas volta com tudo na manhã de sábado (9), com a disputa do treino classificatório a partir de 10h10, enquanto a primeira corrida da temporada 2016 começa às 13h20. A prova será transmitida ao vivo pelo canal Esporte Interativo, que confirmou a exibição de toda a temporada. A corrida deste sábado vai ser exibida pelo EI Maxx 2.
 
PADDOCK GP #23, FALA SOBRE FITTIPALDI E FIM DE SEMANA MOVIMENTADO NO ESPORTE




Últimas Notícias
domingo, 19 de novembro de 2017
Stock Car
Stock Car
Brasileiro de Marcas
Stock Car
Stock Car
Endurance
Rali
Nascar
Brasileiro de Turismo
Motociclismo
Endurance
F3
Motociclismo
Stock Car
F1
Galerias de Imagens
Facebook