Brasileiro de Turismo
13/09/2016 19:21

3º na corrida 2 em Interlagos, Moraes lamenta bandeira amarela, mas vibra com “pódio para coroar esforço”

Lukas Moraes teve um fim de semana de muitos problemas em Interlagos. O paulista teve quebra de suspensão, problema na bomba de combustível e ainda foi acertado na primeira volta da corrida 1. Mesmo assim, levou um ótimo terceiro lugar na corrida 2
Warm Up
GABRIEL CURTY, de São Paulo

Lukas Moraes fez uma grande segunda corrida no Brasileiro de Turismo. Saindo do 12º lugar no grid, o paulista se recuperou de um fim de semana de problemas nos dois treinos livres e na primeira prova para ir ao pódio em Interlagos e manter as chances de título na temporada 2016. 
 
O paulista lamentou a entrada do safety-car que o distanciou de Pietro Rimbano e ainda o fez perder o segundo posto para Márcio Campos nos boxes.
 
"Eu acho que ganharíamos a corrida sem a bandeira amarela, sim. Na hora que deu o safety-car, meu chefe de equipe falou que eu estava virando 1s5, 2s mais rápido, então era coisa de cinco, seis voltas para chegar no Pietro, encostar mais ainda", disse o piloto ao GRANDE PRÊMIO.
 
Moraes, mesmo assim, comemorou o resultado e lembrou o fim de semana duríssimo que teve até chegar ao pódio na corrida 2.
 
"Mas foi bom. A gente não teve nenhum treino, mal classificamos, tomei uma porrada na primeira volta ontem, então praticamente não andei o fim de semana todo em Interlagos. Mesmo assim meu carro era rápido, cravei a volta mais rápida da corrida, então parabéns para todo mundo, nos esforçamos muito e esse pódio veio para coroar", seguiu.
O pódio da segunda prova com Lukas Moraes em terceiro (Foto: Fabio Davini)
O piloto de 20 anos explicou que o momento financeiro do time não é fácil, mas concordou que a situação na tabela de pontos ainda é boa e espera brigar pelo título da temporada até o fim.
 
"Nós ainda nem sabemos se vamos terminar o campeonato, a equipe está passando por problemas financeiros. Mas estamos na união, na família que somos, seguimos brigando para estar presente em todas as corridas. Tem mais duas etapas em Curitiba e Curvelo, depois a final em Interlagos, que somos muito rápidos, com pontuação dobrada. Acho que podemos estar nessa briga até o fim", completou.
 
Dos mais talentosos do grid, Lukas ainda tem chances de ser campeão. Com 95 pontos, está 27 atrás dos líderes Gabriel Robe, Campos e Edson Coelho.
 
PADDOCK GP #45 COMENTA FIM DE SEMANA COM F1, INDY, MOTOGP E WEC



Últimas Notícias
domingo, 17 de dezembro de 2017
Indy
F1
F1
MotoGP
Kart
Kart
Kart
Kart
Kart
sábado, 16 de dezembro de 2017
Kart
Kart
Kart
Kart
Kart
Kart
Galerias de Imagens
Facebook