Brasileiro de Turismo
10/12/2016 13:55

5º no grid da final em Interlagos, Robe fala em “classificação difícil” e admite erro durante melhor volta

Gabriel Robe ficou apenas com o quinto melhor tempo na classificação da final do Brasileiro de Turismo. O gaúcho, agora, vai precisar de uma corrida de recuperação para buscar o título inédito
Warm Up, de Interlagos
GABRIEL CURTY, de Interlagos
 

Gabriel Robe não teve uma grande classificação neste sábado (10). O gaúcho ficou com a quinta melhor marca, três posições atrás do companheiro de equipe e principal rival na briga pelo título da temporada 2016 do Brasileiro de Turismo Márcio Campos.
 
Robe afirmou que cometeu um erro na volta em sua melhor volta, mas não considerou o quinto lugar tão ruim assim.
 
"Foi uma classificação difícil. Vim em uma volta muito boa, mas acabei errando no último setor. Era uma volta para quem sabe brigar pela pole, mas, largando em quinto, por dentro, é uma posição que não é tão ruim. Agora é aproveitar o carro bom de ritmo de corrida que a gente tem e buscar as posições que eu preciso para sair daqui com o título", disse ao GRANDE PRÊMIO.
 
O jovem piloto explicou que sua estratégia vai seguir a mesma para a corrida: cauteloso na largada e acelerando o máximo, dividindo a prova em três partes.
Gabriel Robe (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
"A corrida é muito longa. Tem parada nos boxes, tem push, então dá para dividir ela em três partes. Acho que a primeira é a largada, que deve ser bem crítica. Alguns pilotos que não têm chances de título vão sair com tudo nela, tentando resolver tudo na primeira volta. Depois, a parada nos boxes, outra parte delicada. Então, é andar o mais rápido possível e brigar pelas primeiras posições", seguiu.
 
Robe, que tem quatro pontos de desvantagem para o companheiro Campos, afirmou que tem um ótimo carro nas mãos e vê a reação na prova como uma possibilidade real.
 
"O carro está muito bom. A gente não tinha pneus novos nos treinos livres, por isso não atingimos o primeiro lugar. Mas o carro é bem rápido, o ritmo de corrida é muito bom, então vamos usar da constância que temos e do ritmo para surpreender", completou. 


Últimas Notícias
sábado, 19 de agosto de 2017
Indy
Superbike
F1
DTM
F3
F1
sexta-feira, 18 de agosto de 2017
Rali
F3
F1
Copa Grande Prêmio
F1
F1
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook