Brasileiro de Turismo
10/12/2016 15:12

Após pole “sensacional”, Rimbano esquece líderes do campeonato e diz: “Só espero fazer bem minha parte”

Pietro Rimbano fez valer o ótimo ritmo apresentado nos treinos livres e cravou a pole para a etapa decisiva da temporada 2016 do Brasileiro de Turismo em Interlagos
Warm Up, de Interlagos
GABRIEL CURTY, de Interlagos
 

Pietro Rimbano confirmou o bom ritmo apresentado nos treinos livres e cravou a pole para a etapa decisiva do Brasileiro de Turismo em Interlagos. Neste sábado (10), o paulista superou o líder do campeonato Márcio Campos e vibrou bastante com o desempenho.
 
Rimbano comemorou a pole e exaltou ainda mais o feito por ter acontecido em Interlagos. Ainda com chances remotas de ficar com o título, Pietro pensa apenas em fazer sua parte.
 
"Foi sensacional. Fazer a pole na última corrida do ano, ainda por cima em Interlagos, é muito bom. Foi uma classificação muito boa, agora é tentar ganhar a corrida amanhã e terminar de fazer direitinho pelo menos a nossa parte", disse ao GRANDE PRÊMIO.
 
O paulista elogiou o desempenho da Cimed em corridas e falou em começar a escapar na frente já na largada.
 
"Sempre temos um ritmo de corrida excelente, então é tentar aproveitar a pole e pular na frente, abrir um pouquinho no começo e depois ir aumentando a distância cada vez mais em busca dessa segunda vitória no ano", falou.
Pietro Rimbano (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Pietro, campeão do Sprint Race no ano passado, reconheceu que o terceiro lugar no campeonato é um objetivo real, já que a dupla da Motortech tem grande vantagem na classificação geral.
 
"O terceiro lugar é um objetivo, sem dúvida. Acho que conseguiremos alcançar isso. De resto, é depender dos resultados dos outros. Não desejo mal a ninguém, mas pode acontecer uma quebra, uma batida, tanto comigo quanto com os outros. Precisamos pensar no nosso e continuar o ótimo trabalho que estamos fazendo", seguiu.
 
O jovem piloto avaliou positivamente o primeiro ano de Brasileiro de Turismo, lembrou que poderia ter ainda mais pontos e espera fechar com chave de ouro a estreia na categoria.
 
"Foi meu primeiro ano na categoria e ganhei corrida, andei sempre na frente, mesmo com quebras e acidentes que tive no ano. Isso acontece com todo mundo, é normal. Então agora é tentar fechar isso com o pé direito, aí a gente já pensa no ano que vem", completou. 



Últimas Notícias
quinta-feira, 14 de dezembro de 2017
F-E
Kart
Stock Car
F2
Indy
MotoGP
F1
F1
F1
F1
F1
F1
MotoGP
MotoGP
quarta-feira, 13 de dezembro de 2017
F1
Galerias de Imagens
Facebook