Brasileiro de Turismo
09/09/2016 14:56

Atual campeão, Campos abre fim de semana do Brasileiro de Turismo na frente do primeiro treino em Interlagos

Os 13 pilotos do grid tiveram menos que os 45 minutos de tempo de pista em razão de duas bandeiras vermelhas, com Antonio Matiazzi e Lukas Moraes. Na parte final da sessão, Marcio Campos brilhou e foi o único piloto a andar abaixo de 1min47s em Interlagos. Gabriel Robe, líder do campeonato, foi o sétimo
Warm Up, de Interlagos
FERNANDO SILVA, de Interlagos

O fim de semana da quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo começou na manhã desta sexta-feira (9) com a realização do primeiro treino livre no lendário circuito de Interlagos. A sessão, de 45 minutos, acabou sendo atrapalhada em razão de duas interrupções por conta de problemas nos carros de Antonio Matiazzi e Lukas Moraes. Com a pista livre, Marcio Campos, o atual campeão da categoria, foi o mais rápido nesta nublada manhã e garantiu a marca de 1min46s723 na melhor das suas 11 voltas no traçado paulistano.
 
Gustavo Frigotto conseguiu no fim o segundo tempo da manhã ao registrar 1min47s067, 0s344 atrás de Campos. Dennis Dirani alcançou sua melhor marca no fim e completou o top-3 do único treino livre do dia pelo Brasileiro de Turismo. Marco Cozzi foi o quarto, enquanto Edson Coelho finalizou com o quinto posto. Gabriel Robe, atual líder do campeonato depois de ter vencido as duas corridas em Cascavel, garantiu o sétimo melhor tempo.
Márcio Campos, atual campeão e o mais rápido da sexta-feira em Interlagos (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)
O segundo treino livre do Brasileiro de Turismo está marcado para o começo da manhã de sábado (10), às 7h30 (horário de Brasília). O treino classificatório acontece também pela manhã, numa sessão de 20 minutos com início previsto para 11h05. E a primeira corrida do fim de semana terá largada às 16h05. O GRANDE PRÊMIO transmite AO VIVO a corrida de sábado do Brasileiro de Turismo, com a narração de Luc Monteiro.
 
Saiba como foi o primeiro treino livre do Brasileiro de Turismo em Interlagos
 
O fim de semana do Brasileiro de Turismo em Interlagos começou complicado para Guto Matiazzi, que teve de lidar com uma pane no seu carro na saída da Curva do Lago no início da sessão de 45 minutos de uma manhã nublada, mas com o sol querendo sair em São Paulo.
 
Pouco depois, o treino foi retomado, com Gustavo Frigotto sendo o primeiro a marcar tempo em Interlagos: 1min50s332. A marca, contudo, logo seria batida na sequência da sessão. O jovem Pietro Rimbano, da Cimed, baixou bem ao cravar 1min48s812. Em seguida, o ex-kartista baixou ainda mais para passar a 1min28s278, num bom princípio de treino pela Cimed.
 
Aí a experiência de Marco Cozzi começou a falar alto. O experiente piloto paulista assumiu a dianteira da sessão com 1min47s891.
 
Após 19 minutos de sessão, a bandeira vermelha voltou a ser agitada em Interlagos. Desta vez, o problema foi com o carro de Lukas Moraes, da RR Racing. O jovem paulista ficou parado no mesmo ponto onde Matiazzi enfrentou sua pane minutos antes.
 
Quando a pista foi novamente liberada, faltavam apenas dez minutos para o fim da sessão em Interlagos. Uma sessão que acabou sendo prejudicada em razão das bandeiras vermelhas, dando menos tempo de pista aos pilotos. Cozzi não perdeu tempo e partiu para melhorar sua marca. Mas aí veio Márcio Campos. 
 

Atual campeão e  terceiro colocado em 2016 foi arrasador nos minutos finais ao passar em sua volta com 1min47s026, abrindo 0s348 de frente para Cozzi. Frigotto vinha em terceiro, mas 1s154 atrás. Campos ampliou ainda mais a sua distância na ponta ao ser o primeiro piloto a andar abaixo de 1min47s: o gaúcho anotou 1min46s723 em sua melhor passagem.
 
No fim da sessão, Frigotto e Dennis Dirani conseguiram encostar nos líderes. Gustavo passou em segundo, enquanto o piloto da Shell garantiu o terceiro melhor tempo, 0s399 atrás de Campos, com Cozzi ficando em quarto e Edson Coelho fechando o rol dos cinco primeiros, mas distante 1s322 do líder da sessão. Gabriel Robe, atual líder do campeonato, ficou em sétimo.
PADDOCK GP #45 COMENTA FIM DE SEMANA COM F1, INDY, MOTOGP E WEC



Últimas Notícias
sábado, 24 de junho de 2017
MotoGP
MotoGP
F1
Stock Car
MotoGP
F1
F1
MotoGP
MotoGP
F2
F1
MotoGP
MotoGP
MotoGP
sexta-feira, 23 de junho de 2017
Indy
Galerias de Imagens
Facebook