Brasileiro de Turismo
10/09/2016 11:19

Campos mantém bom momento em Interlagos e fecha na frente segundo treino do Brasileiro de Turismo

Líder do primeiro treino livre e, nesta manhã de sábado, ponteiro também da segunda sessão. Marcio Campos, atual campeão do Brasileiro de Turismo, vai se colocando como grande favorito à pole-position e também à vitória nesta primeira corrida do fim de semana da categoria de acesso à Stock Car em Interlagos. Edson Coelho e Dennis Dirani fecharam o top-3
Warm Up
FERNANDO SILVA, de Sumaré

O fim de semana do Campeonato Brasileiro de Turismo em Interlagos vem sendo marcado pelo domínio do gaúcho Marcio Campos. O atual campeão da categoria de acesso à Stock Car repetiu a colocação obtida na última sexta-feira e liderou também o segundo treino livre da etapa, realizado na manhã deste sábado (10). O gaúcho da Motortech, porém, não teve tanta folga assim na liderança.
 
A diferença de Campos para o segundo colocado, o mineiro Edson Coelho, foi de 0s101. Dennis Dirani, que corre em casa e representa a W2, completou a lista dos primeiros colocados, ficando somente 0s020 atrás de Coelho. Dentre os 13 pilotos inscritos, apenas um não marcou tempo, o paulista Lukas Moraes, que enfrentou problemas na sessão de sexta-feira.
 
A abertura do sábado em Interlagos teve a presença dos carros do Brasileiro de Turismo para mais 45 minutos de pista no segundo treino livre. O grid de 13 carros deixou os boxes diante de um asfalto ainda bastante frio pela manhã. Nos primeiros minutos de atividade, a liderança era de Gustavo Frigotto, com 1min46s693. O top-3 era completado por Edson Coelho e por Marcio Campos, atual campeão e líder do treino de sexta-feira.
Marcio Campos manteve o domínio em Interlagos na manhã deste sábado (Foto: Fernando Silva/Grande Prêmio)
Mas Campos, pouco depois, tratou de se colocar na dianteira ao registrar 1min46s456. O treino era bastante movimentado no circuito paulistano e trouxe boas mudanças de posição. O gaúcho acabou perdendo terreno novamente para Frigotto e também para Dennis Dirani, que assumia a ponta do treino já na sua metade final com 1min45s901.
 
Só que a liderança do piloto da W2 não durou muito. Com outra excelente volta, Campos regressou ao topo da tabela de tempos ao anotar 1min45s780. Em seguida, o mineiro Coelho voltou a registrar boa marca para se colocar novamente no rol dos primeiros colocados, ficando a 0s101 do tempo do campeão do Brasileiro de Turismo.
 
Quem estava discreto em boa parte do tempo era o líder do campeonato, Gabriel Robe. Assim como aconteceu na sexta-feira, o dono do carro #35 não conseguiu encaixar o melhor desempenho em Interlagos e figurava em sétimo, à frente de outro experiente piloto do grid: Marco Cozzi.
 

Dos 13 pilotos inscritos para Interlagos, apenas um não marcou tempo: Lukas Moraes, da RR Racing, enfrentou problemas na última sexta-feira e não conseguiu deixar os boxes no treino livre deste sábado. O time trabalha para deixar seu carro em condições de realizar o treino classificatório logo mais, às 11h05 (horário de Brasília).
 
A largada da corrida 1 do Brasileiro de Turismo está marcada para 15h40 e terá transmissão AO VIVO pelo GRANDE PRÊMIO, com a narração de Luc Monteiro e os comentários de Gabriel Curty.
PADDOCK GP #45 COMENTA FIM DE SEMANA COM F1, INDY, MOTOGP E WEC



Últimas Notícias
domingo, 25 de junho de 2017
F1
sábado, 24 de junho de 2017
Indy
Indy
Nascar
Indy
Indy
MotoGP
F1
Indy
F1
World Series
F1
F1
Indy
F1
Galerias de Imagens
Facebook