Brasileiro de Turismo
19/11/2016 17:12

Campos segura Robe para conquistar vitória de ponta a ponta no Brasileiro de Turismo em Curvelo

Não deu para ninguém que não Marcio Campos no Circuito dos Cristais. Neste sábado (19), o Brasileiro de Turismo disputou a corrida 1 da categoria em Curvelo, e com atuação exemplar, o titular da Motortech Competições conseguiu grande vitória de ponta a ponta
Warm Up
NATHÁLIA DE VIVO, de São Paulo
Marcio Campos provou que está brigando ao máximo para defender o seu título no Brasileiro de Turismo. Neste sábado (19), aconteceu a corrida 1 da categoria em Curvelo, e com corrida exemplar, o piloto conquistou a vitória de ponta a ponta.
 
Assim que a largada foi autorizada, a largada de Márcio Campos foi bastante tranquila, mantendo a primeira colocação. Como o ponteiro, Gabriel Robe seguiu no segundo posto.
 
Quem fez uma boa saída foi Gustavo Frigotto. O competidor, que largou na quinta colocação, logo já deu o bote para conquistar o quarto posto em cima de Pietro Rimbano, e logo já assumia a terceira posição do pelotão.
 
Ainda nas primeiras voltas Campos via seu companheiro Robe se aproximando. A distância entre eles era de pouco mais de 0s1.
Na quarta volta, a ordem do pelotão era a de Campos na liderança da disputa, seguido por Robe, Frigotto, Edson Coelho e Pietro Rimbano completando o rol dos cinco melhores daquele momento.
Márcio Campos (Foto: Duda Bairros/Vicar)

Na sexta volta da disputa foi necessária a entrada do carro de segurança no traçado. O motivo foi o carro de Giulio Borlenghi, que ficou parado em um ponto perigoso da pista após o piloto perder o controle e escapar para a terra.
 
O safety-car pouco atuou, pois no giro seguinte ele logo recolheu para os boxes. A vantagem que Campos sustentava para o segundo colocado Robe, então, despencou de mais de 1s para 0s4.
 
Na ponta do pelotão, pouco mudava ao longo da prova. A dobradinha da Motortech Competições se mantinha, com Frigotto ainda em terceiro, seguido por Colego e Rimabano.
 
Uma das mais intensas brigas da corrida foi entre Adibe Marques e Guto Matiazi pela décima posição. O titular da Cimed Racing vinha na frente, fechando constantemente a porta para o adversário. Até que, o competidor do carro #33 acabou dando o bote no momento certeiro, conseguindo assumir a posição.
 
Na reta final da corrida, Gabriel começou uma incansável busca em cima de Márico. Diminuindo a sua desvantagem cada vez mais, com menos de dois minutos para o fim ela era de 0s705.
 
Na última volta, o piloto do carro #35 já aparecia apenas 0s260 atrás do líder. Foi quando ele começou a atacar o companheiro de equipe. Campos foi segurando constantemente Robe, que no fim cruzou a linha de chegada em segundo. Quem completou o pódio Frigotto.
Últimas Notícias
sexta-feira, 28 de abril de 2017
Motociclismo
F1
quinta-feira, 27 de abril de 2017
F1
F1
F1
F1
F1
F1
Indy
F1
MotoGP
F1
F1
MotoGP
F1
Galerias de Imagens
Facebook