Brasileiro de Turismo
19/11/2016 17:12

Campos segura Robe para conquistar vitória de ponta a ponta no Brasileiro de Turismo em Curvelo

Não deu para ninguém que não Marcio Campos no Circuito dos Cristais. Neste sábado (19), o Brasileiro de Turismo disputou a corrida 1 da categoria em Curvelo, e com atuação exemplar, o titular da Motortech Competições conseguiu grande vitória de ponta a ponta
Warm Up
NATHÁLIA DE VIVO, de São Paulo
Marcio Campos provou que está brigando ao máximo para defender o seu título no Brasileiro de Turismo. Neste sábado (19), aconteceu a corrida 1 da categoria em Curvelo, e com corrida exemplar, o piloto conquistou a vitória de ponta a ponta.
 
Assim que a largada foi autorizada, a largada de Márcio Campos foi bastante tranquila, mantendo a primeira colocação. Como o ponteiro, Gabriel Robe seguiu no segundo posto.
 
Quem fez uma boa saída foi Gustavo Frigotto. O competidor, que largou na quinta colocação, logo já deu o bote para conquistar o quarto posto em cima de Pietro Rimbano, e logo já assumia a terceira posição do pelotão.
 
Ainda nas primeiras voltas Campos via seu companheiro Robe se aproximando. A distância entre eles era de pouco mais de 0s1.
Na quarta volta, a ordem do pelotão era a de Campos na liderança da disputa, seguido por Robe, Frigotto, Edson Coelho e Pietro Rimbano completando o rol dos cinco melhores daquele momento.
Márcio Campos (Foto: Duda Bairros/Vicar)

Na sexta volta da disputa foi necessária a entrada do carro de segurança no traçado. O motivo foi o carro de Giulio Borlenghi, que ficou parado em um ponto perigoso da pista após o piloto perder o controle e escapar para a terra.
 
O safety-car pouco atuou, pois no giro seguinte ele logo recolheu para os boxes. A vantagem que Campos sustentava para o segundo colocado Robe, então, despencou de mais de 1s para 0s4.
 
Na ponta do pelotão, pouco mudava ao longo da prova. A dobradinha da Motortech Competições se mantinha, com Frigotto ainda em terceiro, seguido por Colego e Rimabano.
 
Uma das mais intensas brigas da corrida foi entre Adibe Marques e Guto Matiazi pela décima posição. O titular da Cimed Racing vinha na frente, fechando constantemente a porta para o adversário. Até que, o competidor do carro #33 acabou dando o bote no momento certeiro, conseguindo assumir a posição.
 
Na reta final da corrida, Gabriel começou uma incansável busca em cima de Márico. Diminuindo a sua desvantagem cada vez mais, com menos de dois minutos para o fim ela era de 0s705.
 
Na última volta, o piloto do carro #35 já aparecia apenas 0s260 atrás do líder. Foi quando ele começou a atacar o companheiro de equipe. Campos foi segurando constantemente Robe, que no fim cruzou a linha de chegada em segundo. Quem completou o pódio Frigotto.

Últimas Notícias
domingo, 25 de junho de 2017
F1
sábado, 24 de junho de 2017
Indy
Indy
Nascar
Indy
Indy
MotoGP
F1
Indy
F1
World Series
F1
F1
Indy
F1
Galerias de Imagens
Facebook