Brasileiro de Turismo
14/10/2016 15:55

Campos supera Robe e lidera 1-2 da Motortech no segundo treino do Brasileiro de Turismo em Curitiba. Coelho fecha top-3

Assim como aconteceu no treino livre do começo da manhã, os três primeiros colocados no campeonato também se colocaram no top-3 da segunda sessão desta sexta-feira em Curitiba. Desta vez, contudo, Márcio Campos foi mais rápido que Gabriel Robe, enquanto Edson Coelho repetiu o terceiro lugar. Marco Cozzi também repetiu sua colocação na tabela dos pontos e foi o quarto na sessão
Warm Up, de Curitiba
FERNANDO SILVA, de Curitiba

A julgar pelo desempenho dos líderes da temporada 2016 do Campeonato Brasileiro de Turismo, o fim de semana da sexta etapa da disputa, em Curitiba, tem tudo para ser extremamente acirrado. No primeiro treino livre desta sexta-feira (14), realizado pela manhã, Gabriel Robe, que está empatado na liderança com 122 pontos, ao lado de Márcio Campos e Edson Coelho, liderou a sessão, colocando o carro da Motortech na ponta. No segundo treino, que ocorreu horas depois, a equipe se manteve na frente, mas com Campos, que superou o companheiro de equipe e também Coelho para fechar o dia na frente no autódromo paranaense.
 
Tricampeão do Mercedes-Benz Challenge, o gaúcho Campos cravou 1min26s122 em sua melhor passagem e superou com uma vantagem considerável o conterrâneo Robe, considerando o equilíbrio da categoria: 0s198. 
 
Ao fim dos trabalhos neste primeiro dia do fim de semana, Campos destacou a performance dos dois carros da Motortech. “Começamos nosso fim de semana de uma forma extremamente positiva, com os dois carros da equipe na frente. Esperamos que continue assim, e tem tudo para as coisas darem certo para nós aqui”, declarou o atual campeão do Brasileiro de Turismo. “Estou muito confiante, vamos fazer o melhor possível e ver o que vai dar na hora das corridas”, completou.
Márcio Campos liderou a segunda sessão em dia dominado pela Motortech (Foto: Vanderley Soares/Grelak Comunicação)
Robe também exaltou a boa forma apresentada nesta sexta-feira. “Foi um dia muito bom, com duas dobradinhas da equipe. Nossos carros estão muito competitivos para o fim de semana”, disse o gaúcho. “Está ótimo, mas não podemos dizer que não dá para melhorar, porque sempre tem alguma coisinha. Vamos em busca desse detalhe para brigar pela pole-position. Tudo indica que essa pole vá ficar dentro do nosso box”, emendou Gabriel, confiante no potencial da Motortech.
 
Coelho manteve a terceira colocação obtida no treino do começo da manhã em Curitiba e registrou 1min26s493 em sua melhor volta, a 11ª e penúltima durante a sessão. O mineiro da W2 foi seguido bem de perto pelo quarto colocado do campeonato e também do segundo treino, Marco Cozzi, da C2 Team, sendo apenas 0s009 mais rápido.
 
Raphael Reis, que disputa o Brasileiro de Turismo como piloto da equipe curitibana Hitech Racing, superou fortes adversários como Dennis Dirani e Pietro Rimbano para garantir o quinto lugar. Pela Shell/W2, Dirani colocou o seu #128 em sexto, à frente de Rimbano, um dos grandes destaques da temporada 2016 do Brasileiro de Turismo com o carro da Cimed.
Gabriel Robe foi o líder no primeiro treino e foi o segundo lugar horas depois (Foto: Vanderley Soares/Grelak Comunicação)
Antonio Matiazi, que corre pela RZ, anotou a oitava marca da sessão, seguido pelo cascavelense Gustavo Myasava, da J. Star, enquanto o jovem Gustavo Kiryla, que disputa a etapa deste fim de semana com o carro da C2, garantiu um bom top-10, ficando à frente de Adibe Marques, da Cimed. Gustavo Frigotto e Lukas Moraes enfrentaram problemas e não conseguiram marcar tempos no segundo treino do fim de semana em Curitiba.
 
Os trabalhos do Brasileiro de Turismo prosseguem neste sábado no Autódromo Internacional de Curitiba. A partir das 8h (horário de Brasília), está prevista a realização de um terceiro treino livre, com duração de dez minutos. Às 10h25, também com dez minutos de duração, acontece o treino classificatório que vai definir o grid de largada da corrida 1 da sexta etapa do campeonato. A rodada dupla se encerra na manhã de domingo com a segunda prova do fim de semana, a partir de 9h35 (horário brasileiro de verão).
 
O GRANDE PRÊMIO transmite neste sábado (15), a partir das 15h (de Brasília), a corrida 1 da sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo, com narração de Luc Monteiro e comentários de Fernando Silva e do atual líder da Stock Car, Felipe Fraga. São dois canais: ou via YouTube ou pelo Facebook do GP.
Últimas Notícias
sexta-feira, 28 de abril de 2017
Motociclismo
F1
quinta-feira, 27 de abril de 2017
F1
F1
F1
F1
F1
F1
Indy
F1
MotoGP
F1
F1
MotoGP
F1
Galerias de Imagens
Facebook