Brasileiro de Turismo
14/10/2016 15:55

Campos supera Robe e lidera 1-2 da Motortech no segundo treino do Brasileiro de Turismo em Curitiba. Coelho fecha top-3

Assim como aconteceu no treino livre do começo da manhã, os três primeiros colocados no campeonato também se colocaram no top-3 da segunda sessão desta sexta-feira em Curitiba. Desta vez, contudo, Márcio Campos foi mais rápido que Gabriel Robe, enquanto Edson Coelho repetiu o terceiro lugar. Marco Cozzi também repetiu sua colocação na tabela dos pontos e foi o quarto na sessão
Warm Up, de Curitiba
FERNANDO SILVA, de Curitiba

A julgar pelo desempenho dos líderes da temporada 2016 do Campeonato Brasileiro de Turismo, o fim de semana da sexta etapa da disputa, em Curitiba, tem tudo para ser extremamente acirrado. No primeiro treino livre desta sexta-feira (14), realizado pela manhã, Gabriel Robe, que está empatado na liderança com 122 pontos, ao lado de Márcio Campos e Edson Coelho, liderou a sessão, colocando o carro da Motortech na ponta. No segundo treino, que ocorreu horas depois, a equipe se manteve na frente, mas com Campos, que superou o companheiro de equipe e também Coelho para fechar o dia na frente no autódromo paranaense.
 
Tricampeão do Mercedes-Benz Challenge, o gaúcho Campos cravou 1min26s122 em sua melhor passagem e superou com uma vantagem considerável o conterrâneo Robe, considerando o equilíbrio da categoria: 0s198. 
 
Ao fim dos trabalhos neste primeiro dia do fim de semana, Campos destacou a performance dos dois carros da Motortech. “Começamos nosso fim de semana de uma forma extremamente positiva, com os dois carros da equipe na frente. Esperamos que continue assim, e tem tudo para as coisas darem certo para nós aqui”, declarou o atual campeão do Brasileiro de Turismo. “Estou muito confiante, vamos fazer o melhor possível e ver o que vai dar na hora das corridas”, completou.
Márcio Campos liderou a segunda sessão em dia dominado pela Motortech (Foto: Vanderley Soares/Grelak Comunicação)
Robe também exaltou a boa forma apresentada nesta sexta-feira. “Foi um dia muito bom, com duas dobradinhas da equipe. Nossos carros estão muito competitivos para o fim de semana”, disse o gaúcho. “Está ótimo, mas não podemos dizer que não dá para melhorar, porque sempre tem alguma coisinha. Vamos em busca desse detalhe para brigar pela pole-position. Tudo indica que essa pole vá ficar dentro do nosso box”, emendou Gabriel, confiante no potencial da Motortech.
 
Coelho manteve a terceira colocação obtida no treino do começo da manhã em Curitiba e registrou 1min26s493 em sua melhor volta, a 11ª e penúltima durante a sessão. O mineiro da W2 foi seguido bem de perto pelo quarto colocado do campeonato e também do segundo treino, Marco Cozzi, da C2 Team, sendo apenas 0s009 mais rápido.
 
Raphael Reis, que disputa o Brasileiro de Turismo como piloto da equipe curitibana Hitech Racing, superou fortes adversários como Dennis Dirani e Pietro Rimbano para garantir o quinto lugar. Pela Shell/W2, Dirani colocou o seu #128 em sexto, à frente de Rimbano, um dos grandes destaques da temporada 2016 do Brasileiro de Turismo com o carro da Cimed.
Gabriel Robe foi o líder no primeiro treino e foi o segundo lugar horas depois (Foto: Vanderley Soares/Grelak Comunicação)
Antonio Matiazi, que corre pela RZ, anotou a oitava marca da sessão, seguido pelo cascavelense Gustavo Myasava, da J. Star, enquanto o jovem Gustavo Kiryla, que disputa a etapa deste fim de semana com o carro da C2, garantiu um bom top-10, ficando à frente de Adibe Marques, da Cimed. Gustavo Frigotto e Lukas Moraes enfrentaram problemas e não conseguiram marcar tempos no segundo treino do fim de semana em Curitiba.
 
Os trabalhos do Brasileiro de Turismo prosseguem neste sábado no Autódromo Internacional de Curitiba. A partir das 8h (horário de Brasília), está prevista a realização de um terceiro treino livre, com duração de dez minutos. Às 10h25, também com dez minutos de duração, acontece o treino classificatório que vai definir o grid de largada da corrida 1 da sexta etapa do campeonato. A rodada dupla se encerra na manhã de domingo com a segunda prova do fim de semana, a partir de 9h35 (horário brasileiro de verão).
 
O GRANDE PRÊMIO transmite neste sábado (15), a partir das 15h (de Brasília), a corrida 1 da sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo, com narração de Luc Monteiro e comentários de Fernando Silva e do atual líder da Stock Car, Felipe Fraga. São dois canais: ou via YouTube ou pelo Facebook do GP.

Últimas Notícias
domingo, 25 de junho de 2017
F1
sábado, 24 de junho de 2017
Indy
Indy
Nascar
Indy
Indy
MotoGP
F1
Indy
F1
World Series
F1
F1
Indy
F1
Galerias de Imagens
Facebook