Brasileiro de Turismo
15/10/2016 15:53

Campos tem desempenho perfeito em Curitiba e vence de ponta a ponta primeira corrida do Brasileiro de Turismo

Márcio Campos mostrou que está determinado a conquistar o seu bicampeonato no Brasileiro de Turismo. Neste sábado (15), o piloto largou da pole-position em Curitiba, mostrou desempenho impecável e venceu de ponta a ponta, aumentando sua vantagem na liderança da classificação
Warm Up
NATHÁLIA DE VIVO, de São Paulo


Não deu para ninguém além de Márcio Campos. Na tarde deste sábado (15) aconteceu a corrida 1 do Brasileiro de Turismo e, com desempenho impecável e domínio de ponta a ponta, o piloto da Motortech Competições triunfou em Curitiba.
 
Assim que as luzes foram apagadas no Autódromo de Curitiba, Campos fez uma boa largada e sustentou a ponta do pelotão. Enquanto isso, atrás dele, Gabriel Robe conseguiu dar o bote para pular para a segunda colocação, enquanto Pietro Rimbano era o terceiro.
 
Por outro lado, Edson Coelho Jr, um dos líderes da classificação e que largou na segunda colocação, não teve uma boa saída, caindo apenas para o sexto posto, tendo uma corrida de recuperação pela frente.
Márcio Campos liderou a segunda sessão em dia dominado pela Motortech (Foto: Vanderley Soares/Grelak Comunicação)

Na segunda volta, começou então uma forte briga entre os pilotos da Motortech Competições e Cimed Racing pela segunda posição. O competidor do carro #17 atacou o adversário do #35, que tentou segurá-lo. Rimbano acabou ultrapassando Robe por fora, mas acabou devolvendo.
 
Na quarta volta Campos disparava na ponta, enquanto Robe seguia no segundo posto, com Rimbano em terceiro, Gustavo Myasava sendo o quarto e Lukas Moraes fechando o top-5 do momento.
 
Enquanto isso, a briga pela segunda colocação continuava bastante quente. Mesmo com Robe em um ritmo mais lento, ele vinha fechando a porta para Rimbano, que chegava a encostar na traseira do piloto de Pelotas, mas sem conseguir ultrapassar.
 
No sétimo giro, entretanto, Moraes acabou sofrendo um revés em sua prova. O piloto, que vinha em sexto, acabou rodando, escapando com seu carro e parando na caixa de brita, se vendo obrigado a abandonar a disputa e fazendo necessária a entrada do safety-car.
 
Mal foi dada a relargada e já aconteceu outro acidente. O carro de segurança saiu do traçado e quando os pilotos começaram a acelerar, Rimbano acabou rodando sozinho na pista, sendo também acertado por Myasava e Coelho Jr. Porém, só o titular da Cimed Racing conseguindo retornar. O safety-car foi novamente acionado.
 
Após a segunda relargada, Campos conseguiu se manter na ponta, enquanto Robe aparecia em segundo e Gustavo Frigotto no terceiro. Um pouco mais para trás, Marco Cozzi fez uma grande ultrapassagem em cima do Raphael Reis para assumir o quarto posto.
 
No giro seguinte, o titular da C2 Team tentou ultrapassar Frigotto. Em grande jogada, conseguiu tomar a posição do adversário, que a reconquistou na curva seguinte.
 
Então, nada mais mudou dali para frente, com Campos recebendo a bandeira quadriculada na primeira posição, com Robe na segunda colocação e Frigotto completando o pódio.  Cozzi foi o quarto e Reis fechou o rol dos cinco melhores da corrida desta tarde em Curitiba.

Últimas Notícias
sexta-feira, 22 de setembro de 2017
F1
MotoGP
MotoGP
F1
Stock Car
F1
MotoGP
Endurance
F1
MotoGP
F1
MotoGP
F1
MotoGP
F1
Galerias de Imagens
Facebook