Brasileiro de Turismo
15/10/2016 15:53

Campos tem desempenho perfeito em Curitiba e vence de ponta a ponta primeira corrida do Brasileiro de Turismo

Márcio Campos mostrou que está determinado a conquistar o seu bicampeonato no Brasileiro de Turismo. Neste sábado (15), o piloto largou da pole-position em Curitiba, mostrou desempenho impecável e venceu de ponta a ponta, aumentando sua vantagem na liderança da classificação
Warm Up
NATHÁLIA DE VIVO, de São Paulo


Não deu para ninguém além de Márcio Campos. Na tarde deste sábado (15) aconteceu a corrida 1 do Brasileiro de Turismo e, com desempenho impecável e domínio de ponta a ponta, o piloto da Motortech Competições triunfou em Curitiba.
 
Assim que as luzes foram apagadas no Autódromo de Curitiba, Campos fez uma boa largada e sustentou a ponta do pelotão. Enquanto isso, atrás dele, Gabriel Robe conseguiu dar o bote para pular para a segunda colocação, enquanto Pietro Rimbano era o terceiro.
 
Por outro lado, Edson Coelho Jr, um dos líderes da classificação e que largou na segunda colocação, não teve uma boa saída, caindo apenas para o sexto posto, tendo uma corrida de recuperação pela frente.
Márcio Campos liderou a segunda sessão em dia dominado pela Motortech (Foto: Vanderley Soares/Grelak Comunicação)

Na segunda volta, começou então uma forte briga entre os pilotos da Motortech Competições e Cimed Racing pela segunda posição. O competidor do carro #17 atacou o adversário do #35, que tentou segurá-lo. Rimbano acabou ultrapassando Robe por fora, mas acabou devolvendo.
 
Na quarta volta Campos disparava na ponta, enquanto Robe seguia no segundo posto, com Rimbano em terceiro, Gustavo Myasava sendo o quarto e Lukas Moraes fechando o top-5 do momento.
 
Enquanto isso, a briga pela segunda colocação continuava bastante quente. Mesmo com Robe em um ritmo mais lento, ele vinha fechando a porta para Rimbano, que chegava a encostar na traseira do piloto de Pelotas, mas sem conseguir ultrapassar.
 
No sétimo giro, entretanto, Moraes acabou sofrendo um revés em sua prova. O piloto, que vinha em sexto, acabou rodando, escapando com seu carro e parando na caixa de brita, se vendo obrigado a abandonar a disputa e fazendo necessária a entrada do safety-car.
 
Mal foi dada a relargada e já aconteceu outro acidente. O carro de segurança saiu do traçado e quando os pilotos começaram a acelerar, Rimbano acabou rodando sozinho na pista, sendo também acertado por Myasava e Coelho Jr. Porém, só o titular da Cimed Racing conseguindo retornar. O safety-car foi novamente acionado.
 
Após a segunda relargada, Campos conseguiu se manter na ponta, enquanto Robe aparecia em segundo e Gustavo Frigotto no terceiro. Um pouco mais para trás, Marco Cozzi fez uma grande ultrapassagem em cima do Raphael Reis para assumir o quarto posto.
 
No giro seguinte, o titular da C2 Team tentou ultrapassar Frigotto. Em grande jogada, conseguiu tomar a posição do adversário, que a reconquistou na curva seguinte.
 
Então, nada mais mudou dali para frente, com Campos recebendo a bandeira quadriculada na primeira posição, com Robe na segunda colocação e Frigotto completando o pódio.  Cozzi foi o quarto e Reis fechou o rol dos cinco melhores da corrida desta tarde em Curitiba.

Últimas Notícias
domingo, 25 de junho de 2017
F1
sábado, 24 de junho de 2017
Indy
Indy
Nascar
Indy
Indy
MotoGP
F1
Indy
F1
World Series
F1
F1
Indy
F1
Galerias de Imagens
Facebook