Brasileiro de Turismo
10/09/2016 19:58

Coelho passa Campos na largada e vence pela primeira vez no Brasileiro de Turismo. Dirani completa pódio

A primeira vitória de Edson Coelho no Brasileiro de Turismo aconteceu no palco mais icônico do automobilismo brasileiro, em Interlagos. O mineiro da W2 fez a ultrapassagem sobre Marcio Campos na largada e segurou a vantagem até o fim. Dennis Dirani travou intenso duelo com Pietro Rimbano e faturou no fim o terceiro lugar
Warm Up, de Interlagos
FERNANDO SILVA, de Interlagos

Edson Coelho alcançou um feito inédito em sua carreira no fim da tarde deste sábado (10). O mineiro de João Monlevade, que corre pela W2, alcançou sua primeira vitória no Brasileiro de Turismo ao alcançar o triunfo no principal palco do automobilismo brasileiro: Interlagos. E o piloto desbancou o grande favorito ao topo do pódio, Marcio Campos, que havia dominado o fim de semana até então, liderando os dois treinos livres e a sessão classificatória.
 
O ‘pulo do gato’ de Coelho foi na largada. O piloto tracionou melhor e ganhou de Campos a liderança logo na largada. Daí em diante, não foi mais superado. O pódio foi completado por Dennis Dirani. O experiente companheiro de Coelho na W2 travou um empolgante duelo com Pietro Rimbano, que largou em 12º e namorou com o pódio. Mas na reta dos boxes, Dirani aproveitou a queda de rendimento do jovem da Cimed e voltou a se colocar em terceiro lugar, faturando mais um troféu na temporada.
 
A rodada dupla de Interlagos se encerra com a corrida 2 do fim de semana, que vai ser disputada na manhã de domingo, às 8h10 (horário de Brasília).
Edson Coelho tomou a liderança de Marcio Campos na largada e partiu para a vitória (Foto: Gabriel Pedreschi)
Saiba como foi a corrida 1 do Brasileiro de Turismo em Interlagos
 
Edson Coelho deu o bote e tomou de Marcio Campos a ponta da corrida logo na largada. Mais atrás, na Curva do Lago, um incidente envolveu vários carros: Antonio Matiazi, Gustavo Frigotto, Raphael Reis, Lukas Moraes e o novato Luca Milani. Não era mesmo um fim de semana dos mais fáceis para o jovem piloto da RR Racing.
 
Gabriel Robe chegou a tomar a terceira colocação de Dennis Dirani, mas o piloto da W2 conseguiu retomar a dianteira e seguiu só atrás de Coelho e de Campos. Adibe Marques vinha em quinto colocado, mas travava uma bela disputa com seu companheiro de equipe, Pietro Rimbano, enquanto Marco Cozzi acompanhava tudo bem de perto.
 
Moraes voltava a enfrentar problemas, desta vez com a roda traseira direita, e acabou rodando na Descida do Lago, ficando com seu carro parado na área de escape.
 
Na disputa pela liderança, Coelho voltava a enfrentar a pressão de Campos, enquanto Gabriel Robe partia à caça de Denis Dirani. No duelo interno da Cimed, Rimbano conseguiu passar Adibe e assumiu o quinto lugar.
 
Enquanto a briga esquentava na frente, Rimbano se consolidava como um dos grandes nomes da corrida. O jovem talento da Cimed fez a ultrapassagem sobre Robe, que estava com seu carro avariado depois de um contato. Pietro passava a ameaçar o terceiro lugar do experiente Dirani. Adibe Marques, com o outro carro da Cimed, virava a caça de Marco Cozzi, numa luta que também valia a pole da corrida 2, no domingo.
 
Com dez voltas disputadas, Coelho conseguiu abrir boa vantagem para Campos e ganhava certo alívio. Quem não tinha alívio algum era Dirani, que foi ultrapassado por Rimbano na entrada do S do Senna na volta 11. Definitivamente, Pietro era um dos grandes nomes da corrida em Interlagos.
 
Daí em diante, Coelho controlou a diferença para Campos e faturou uma vitória categórica e histórica. O mineiro de João Monlevade teve a chance de festejar seu primeiro triunfo no Brasileiro de Turismo depois de ter ido por 13 vezes ao pódio. O atual campeão, Marcio Campos, cruzou a linha de chegada em segundo e engrossou a briga pelo título da temporada 2016.
 
No fim da corrida, já na reta dos boxes, depois de passarem pela chicane, Rimbano e Dirani se colocaram lado a lado. Mas aí falou mais alto a experiência de Dennis, que aproveitou a queda de rendimento do carro da Cimed e fez a ultrapassagem metros antes a linha de chegada para garantir seu lugar no pódio, colocando dois pilotos da W2 no top-3.
PADDOCK GP #45 COMENTA FIM DE SEMANA COM F1, INDY, MOTOGP E WEC



Últimas Notícias
domingo, 17 de dezembro de 2017
Indy
F1
F1
MotoGP
Kart
Kart
Kart
Kart
Kart
sábado, 16 de dezembro de 2017
Kart
Kart
Kart
Kart
Kart
Kart
Galerias de Imagens
Facebook