Brasileiro de Turismo
15/10/2016 08:25

Coelho repete rivais na luta pelo título e lidera terceiro treino do Brasileiro de Turismo em Curitiba

Depois de Gabriel Robe e Márcio Campos, faltava Edson Coelho, dentre os pilotos que estão empatados na liderança da temporada 2016, liderar um treino livre. Não falta mais. O mineiro da W2 foi o mais rápido na sessão ‘relâmpago’ de dez minutos realizada na manhã deste sábado em Curitiba. Destaque para os jovens Pietro Rimbano e Lukas Moraes, que completaram o top-3
Warm Up, de Curitiba
FERNANDO SILVA, de Curitiba
O fim de semana da sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo promete ser dos mais empolgantes de todo o calendário de 2016. Gabriel Robe e Márcio Campos, da Motortech, além de Edson Coelho, da W2, chegam empatados na liderança da tabela de pontos, com cada um deles somando 122. E depois de Robe liderar o primeiro treino e Campos, atual campeão, comandar a segunda sessão, faltava Coelho repetir o feito dos rivais. E foi isso o que aconteceu na manhã deste sábado (15), no terceiro treino livre ‘relâmpago’, com duração de dez minutos.
 
O mineiro de João Monlevade cravou 1min25s745 em sua melhor passagem e dominou a sessão, sendo seguido por duas grandes revelações do Brasileiro de Turismo: Pietro Rimbano, um dos bons destaques da última rodada dupla do fim de semana em Interlagos, há pouco mais de um mês, foi o segundo colocado com o carro da Cimed. Lukas Moraes, depois de enfrentar problemas no segundo treino livre, fechou o top-3 ao marcar 1min26s323 com o carro da RR Racing.
Edson Coelho liderou o terceiro treino livre do Brasileiro de Turismo em Curitiba (Foto: Fábio Davini/Vicar)
Gustavo Frigotto garantiu a quarta marca da manhã, seguido por um dos líderes do campeonato, o gaúcho Gabriel Robe. O piloto da Motortech ficou 0s755 atrás de Coelho, sendo seguido de perto por Marco Cozzi, só 0s003 atrás de Robe. Márcio Campos, que além de ser o atual campeão venceu as duas corrias realizadas em Curitiba no ano passado, fechou em sétimo lugar.
 
Adibe Marques, companheiro de equipe de Rimbano na Cimed, garantiu o oitavo melhor tempo, enquanto Dennis Dirani, parceiro de Coelho na W2, foi o nono. O jovem Gustavo Kirlya, da C2, fechou o rol dos dez primeiros colocados em Curitiba. Dos 15 carros inscritos para a etapa, Raphael Reis, da Hitech, não conseguiu ir à pista por conta de problemas em seu bólido.
 
Logo mais, às 10h25, acontece o treino classificatório que vai definir o grid de largada da corrida 1 do fim de semana da etapa de Curitiba do Brasileiro de Turismo.
 
E o GRANDE PRÊMIO transmite neste sábado (15), a partir das 15h (de Brasília), a corrida 1 da sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo, com narração de Luc Monteiro e comentários de Fernando Silva e do atual líder da Stock Car, Felipe Fraga. São dois canais: ou via YouTube ou pelo Facebook do GP.
Últimas Notícias
segunda-feira, 27 de março de 2017
F1
MotoGP
Endurance
F1
MotoGP
F-E
MotoGP
Nascar
MotoGP
F1
F1
MotoGP
MotoGP
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook