Brasileiro de Turismo
15/10/2016 08:25

Coelho repete rivais na luta pelo título e lidera terceiro treino do Brasileiro de Turismo em Curitiba

Depois de Gabriel Robe e Márcio Campos, faltava Edson Coelho, dentre os pilotos que estão empatados na liderança da temporada 2016, liderar um treino livre. Não falta mais. O mineiro da W2 foi o mais rápido na sessão ‘relâmpago’ de dez minutos realizada na manhã deste sábado em Curitiba. Destaque para os jovens Pietro Rimbano e Lukas Moraes, que completaram o top-3
Warm Up, de Curitiba
FERNANDO SILVA, de Curitiba
O fim de semana da sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo promete ser dos mais empolgantes de todo o calendário de 2016. Gabriel Robe e Márcio Campos, da Motortech, além de Edson Coelho, da W2, chegam empatados na liderança da tabela de pontos, com cada um deles somando 122. E depois de Robe liderar o primeiro treino e Campos, atual campeão, comandar a segunda sessão, faltava Coelho repetir o feito dos rivais. E foi isso o que aconteceu na manhã deste sábado (15), no terceiro treino livre ‘relâmpago’, com duração de dez minutos.
 
O mineiro de João Monlevade cravou 1min25s745 em sua melhor passagem e dominou a sessão, sendo seguido por duas grandes revelações do Brasileiro de Turismo: Pietro Rimbano, um dos bons destaques da última rodada dupla do fim de semana em Interlagos, há pouco mais de um mês, foi o segundo colocado com o carro da Cimed. Lukas Moraes, depois de enfrentar problemas no segundo treino livre, fechou o top-3 ao marcar 1min26s323 com o carro da RR Racing.
Edson Coelho liderou o terceiro treino livre do Brasileiro de Turismo em Curitiba (Foto: Fábio Davini/Vicar)
Gustavo Frigotto garantiu a quarta marca da manhã, seguido por um dos líderes do campeonato, o gaúcho Gabriel Robe. O piloto da Motortech ficou 0s755 atrás de Coelho, sendo seguido de perto por Marco Cozzi, só 0s003 atrás de Robe. Márcio Campos, que além de ser o atual campeão venceu as duas corrias realizadas em Curitiba no ano passado, fechou em sétimo lugar.
 
Adibe Marques, companheiro de equipe de Rimbano na Cimed, garantiu o oitavo melhor tempo, enquanto Dennis Dirani, parceiro de Coelho na W2, foi o nono. O jovem Gustavo Kirlya, da C2, fechou o rol dos dez primeiros colocados em Curitiba. Dos 15 carros inscritos para a etapa, Raphael Reis, da Hitech, não conseguiu ir à pista por conta de problemas em seu bólido.
 
Logo mais, às 10h25, acontece o treino classificatório que vai definir o grid de largada da corrida 1 do fim de semana da etapa de Curitiba do Brasileiro de Turismo.
 
E o GRANDE PRÊMIO transmite neste sábado (15), a partir das 15h (de Brasília), a corrida 1 da sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo, com narração de Luc Monteiro e comentários de Fernando Silva e do atual líder da Stock Car, Felipe Fraga. São dois canais: ou via YouTube ou pelo Facebook do GP.

Últimas Notícias
domingo, 20 de agosto de 2017
F1
sábado, 19 de agosto de 2017
Indy
Seletiva BR
Indy
F3
Rali
Indy
Indy
Nascar
Indy
F3
F3
DTM
Indy
Superbike
Galerias de Imagens
Facebook