Brasileiro de Turismo
19/05/2017 18:15

Di Mauro e Robe lideram treinos livres de sexta-feira do Brasileiro de Turismo em Santa Cruz do Sul

Líder da temporada após a rodada dupla de Goiânia, Gaetano di Mauro abriu os trabalhos do Brasileiro de Turismo no interior gaúcho com o melhor tempo. Gabriel Robe, vice-campeão em 2016, anotou a volta mais rápida do dia depois de comandar o segundo treino livre nesta sexta-feira
Warm Up, de Santa Cruz do Sul
FERNANDO SILVA, de Santa Cruz do Sul
 
Pouco mais de um mês e meio depois da abertura da temporada 2017, o Brasileiro de Turismo chega a Santa Cruz do Sul para a disputa da segunda etapa do campeonato neste fim de semana. E, na sexta-feira (19), dois pilotos em especial deram o tom neste início dos trabalhos no interior gaúcho. Líder da temporada, Gaetano di Mauro foi o mais rápido do primeiro treino livre, no início da manhã no seletivo circuito. Horas mais tarde, na segunda sessão, Gabriel Robe, vice-campeão no ano passado, garantiu a volta mais rápida do dia.
 
Natural de Pelotas, Robe cravou 1min26s323 em sua melhor passagem no segundo treino em uma pista onde está acostumado a correr, portanto, naturalmente o gaúcho desponta como um dos favoritos ao topo do pódio no fim de semana.
 
“Trabalhamos bastante. Santa Cruz do Sul é uma pista que eu particularmente gosto bastante. Buscamos o melhor acerto para o carro, mas a pista ainda está bastante suja. A pista deve emborrachar ainda mais, e precisamos achar algum detalhe diferente no carro para apresentar o mesmo desempenho”, explicou Robe.
Gabriel Robe garantiu a melhor marca da sexta-feira no interior gaúcho (Foto: Fábio Davini/Vicar)
As marcas do segundo treino livre acabaram por ser melhores, de modo que Gustavo Frigotto foi o segundo mais rápido do dia com 1min26s639. O experiente Marco Cozzi completou o top-5, com Luca Milani em quarto e Di Mauro em quinto lugar na sessão que contou com 13 carros na pista. Um dos ausentes é o vice-líder da temporada, Vitor Baptista, da Full Time.
 
Pela manhã, Di Mauro cravou 1min27s240 e foi o mais rápido. O desempenho foi bastante positivo, ainda mais pelo fato de Gaetano ser o piloto que conta com o carro mais pesado do grid. Por ser o líder do campeonato, o piloto de 19 anos corre com nada menos que 80 kg de lastro. Baptista tem 70 kg, Pietro Rimbano conta com 60 kg e Raphael Reis, 50 kg.
Gaetano di Mauro foi o mais rápido do primeiro treino em Santa Cruz do Sul (Foto: Fábio Davini/Vicar)
“Foi um dia produtivo, muito bom! A gente tinha um bom acerto no primeiro treino, aí fomos procurar alguma coisa diferente, mas a pista mudou e o carro piorou um pouco, mas faz parte. Para os próximos treinos, nós já temos uma base e uma meta para fazer no carro. Um primeiro e um quinto no primeiro dia é um bom resultado. É trabalhar ao máximo para conseguir o balanço que a gente quer e ajustar para a classificação”, disse Gaetano, que corre pela W2/Shell Racing.
 
O sábado vai ser intenso para os pilotos do Brasileiro de Turismo desde cedo. A partir de 8h45 (horário de Brasília), começa o treino classificatório que vai definir o grid de largada da corrida 1. 
 
A corrida inicial tem largada prevista para 14h55. Já a prova complementar acontece às 8h35 de domingo e vai ter o grid invertido em relação aos seis primeiros da primeira corrida. As duas provas, que vão contar com 30 minutos e mais uma volta de duração, terão transmissão ao vivo pelo canal SporTV 2.
 
MENINO THOMAS MOSTRA LADO HUMANO DA F1 E AQUECE ATÉ CORAÇÃO DO ‘HOMEM DE GELO’ RÄIKKÖNEN



Últimas Notícias
segunda-feira, 25 de setembro de 2017
F1
Seletiva BR
MotoGP
F1
MotoGP
F1
Nascar
MotoGP
Nascar
F1
Nascar
MotoGP
F1
MotoGP
F1
Galerias de Imagens
Facebook