Brasileiro de Turismo
15/10/2016 11:02

Em classificação movimentada em Curitiba, Campos conquista pole-position para corrida 1 do Brasileiro de Turismo

Marcio Campos não deu abertura para seus adversários na classificação deste sábado (15) do Brasileiro de Turismo. Em Curitiba, o piloto anotou a marca de 1min27s450 para conquistar a pole-position da corrida 1 da categoria. É Edson Coelho quem larga da segunda colocação, com Gabriel Robe fechando o top-3
Warm Up
NATHÁLIA DE VIVO, de São Paulo
Marcio Campos já estava mostrando que vinha forte para a etapa de Curitiba do Brasileiro de Turismo. Na classificação deste sábado (15), o piloto anotou o tempo de 1min25s029 para então conquistar a posição de honra do grid.
 
Foi ele quem abriu os trabalhos para a classificação do Turismo. Com a marca de 1min27s450, o terceiro colocado da classificação era o ponteiro, com Frigotto logo atrás marcando 0s062 de desvantagem.
Márcio Campos liderou a segunda sessão em dia dominado pela Motortech (Foto: Vanderley Soares/Grelak Comunicação)

Logo após os primeiros minutos, uma bandeira se fez necessária durante a tomada de tempos. Após o treino ficar paralisado por cerca de cinco minutos, as atividades foram retomadas na pista, com nove minutos restantes para zerar os cronômetros.
 
Logo os tempos foram baixando no traçado. Agora, a Cimed Racing fazia uma dobradinha na folha de tempos, com Pietro Rimbano e Adibe Marques na ponta pela a equipe.
 
Mas a liderança logo mudou, pois era Edson Coelho quem aparecia na ponta do pelotão. Com 1min25s454, o piloto da W2 Racing sustentava a pole-position provisória, mas não por muito tempo.
 
Logo o competidor do carro #31 iria reassumir a ponta da tabela, superando o adversário em apenas 0s042. Coelho era o segundo, com Rimbano aparecendo em terceiro, Gustavo Myasava em quarto e Gabriel Robe fechando o top-5 do momento.
 
Campos, no entanto, logo tratou de aumentar a diferença para o segundo colocado, agora mostrando 0s199 de vantagem para o atual líder da classificação.
 
Poucas mudanças foram notadas no pelotão na parte final da tomada de tempos. Foi campos que ficou com a posição de honra do grid, com Coelho saindo da segunda posição. Robe foi o terceiro, com Rimbano sendo o quarto e Myasava o quinto.
 
Quem conquistou a sexta colocação foi Lukas Moraes, com Frigotto, Marco Cozzi, Marques e Dennis Dirani fechando o rol dos dez mais velozes da classificação desta manhã.

Últimas Notícias
quinta-feira, 21 de setembro de 2017
Nascar
F1
MotoGP
F-E
F1
F1
MotoGP
Indy
MotoGP
F1
F1
F1
F1
MotoGP
quarta-feira, 20 de setembro de 2017
MotoGP
Galerias de Imagens
Facebook