Brasileiro de Turismo
15/10/2016 11:02

Em classificação movimentada em Curitiba, Campos conquista pole-position para corrida 1 do Brasileiro de Turismo

Marcio Campos não deu abertura para seus adversários na classificação deste sábado (15) do Brasileiro de Turismo. Em Curitiba, o piloto anotou a marca de 1min27s450 para conquistar a pole-position da corrida 1 da categoria. É Edson Coelho quem larga da segunda colocação, com Gabriel Robe fechando o top-3
Warm Up
NATHÁLIA DE VIVO, de São Paulo
Marcio Campos já estava mostrando que vinha forte para a etapa de Curitiba do Brasileiro de Turismo. Na classificação deste sábado (15), o piloto anotou o tempo de 1min25s029 para então conquistar a posição de honra do grid.
 
Foi ele quem abriu os trabalhos para a classificação do Turismo. Com a marca de 1min27s450, o terceiro colocado da classificação era o ponteiro, com Frigotto logo atrás marcando 0s062 de desvantagem.
Márcio Campos liderou a segunda sessão em dia dominado pela Motortech (Foto: Vanderley Soares/Grelak Comunicação)

Logo após os primeiros minutos, uma bandeira se fez necessária durante a tomada de tempos. Após o treino ficar paralisado por cerca de cinco minutos, as atividades foram retomadas na pista, com nove minutos restantes para zerar os cronômetros.
 
Logo os tempos foram baixando no traçado. Agora, a Cimed Racing fazia uma dobradinha na folha de tempos, com Pietro Rimbano e Adibe Marques na ponta pela a equipe.
 
Mas a liderança logo mudou, pois era Edson Coelho quem aparecia na ponta do pelotão. Com 1min25s454, o piloto da W2 Racing sustentava a pole-position provisória, mas não por muito tempo.
 
Logo o competidor do carro #31 iria reassumir a ponta da tabela, superando o adversário em apenas 0s042. Coelho era o segundo, com Rimbano aparecendo em terceiro, Gustavo Myasava em quarto e Gabriel Robe fechando o top-5 do momento.
 
Campos, no entanto, logo tratou de aumentar a diferença para o segundo colocado, agora mostrando 0s199 de vantagem para o atual líder da classificação.
 
Poucas mudanças foram notadas no pelotão na parte final da tomada de tempos. Foi campos que ficou com a posição de honra do grid, com Coelho saindo da segunda posição. Robe foi o terceiro, com Rimbano sendo o quarto e Myasava o quinto.
 
Quem conquistou a sexta colocação foi Lukas Moraes, com Frigotto, Marco Cozzi, Marques e Dennis Dirani fechando o rol dos dez mais velozes da classificação desta manhã.

Últimas Notícias
sábado, 18 de novembro de 2017
Endurance
Brasileiro de Turismo
F3
Motociclismo
F1
Stock Car
MotoGP
Rali
Motociclismo
World Series
Stock Car
MotoGP
Superbike
F3
Turismo
Galerias de Imagens
Facebook