Brasileiro de Turismo
18/11/2016 22:27

Frigotto e Cozzi lideram treinos livres desta sexta-feira do Brasileiro de Turismo no Circuito dos Cristais

Em um dia pra lá de movimentado com os pilotos tendo a chance de aprender o novo traçado de Curvelo, Gustavo Frigotto liderou a primeira sessão depois de Márcio Campos comandar o treino extra do Brasileiro de Turismo. Mas o melhor tempo da sexta-feira coube a Marco Cozzi, piloto da C2
Warm Up, de Curvelo
FERNANDO SILVA, de Curvelo
O primeiro dia de trabalhos do Brasileiro de Turismo no novíssimo Circuito dos Cristais, em Curvelo, região central de Minas Gerais, foi bastante movimentado e intenso. Uma das principais missões dos pilotos nesta sexta-feira (18) era aprender o desafiador traçado de 4.420 m, sendo que pouquíssimos pilotos já haviam guiado na pista, casos de Edson Coelho e Marco Cozzi. E foi justamente o paulista quem, no fim das contas, acabou sendo o piloto mais rápido do dia em Curvelo ao garantir a ponta do segundo treino livre, encerrado quase sem luz natural em razão de uma série de incidentes que atrasaram o cronograma inicial.
 
Pela manhã, o Brasileiro de Turismo, assim como o Brasileiro de Marcas e a Stock Car, realizaram um treino extra para oferecer aos pilotos uma chance a mais de conhecer melhor o traçado do Circuito dos Cristais. E quem levou a melhor foi Márcio Campos, que chegou a pegar a pista ainda bem úmida em razão das fortes chuvas no primeiro período. O gaúcho, vice-líder do campeonato, elogiou bastante a drenagem do asfalto e classificou a pista como “travada, difícil e desafiadora” após ter marcado o melhor tempo da sessão.
 
Já no primeiro treino livre propriamente dito, pode-se se dizer que o resultado final foi uma surpresa: afinal, nem Campos, Cozzi ou mesmo Gabriel Robe garantiram o melhor tempo; tampouco Edson Coelho, piloto da casa e um dos que melhor conhece o novo Circuito dos Cristais. A primazia coube ao paranaense Gustavo Frigotto, que marcou 2min09s281, que ainda tinha um asfalto bastante molhado em razão da chuva que voltava a Curvelo naquela tarde. 
Marco Cozzi foi o mais rápido deste primeiro dia de treinos livres do Brasileiro de Turismo em Curvelo (Foto: Fábio Davini/Vicar)
A dificuldade de uma pista que conta com 18 curvas e é a mais longa em extensão dentre os circuitos ativos faz de Curvelo um traçado com uma volta bastante longa. Campos novamente andou bem e garantiu o segundo lugar em uma sessão bem mexida, com Gustavo Myasava em terceiro, Gabriel Robe em quarto e Coelho fechando o top-5.
 
O segundo treino livre, por sua vez, aconteceu com pista seca. Mas em face aos vários atrasos no cronograma em razão da chuva pela manhã e dos incidentes que causaram muitas bandeiras vermelhas na Stock Car e também no Brasileiro de Marcas, a sessão final de sexta-feira só teve início depois das 18h.
 
Cozzi foi o mais rápido e garantiu o melhor tempo do dia ao registrar 2min01s682. O paulista da C2 foi seguido pelos pilotos da Motortech e principais candidatos ao título: Gabriel Robe, o líder da temporada 2016, logo à frente de Márcio Campos. O gaúcho, por ter sempre figurado no rol dos primeiros colocados, já entra no sábado como favorito à pole-position e à vitória na primeira corrida da categoria em Curvelo.
 
Mas Cozzi também se mostrou bastante satisfeito com o desempenho do seu carro #23. “Estou muito contente. A gente teve muito imprevisto e não sabia exatamente o que funcionava ou não. Testamos uma coisa, depois fomos por um caminho totalmente diferente e eu vi que era aquilo. Agora temos carro e vamos ter em Interlagos também”, afirmou o piloto, confiante em chegar ao fim da temporada em condições reais de chegar ao título.
 
O Brasileiro de Turismo volta ao Circuito dos Cristais neste sábado com a realização do treino classificatório pela manhã e, a partir das 15h30, o GRANDE PRÊMIO transmite AO VIVO a corrida 1 da sétima e penúltima etapa da temporada 2016 com narração de Luc Monteiro e comentários de Fernando Silva.
 

Últimas Notícias
domingo, 17 de dezembro de 2017
Indy
F1
F1
MotoGP
Kart
Kart
Kart
Kart
Kart
sábado, 16 de dezembro de 2017
Kart
Kart
Kart
Kart
Kart
Kart
Galerias de Imagens
Facebook