Brasileiro de Turismo
10/09/2016 14:38

Imbatível, Campos crava volta arrasadora nos minutos finais e larga na pole do Brasileiro de Turismo em Interlagos

Marcio Campos manteve os 100% de aproveitamento no fim de semana do Brasileiro de Turismo em Interlagos e garantiu a pole-position para a corrida 1, que acontece às 15h30. O GRANDE PRÊMIO transmite a prova AO VIVO com a narração de Luc Monteiro e os comentários de Gabriel Curty
Warm Up, de Interlagos
FERNANDO SILVA, de Interlagos

A estrela de Marcio Campos brilhou mais uma vez neste fim de semana de quarta etapa do Brasileiro de Turismo em Interlagos. O gaúcho, atual campeão da categoria, liderou os dois treinos no circuito paulistano e confirmou a grande forma com uma volta arrasadora no treino classificatório, garantindo a pole-position da corrida 1 da rodada dupla. O GRANDE PRÊMIO transmite AO VIVO às 15h30 (horário de Brasília).
 
Campos marcou 1min45s764 e foi 0s443 mais rápido que o mineiro Edson Coelho, que garantiu seu lugar na primeira fila depois de ter liderado boa parte da sessão. Dennis Dirani, com o carro #128 da W2, vai largar em terceiro, tendo ao seu lado o líder do campeonato e vencedor das duas últimas corridas, Gabriel Robe. Adibe Marques, da Cimed, completou a lista dos cinco primeiros colocados no fim desta manhã de sábado.
 
A corrida 1 do fim de semana acontece logo mais, às 15h30. O GRANDE PRÊMIO transmite a prova AO VIVO com a narração de Luc Monteiro e os comentários de Gabriel Curty.
Márcio Campos continua imbatível no fim de semana em Interlagos (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)
Saiba como foi o treino classificatório do Brasileiro de Turismo em Interlagos
 
O treino classificatório, de apenas dez minutos, mal havia começado, mas já trazia uma bandeira vermelha em razão de uma pane no carro #86 de Gustavo Frigotto, que ficou parado na curva do Pinheirinho. A bandeira verde foi liberada pouco depois, com a temperatura do asfalto já bastante alta, em 37ºC. A direção de prova liberou que os cronômetros voltassem à marca de dez minutos restantes para o desfecho da classificação em São Paulo.
 
Lukas Moraes, depois de ter enfrentado problemas elétricos, ficando de fora do segundo treino, estava de volta à pista em Interlagos. 
 
A primeira marca da classificação foi de Edson Coelho. O mineiro anotou 1min46s400 em sua primeira passagem, deixando para trás Marcio Campos, líder das duas sessões livres, e do jovem Adibe Marques, da Cimed. Dennis Dirani era o único dos 12 pilotos em ação que não estava na pista no momento.
 
Em seguida, o mineiro de João Monlevade melhorou ainda mais seu tempo para registrar 1min46s238, deixando os rivais com um tempo cada vez mais escasso para as últimas tentativas na luta pela pole.
 

Campos, em sua terceira volta, apertou a disputa pela posição de honra e encostou em Coelho, ficando 0s063 atrás. Adibe Marques sustentava o terceiro lugar, mas era seguido por Dirani, que encaixou boa volta com seu #128. Gabriel Robe, líder do campeonato e vencedor das duas últimas corridas, em Cascavel, vinha em quinto lugar.
 
Aí Campos comprovou o favoritismo e a excelente forma apresentada nos treinos livres. Com uma volta voadora nos minutos finais, o gaúcho cravou 1min45s764 e despachou pra longe a concorrência, enfiando 0s474 para Coelho. Com a pole, o atual campeão manteve a invencibilidade no Brasileiro de Turismo no fim de semana.
PADDOCK GP #45 COMENTA FIM DE SEMANA COM F1, INDY, MOTOGP E WEC


Últimas Notícias
quarta-feira, 24 de maio de 2017
Indy
Indy
Nascar
Indy
F1
MotoGP
Indy
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
Superbike
Galerias de Imagens
Facebook