Brasileiro de Turismo
11/09/2016 12:56

Rimbano exalta “estratégia fenomenal” e vibra com primeira vitória no Brasileiro de Turismo: “Agora entrei com pé direito”

Pietro Rimbano fez excelente prova e venceu pela primeira vez no Brasileiro de Turismo. O piloto falou do bom ritmo que teve a corrida toda e da estratégia certeira na hora de parar nos boxes. Agora, pensa em mais vitórias e até no título
Warm Up, de Interlagos
GABRIEL CURTY, de Interlagos
Pietro Rimbano já faz parte da lista dos vencedores de corrida do Brasileiro de Turismo. Neste domingo (11), o jovem piloto largou muito bem, superou Gabriel Robe ainda no início e disparou acertando em cheio a hora de ir para os boxes em Interlagos, entrando na briga pelo título da temporada.
 
Ao GRANDE PRÊMIO, Rimbano falou em atuação perfeita guiando bem, com um bom carro e acertando em cheio na estratégia.
 
"Acho que dá para dizer que a corrida foi perfeita desde a largada, quando consegui ganhar uma posição e ir para segundo. Depois foi só manter o ritmo. Parti para cima do Robe e, quando passei, só precisei administrar. Eu sabia que a vitória viria hoje", disse.
 
O piloto da Cimed reconheceu que a decisão de parar nos boxes antes de todo mundo foi crucial para seguir mais tranquilo para sua primeira vitória.
 
"Eu tirei um pouco o pé na hora da bandeira amarela e ele chegou, mas decidi com o meu engenheiro, ali, na hora, que eu deveria parar. E aí que nós matamos a pau, foi uma estratégia fenomenal, abri 15s do segundo e 40s do terceiro", seguiu.
Pietro Rimbano desencantou em Interlagos (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)
Com muitas vitórias no kart e na Sprint Race, Rimbano festejou muito o fim da seca no Brasileiro de Turismo e mostrou-se ainda confiante para buscar o caneco.
 
"É a primeira vitória, então eu sinto que agora entrei com o pé direito na categoria, vamos partir para mais agora. Dá para pensar no título ainda", completou.
 
Rimbano é o quinto colocado na classificação geral do Brasileiro de Turismo. Com cinco provas para o fim, o paulista aparece 12 pontos atrás de Marcio Campos, Gabriel Robe e Edson Coelho, que compartilham a liderança.
 

Últimas Notícias
domingo, 20 de agosto de 2017
F1
sábado, 19 de agosto de 2017
Indy
Seletiva BR
Indy
F3
Rali
Indy
Indy
Nascar
Indy
F3
F3
DTM
Indy
Superbike
Galerias de Imagens
Facebook