Brasileiro de Turismo
10/12/2016 11:23

Rimbano supera líder Campos e crava pole para decisão do Brasileiro de Turismo em Interlagos. Robe larga em 5º

Pietro Rimbano voltou a ter ótimo ritmo em Interlagos e assegurou a pole-position para a etapa decisiva do Brasileiro de Turismo. Líder do campeonato, Márcio Campos garantiu o segundo posto no grid e se aproximou do bi
Warm Up
GABRIEL CURTY, de São Paulo
 

Pietro Rimbano realmente anda muito em Interlagos. Neste sábado (10), o paulista voltou a ter grande ritmo e cravou a pole para a decisão do Brasileiro de Turismo com 1min46s760. Márcio Campos, líder do campeonato, deu um passo importante para buscar o bi e ficou em segundo.

Dennis Dirani voltou a andar bem e ficou com a terceira melhor marca. Gustavo Frigotto vai largar em quarto, enquanto Gabriel Robe terminou com a quinta colocação, ficando um pouco mais distante do título.

Ainda postulantes ao título, Marco Cozzi e Edson Coelho largam em sexto e sétimo, respectivamente. Lukas Moraes larga em oitavo, seguido por Adibe Marques e Guto Matiazzi.
Pietro Rimbano cravou a pole (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Confira como foi a classificação do Brasileiro de Turismo:

A classificação do Brasileiro de Turismo teve início às 11h05 (em Brasília). O primeiro tempo a ser registrado foi o de Márcio Campos, em 1min47s7. Ainda era uma marca alta se comparada com o restante do final de semana. Pietro Rimbano e Gabriel Robe fizeram voltas melhores: 1min47s6 e 1min47s3, respectivamente.
 
O segundo giro de Campos, porém, foi daqueles precisos. O gaúcho foi o primeiro a baixar de 1min47s, colocando quase 0s4 no novo tempo de Robe. Dennis Dirani, Marco Cozzi e Gustavo Frigotto também melhoraram, colocando Rimbano mais para trás.
 
Enquanto Dirani também baixava de 1min47, mas atrás de Campos, Rimbano achava uma volta voadora: 1min46s760. Assim, após três voltas rápidas de cada, a classificação tinha: Rimbano, Campos, Dirani, Robe, Cozzi, Frigotto, Edson Coelho, Lukas Moraes, Adibe Marques e Guto Matiazzi.
 
No giro final, quase nada mudou, com Rimbano acramentando a pole. Campos, em segundo, deu um bom passo para o bicampeonato, com Robe aparecendo em quinto, atrás de Dirani e de Frigotto. 

Últimas Notícias
quinta-feira, 25 de maio de 2017
Indy
MotoGP
Indy
Outras
MotoGP
F1
Indy
Indy
F1
MotoGP
Indy
F1
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook