Brasileiro de Turismo
15/10/2016 17:34

Vitória na corrida 1 em Curitiba faz Campos abrir quatro pontos na liderança do Brasileiro de Turismo

Márcio Campos abriu quatro pontos de vantagem para Gabriel Robe depois de ter conquistado uma vitória tranquila na tarde deste sábado (15) em Curitiba. Quem teve o maior prejuízo foi Edson Coelho. Depois de se ver empatado na liderança, o mineiro despencou para o quarto lugar e agora está 20 pontos atrás da ponta da tabela. Marco Cozzi subiu para terceiro
Warm Up, de Curitiba
FERNANDO SILVA, de Curitiba
Márcio Campos confirmou o bom desempenho nos treinos livres e na classificação e partiu para uma vitória dominante na corrida 1 da etapa de Curitiba do Brasileiro de Turismo, realizada na tarde deste sábado (15). Com o triunfo, o atual campeão da categoria de acesso à Stock Car deu um passo importante rumo ao bicampeonato, somando agora 142 pontos. Campos abriu quatro de vantagem para o segundo colocado, o também gaúcho Gabriel Robe, que fechou a prova deste sábado em segundo lugar com o carro da Motortech.
 
Marco Cozzi bem que tentou seu lugar no pódio e lutou até o fim da disputa com Gustavo Frigotto, que segurou o piloto da C2/History e chegou em terceiro lugar correndo em casa. Mas Cozzi se deu bem com o revés sofrido por adversários diretos como Pietro Rimbano e, principalmente, Edson Coelho, e subiu para terceiro lugar no campeonato, agora somando 126.
Márcio Campos venceu de ponta a ponta a corrida 1 deste fim de semana em Curitiba (Foto: Fábio Davini/Vicar)
Coelho, que começou a rodada dupla empatado com Campos e Robe na liderança do campeonato, teve um enorme prejuízo neste sábado. O mineiro da W2 se envolveu em um incidente durante a rodada de Pietro Rimbano pouco antes de a corrida ser retomada — após a saída do safety-car, que entrou com o abandono de Lukas Moraes. Coelho bateu e ficou pelo caminho, estacionando nos 122 pontos. Agora, o piloto está 20 pontos da liderança do campeonato.
 
Rimbano conseguiu voltar à pista mesmo com o carro todo avariado após a batida e marcou pontos que podem ser cruciais para o carro. O jovem de 18 anos da Cimed perdeu uma posição no campeonato, mas somou três pontos que o deixam com 116, 26 a menos que Campos. Ou seja, Rimbano ainda segue na briga, uma vez que ainda faltam quatro corridas para o fim da temporada.
 
Lukas Moraes, que tinha uma boa perspectiva de pontos no fim de semana, também teve um revés neste sábado ao abandonar a corrida 1 em Curitiba. Assim, o paulista permanece com 95 pontos, já perdendo terreno em relação aos líderes do campeonato. 
 
A sexta etapa do Brasileiro de Turismo será finalizada na manhã deste domingo com a disputa da corrida 2 do fim de semana em Curitiba, com largada prevista para 9h35 (horário brasileiro de verão).
Últimas Notícias
sexta-feira, 28 de abril de 2017
Motociclismo
F1
quinta-feira, 27 de abril de 2017
F1
F1
F1
F1
F1
F1
Indy
F1
MotoGP
F1
F1
MotoGP
F1
Galerias de Imagens
Facebook