DTM
07/05/2016 13:57

Apenas 21º colocado na temporada passada, Müller abre 2016 com pole do DTM em Hockenheim. Farfus é 15º

Nico Müller, ainda jovem, abre sua terceira temporada no DTM com a pole-position neste sábado (7) em Hockenheim. A primeira fila também tem Edoardo Mortara no que se mostrou um domínio da Audi
Warm Up
Redação GP, do Rio de Janeiro

A primeira pole-position do ano no DTM saiu na manhã deste sábado (7) em Hockenheim como tradicionalmente acontece. E foi Nico Müller quem voou em sua última volta para anotar o que foi uma primeira fila toda da Audi. É a primeira pole de Nico nesta que é a abertura de sua terceira temporada na categoria.
 
O 1min33s876 de Müller o colocou 0s225 à frente do companheiro Edoardo Mortara. A terceira colocação, por sua vez, fica com a Mercedes de Robert Wickens. Antes dos segundos finais, inclusive, toda a pinta era de que Wickens largaria na frente. Só que a cavalaria da Audi chegou gritando.
Nico Müller (Foto: DTM)
Primeiro foi Mortara, que deu sua volta mais rápida com cerca de dois minutos no relógio. Ele havia sido o mais rápido no treino livre da manhã, então parecia ter grandes chances de segurar a ponta. Até que o 21º colocado do campeonato passado surgiu na rebarba para superá-lo.
 
Só 0s001 atrás de Wickens ficou Jamie Green, com Mike Rockenfeller, em sua 100ª corrida do DTM, no quinto lugar. Quatro Audi no top-5. Christian Vietoris, Paul Di Resta, Miguel Molina, Mattias Ekström e Marco Wittmann encerraram o top-10.
 
A melhor BMW no grid foi a de Wittmann, exatamente na décima colocação. Uma realidade nova para a montadora que há apenas dois anos dava as cartas à sua maneira no DTM. Augusto Farfus larga na 15ª colocação.
 
PADDOCK GP #27 RELEMBRA COBERTURA DA MORTE DE AYRTON SENNA


Últimas Notícias
sábado, 29 de abril de 2017
F1
F1
F1
Indy
sexta-feira, 28 de abril de 2017
Indy
Rali
Nascar
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook