DTM
07/05/2016 13:57

Apenas 21º colocado na temporada passada, Müller abre 2016 com pole do DTM em Hockenheim. Farfus é 15º

Nico Müller, ainda jovem, abre sua terceira temporada no DTM com a pole-position neste sábado (7) em Hockenheim. A primeira fila também tem Edoardo Mortara no que se mostrou um domínio da Audi
Warm Up
Redação GP, do Rio de Janeiro

A primeira pole-position do ano no DTM saiu na manhã deste sábado (7) em Hockenheim como tradicionalmente acontece. E foi Nico Müller quem voou em sua última volta para anotar o que foi uma primeira fila toda da Audi. É a primeira pole de Nico nesta que é a abertura de sua terceira temporada na categoria.
 
O 1min33s876 de Müller o colocou 0s225 à frente do companheiro Edoardo Mortara. A terceira colocação, por sua vez, fica com a Mercedes de Robert Wickens. Antes dos segundos finais, inclusive, toda a pinta era de que Wickens largaria na frente. Só que a cavalaria da Audi chegou gritando.
Nico Müller (Foto: DTM)
Primeiro foi Mortara, que deu sua volta mais rápida com cerca de dois minutos no relógio. Ele havia sido o mais rápido no treino livre da manhã, então parecia ter grandes chances de segurar a ponta. Até que o 21º colocado do campeonato passado surgiu na rebarba para superá-lo.
 
Só 0s001 atrás de Wickens ficou Jamie Green, com Mike Rockenfeller, em sua 100ª corrida do DTM, no quinto lugar. Quatro Audi no top-5. Christian Vietoris, Paul Di Resta, Miguel Molina, Mattias Ekström e Marco Wittmann encerraram o top-10.
 
A melhor BMW no grid foi a de Wittmann, exatamente na décima colocação. Uma realidade nova para a montadora que há apenas dois anos dava as cartas à sua maneira no DTM. Augusto Farfus larga na 15ª colocação.
 
PADDOCK GP #27 RELEMBRA COBERTURA DA MORTE DE AYRTON SENNA


Últimas Notícias
sábado, 25 de março de 2017
MotoGP
MotoGP
F1
F1
MotoGP
Nascar
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook