DTM
05/06/2016 17:43

Auer se recupera de começo de ano ruim e alcança primeira vitória da carreira na corrida 2 do DTM em Lausitzring

Lucas Auer passou duas rodadas duplas do DTM em branco. Foi só chegar em Lausitzring que o austríaco brilhou: pole e vitória. Robert Wickens foi terceiro e assumiu a liderança do campeonato. Augusto Farfus abandonou
Warm Up
Redação GP, de Porto Alegre
Lucas Auer teve um começo de temporada sofrível, mas o jogo parece ter virado neste domingo (5). O piloto da Mercedes, que largava da pole-position na corrida 2 do DTM em Lausitzring, fez uma prova impecável e abriu uma vantagem confortável sobre o resto do pelotão. Sem ser atacado, Auer alcançou sua primeira vitória em seu segundo ano no certame alemão.
 
Mattias Ekström, outro que não vinha brilhando muito em 2016, chegou ao segundo pódio da temporada. O sueco bem que tentou, mas nunca conseguiu ficar menos do que 3s atrás de Auer.
 
O último degrau do pódio foi ocupado pelo novo líder do campeonato: Robert Wickens. Jamie Green, Gary Paffett, Marco Wittmann, Christian Vietoris, Nico Müller, Bruno Spengler e Timo Glock preencheram o resto da zona de pontuação.
Lucas Auer (Foto: DTM)
Augusto Farfus, que já havia sofrido na primeira corrida do fim de semana, completou uma rodada digna do esquecimento. O brasileiro se envolveu em um acidente com Miguel Molina, abandonando ainda nas primeiras voltas.
 
Após três rodadas duplas, a briga pelo título segue bastante embolada. Wickens tem apenas 3 pontos de vantagem sobre Wittman, margem que possibilita qualquer reviravolta nas próximas corridas.
 
A próxima etapa do DTM será em Norisring, tradicional circuito de rua do certame. A rodada dupla está marcada para os dias 25 e 26.
PADDOCK GP #31 DEBATE F1, INDY E NASCAR


Últimas Notícias
sexta-feira, 28 de abril de 2017
F1
F1
F1
F1
Motociclismo
F1
quinta-feira, 27 de abril de 2017
F1
F1
F1
F1
F1
F1
Indy
F1
MotoGP
Galerias de Imagens
Facebook