DTM
05/12/2015 12:42

Campeã em 2015, BMW mantém Farfus e anuncia formação de pilotos para temporada 2016 do DTM

Seguindo o lema “em time que está ganhando, não se mexe”, a BMW confirmou a permanência dos seus oito pilotos para a próxima temporada do DTM, inclusive o brasileiro Augusto Farfus. Segundo o chefe bávaro Jens Marquardt, não há o menor motivo para mudar
Warm Up
Redação GP, de Sumaré

Embora tenha visto Pascal Wehrlein faturar com a Mercedes o título de pilotos do DTM, a BMW também teve motivos para comemorar em 2015. A fábrica conquistou o não menos cobiçado troféu de melhor construtor da temporada com um rol de oito pilotos que misturam a experiência de Bruno Spengler, Marco Wittmann, Timo Glock, Martin Tomczyk, Maxime Martin e Augusto Farfus, e a juventude de António Félix da Costa e Tom Blomqvist. Diante do êxito que foi a conquista do campeonato dos Construtores neste ano, a montadora bávara manteve seus pilotos e as quatro equipes no grid para a próxima temporada do DTM.
 
Jens Marquardt, diretor-esportivo a BMW, confirmou a permanência dos seus oito pilotos para 2016, seguindo o velho lema “em time que está ganhando, não se mexe”.
A BMW vai manter sua esquadra para 2016 no DTM. Farfus vai para sua quinta temporada na categoria (Foto: BMW)
“Agora em nossa quinta temporada no DTM no nosso retorno à categoria, nós estamos colocando nossa fé na continuidade com nossa esquadra de pilotos e equipes. ‘Nunca mude uma equipe vencedora’ é o nosso lema para 2016, quando nós esperamos conquistar ainda mais vitórias e títulos”, declarou o dirigente bávaro.
 

Desta forma, a BMW assegura para Farfus, o único brasileiro no grid do DTM, a disputa da sua quinta temporada na categoria. O curitibano, que fez sua estreia em 2012, já representa a BMW desde os tempos de WTCC. Sua melhor temporada foi em 2013, quando terminou como vice-campeão, ficando atrás somente de Mike Rockenfeller, da Audi. Em 2015, Farfus faturou dois pódios e duas poles, finalizando a temporada como 12º lugar, com 77 pontos.
 
Em 2015, a BMW alcançou cinco vitórias, algumas delas muito significativas. Como, por exemplo, em Zandvoort, na primeira prova da rodada dupla na Holanda, em 11 de julho. Na oportunidade, a marca colocou sete dos seus oito carros nas sete primeiras posições, conquistando um resultado até hoje inédito no DTM. 
 
No total, foram 602 pontos conquistados depois de 18 corridas, contra 595 da Audi e 534 da Mercedes.
 
A abertura da temporada 2016 do DTM está marcada para 7 de maio, no tradicional circuito alemão de Hockenheim.
 

E se os carros de F1 forem como este que a McLaren desenhou?http://grandepremio.uol.com.br/f1/noticias/video-mclaren-apresenta-visao-de-f1-do-futuro-com-revolucionario-modelo-conceitual-mp4-x

Posted by Grande Prêmio on Quinta, 3 de dezembro de 2015
PADDOCK GP EDIÇÃO #9: ASSISTA JÁ




Últimas Notícias
domingo, 25 de junho de 2017
F1
sábado, 24 de junho de 2017
Indy
Indy
Nascar
Indy
Indy
MotoGP
F1
Indy
F1
World Series
F1
F1
Indy
F1
Galerias de Imagens
Facebook