DTM
10/12/2016 11:15

Com mudanças no DTM, BMW reestrutura equipes e apresenta pilotos para 2017. Farfus vai para time de campeão Wittmann

A BMW aproveitou sua tradicional festa de fim de ano para confirmar seus times para a temporada 2017 do DTM. Marco Wittmann segue na RBG junto com Timo Glock e Augusto Farfus, com Tom Blomqvist, Maxime Martin e Bruno Spengler defendendo a RBM
Warm Up
Redação GP, de São Paulo
 
A BMW aproveitou sua festa de fim de ano para apresentar o line-up para a temporada 2017 do DTM. E as vagas foram preenchidas sem nenhuma surpresa.
 
Com as três fábricas do DTM reduzindo seus programas de oito para seis carros, a BMW teve sua reestruturação facilitada com a aposentadoria de Martin Tomczyk do DTM e o foco de António Félix da Costa na F-E. Assim, a fábrica alemã manteve Marco Wittmann, Timo Glock, Augusto Farfus, Tom Blonmqvist, Maxime Martin e Bruno Spengler para o próximo ano.
 
Com a redução no número de carros, a BWM também remanejou as equipes, com apenas RMG e RBM seguindo no DTM. A primeira será defendida por Wittmann, Glock e Farfus, enquanto a segunda fica com Blomqvist, Martin e Spengler.
Marco Wittmann, Timo Glock e Augusto Farfus serão companheiros de equipe em 2017 (Foto: BMW)

Diretor do programa esportivo da BMW, Jens Marquardt exaltou o time da marca e lembrou que o campeão Wittmann será o alvo de todos em 2017.
 
“Nossa seleção de pilotos para 2017 mais uma vez inclui alguns dos melhores que o DTM tem para oferecer”, disse Marquardt. “Claro, todos estarão caçando o campeão Wittmann. Mas nossos outros cinco pilotos todos conquistaram vitórias e provaram sua qualidade no DTM”, seguiu.
 
“Essa consistência no cockpit vai nos fazer bem. Experiência é extremamente importante no DTM”, concluiu.
 
Único brasileiro no grid do DTM, Farfus se mostrou animado com a mudança de equipe, já que a RMG conquistou o título de pilotos com Witmann em 2014 e 2016 e também foi campeã entre as equipes em 2014. Além disso, o piloto de 33 anos também destacou as muitas mudanças pela qual a categoria vai passar na próxima temporada.
 
Em 2017, o DTM terá um novo regulamento técnico, trazendo carros com nova aerodinâmica, motores mais potentes e pneus mais macios.
 
“Apesar de o campeonato ter acabado há quase dois meses, seguimos trabalhando intensamente no desenvolvimento do carro 2017, quando teremos um novo regulamento técnico”, disse Farfus. “Tivemos sessões de treino no Estoril e em Jerez, e o carro se mostrou cerca de 2s mais rápido”, contou. 
 
“Além disso, estou muito animado por fazer parte do Team RMG a partir do ano que vê. Será ótimo correr ao lado do Wittmann e do Glock, e juntos vamos em busca de uma temporada vitoriosa”, contou. “Agradeço também a todos do Team MTEK por um 2016 de muita dedicação e aprendizados”, completou.

Últimas Notícias
domingo, 19 de novembro de 2017
Stock Car
Stock Car
Stock Car
Brasileiro de Marcas
Stock Car
Stock Car
Endurance
Rali
Nascar
Brasileiro de Turismo
Motociclismo
Endurance
F3
Motociclismo
Stock Car
Galerias de Imagens
Facebook