DTM
11/02/2016 10:18

Mercedes confirma Ocon como substituto de Wehrlein e divulga lista de pilotos para temporada 2016 do DTM

Esteban Ocon foi oficializado pela Mercedes como o novo piloto da marca no DTM, o Campeonato Alemão de Turismo. O francês chega para ocupar a vaga deixada pelo campeão Pascal Wehrlein, que assumiu como titular da Manor. A fábrica alemã manteve os outros sete pilotos para a disputa da temporada deste ano
Warm Up
Redação GP, de Sumaré
A Mercedes agiu rápido e, um dia depois de Pascal Wehrlein ser confirmado como piloto titular da Manor para a temporada 2016 do Mundial de F1, anunciou Esteban Ocon como um dos seus competidores neste ano no DTM, o Campeonato Alemão de Turismo. O francês de 19 anos, campeão da GP3 e emprestado pela Mercedes para ser reserva da Renault na F1, foi oficializado como um dos oito pilotos da marca no grid nesta temporada. Assim, Ocon vai fazer companhia a Gary Paffett, Paul di Resta, Robert Wickens, Daniel Juncadella, Maximilian Götz e Lucas Auer, todos remanescentes do último campeonato na categoria.
 
Assim, Ocon toma um rumo semelhante ao adotado por Wehrlein desde quando passou a fazer parte do programa de jovens pilotos da Mercedes. Pascal, depois de disputar uma temporada da F3 Europeia, seguiu para o DTM e não para outras categorias de monoposto, como World Series e a GP2, conseguindo o êxito de subir para a Manor na F1 com a ajuda de Toto Wolff, diretor-esportivo da Mercedes.
Esteban Ocon é o novo piloto da Mercedes no DTM (Foto: DTM)
Ocon agora busca trilhar o mesmo caminho e vai ter a chance de fazê-lo em meio ao grid cada vez mais competitivo do DTM. “É incrível fazer parte de uma categoria tão profissional e forte. Estou muito satisfeito por guiar pela Mercedes. É a melhor equipe do DTM e estou muito grato por esta chance”, comemorou o jovem francês.
 
“A Mercedes é a construtora mais bem-sucedida da história do DTM. E você só pode alcançar isso com muita paixão e trabalho duro, e compartilhamos destas características. Depois de ter guiado em um treino livre durante o último fim de semana da temporada 2015 em Hockenheim, mal posso esperar para disputar uma corrida do DTM”, acrescentou.
 
“Obviamente, tenho muito para aprender, mas meu objetivo, e de toda a equipe, é lutar por vitórias o mais breve possível”, complementou o novo piloto da Mercedes no DTM.
Esteban Ocon disputou uma sessão de treinos livres em 2015 no lugar de Daniel Juncadella (Foto: DTM)
Ocon recebeu as boas-vindas de Ulrich Fritz, chefe da Mercedes para o DTM. “Nós estamos buscando por estabilidade na equipe depois de um bem-sucedido 2015. Esteban Ocon aprendeu muito como nosso piloto de testes e reserva e está pronto para sua temporada de estreia no DTM. Ele provou seu talento no ano passado ao conquistar o título da GP3. Claro, ele ainda tem muito para aprender, mas com seus sete companheiros de equipe, ele vai ter à disposição uma experiência total de 31 temporadas no DTM”, disse o dirigente.
 
“Quando você começa a temporada defendendo o título, é difícil ter qualquer outra meta que não seja novamente conquistar o título. Mas todo mundo sabe o quão competitivo é o DTM e que isso não vai ser uma tarefa fácil”, emendou.
 
Fritz fez uma menção honrosa a Wehrlein, que levou a Mercedes ao título no ano passado e que agora vai ter uma nova missão em sua carreira, na F1. “Gostaria de agradecer especialmente ao nosso campeão, Pascal Wehrlein, que deu o passo seguinte à sua carreira em 2016, com ele encarando um novo desafio na F1. Pascal permanece como parte da família Mercedes, e nós desejamos a ele tudo do melhor e esperamos que ele seja bem-sucedido em sua carreira na F1”, finalizou.
 
VEJA A EDIÇÃO #15 DO PADDOCK GP, COM LUCAS DI GRASSI



Últimas Notícias
sábado, 25 de março de 2017
MotoGP
MotoGP
MotoGP
MotoGP
F1
F1
MotoGP
Nascar
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook